Após uma vitória contra o Miami Dolphins no domingo (13) em casa, o Patriots vai até Seattle enfrentar o Seahawks no Sunday Night Football, domingo (20) às 21:20. Primeiro jogo de Cam Newton com New England em rede nacional. 

O técnico Pete Carroll parece ter atendido aos pedidos dos fãs do Seahawks e deixou a bola na mão de Russell Wilson, o quarterback teve 31/35 passes para 322 jardas e 4 touchdowns, além de ter sido líder em jardas terrestres do time com três tentativas para 29 jardas. A pergunta é: Vai seguir a mesma estratégia contra o Patriots? 

A secundária de New England retornou para a NFL como terminou a temporada passada (2019), dominando em campo, Adrian Phillips (S) e Stephon Gilmore (CB) com uma interceptação cada. Os nomes que requerem atenção no ataque de Seattle, além de Wilson, são os recebedores DK Metcalf e Tyler Lockett. Ambos foram alvos 8 vezes do quarterback, Lockett teve 8 recepções para 92 jardas, enquanto Metcalf marcou 1 TD com 4 recepções e 95 jardas. 

 A defesa de Pete Carroll cedeu 506 jardas contra o Falcons, mas não se engane, possui ótimos jogadores como LB Bobby Wagner e Jamal Adams, safety. Permitiu apenas 72 jardas em 21 tentativas do jogo terrestre do Falcons, enquanto cedeu 37 vezes o passe de Matt Ryan (QB) para 434 jardas aéreas. 

Após o treino desta sexta-feira (18), o Patriots divulgou que o linebacker Josh Uche estaria fora do jogo de domingo, além dele, Julian Edelman (WR), N’Keal Harry (WR), Matthew Slater (WR), Dalton Keene (TE), Adam Butler (DT), Brandon Copeland (LB) estavam listados como questionáveis. Do lado de Seattle, nenhum jogador oficialmente fora, mas Phillip Dorsett (WR) entrou na lista dos questionáveis e Cedric Ogbuehi (OT), Rasheem Green (DE) não participaram de três treinamentos na semana e estão como dúvidas para a partida. 

O jogo terrestre deve mais uma vez ser a força de New England, afinal, você precisa extrair o melhor de seus jogadores e não usar Cam Newton nesse sentido é um desperdício, porém, o jogo aéreo vai ter um papel crucial para o Patriots, Newton acertou 15 de 19 passes no primeiro jogo e tivemos bons drives no terceiro quarto, quando a defesa fica indecisa se ataca o pocket ou espera o passe, Newton é mortal. O controle do relógio é mais uma arma que Belichick pode usar contra Russell Wilson e isso nosso técnico consegue colocar em prática. 

Apesar de Miami ter bons jogadores na defesa, esse Sunday Night Football é o primeiro grande desafio para o time de Bill Belichick e esperamos ver mais o que Josh McDaniels preparou para o ataque. Alerta de jogão.

Cam Newton vs Russell Wilson, Pete Carrol vs Bill Belichick. Primeira partida desse novo Patriots em rede nacional americana e esperamos poder comemorar no final. Patriots enfrenta o Seahawks no CenturyLink Field, Seattle, domingo (20) às 21:20, transmissão da ESPN. 

Acompanhe o jogo pelo nosso twitter @doyourjobpod. Eai, como está sua expectativa para o confronto? 

DEIXE UMA RESPOSTA