O New England Patriots (6-6) enfrenta o Los Angeles Rams(8-4) no Thursday Night Football (10) às 22:20h (horário de Brasília). O Patriots venceu 4 dos últimos cinco jogos na temporada e quer se manter embalado, para isso precisa de uma vitória contra o líder da NFC Oeste em Los Angeles. 

Os dois times tiveram bons desempenhos na semana 13 e o time de Sean McVay está em 5º quando o assunto é pontos cedidos, 20,3/jogo. A unidade defensiva do Rams tem ótimos atletas, Aaron Donald (DT) e Jalen Ramsey (CB) são os destaques, Donald tem 11 sacks, 9 tackles para perdas de jardas. A linha ofensiva proteger Cam Newton contra Donald é importante para o desenvolvimento do ataque, se você tem lembranças do Super Bowl 53 e do quão bem foi a batalha contra o Aaron Donald, lembre também que Tom Brady soltava a bola mais rápido que Cam Newton. 

Newton teve apenas 69 jardas aéreas contra o Chargers, e se o jogo terrestre não funcionar contra o Rams, o Patriots pode ter problemas. A defesa do Rams é uma unidade que merece atenção especial, apenas dois jogos na temporada sofreu 250 jardas aéreas e é a terceira melhor da liga contra jogo terrestre. Na temporada, quando enfrentou quarterbacks móveis, a equipe cedeu uma quantidade de pontos acima da média, foram 28 pontos contra o Cardinals e 35 contra o Bills. Pode ser um jogo em que Newton tenha novamente menos de 100 jardas passadas, e isso não seria ruim, se o jogo terrestre estiver funcionando como esteve nos últimos jogos.

O Rams é um time que também gosta do jogo terrestre e utiliza o play action para “travar” as defesas e Goff encontrar seus recebedores, Cooper Kupp e Robert Woods. Controlar o ataque corrido e pressionar Goff são duas tarefas que a defesa de New England precisa executar bem na partida. Limitando as corridas, o quarterback do Rams vai precisar lançar mais vezes e sem a “força” do play action, aliando isso gerando pressão e sem deixar que Goff movimente-se para fora do pocket em busca de espaço para lançar, pode levar a mais erros do quarterback.

Enquanto o Patriots vai bem no time de especialistas, não pode-se dizer o mesmo do Rams, é uma unidade que tem tido algumas dificuldades. O field goal mais longo da temporada do Matt Gay é de 48 jardas e tem dois chutes perdidos, em três jogos. Atenção ao special team nesse jogo. 

Esperamos um grande jogo na quinta-feira (10) dentro e fora de campo, são dois dos melhores técnicos da liga e com certeza vão utilizar o que tem de mais eficaz para explorar as fraquezas um do outro. O primeiro passo para continuar com chance de playoffs é vencer esse jogo. 

FORA DO JOGO

Patriots

Nenhum jogador

Rams 

Brian Allen (C) 

Todas as informações sobre o Patriots você pode acompanhar no twitter @doyourjobpod, instagram @doyourjobpodcast. Não deixe de se inscrever no canal do Youtube Do Your Job Podcast e assista às análises táticas rodada a rodada. Aqui no fumble na net e nas plataformas digitais você pode ouvir o podcast semanal Do your job. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA