A Semana 13 da NFL está chegando. Sendo assim, vamos sabendo cada vez mais quem vai para os playoffs, quem vai tentar a vaga na última semana e quem está no modo tank ativado. Essa semana temos vários jogos interessantes e eu vou listar alguns deles abaixo:

Domingo 

15h – Cleveland Browns (8-3) @ Tennessee Titans (8-3)

O badalado Titans, que vem de duas vitórias maiúsculas contra o Ravens e Colts fora de casa, agora recebe o Browns em casa. Enquanto isso, a franquia de Cleveland, mesmo com a boa campanha na temporada e vindo de duas vitórias seguidas, ainda não convence. Pontuações muito baixas, vitórias apertadas contra times ruins e o desempenho medíocre de Baker Mayfield ainda fazem que o time não empolgue muito, mesmo sendo favorito a conseguir a vaga pros playoffs matematicamente. Além disso, para a partida, vamos ficar de olho no jogo corrido dos dois times, quem sair melhor nesse quesito deve ficar mais perto do triunfo no jogo.

18h05 – Los Angeles Rams (7-4) @ Arizona Cardinals (6-5)

Inegavelmente a partida mais aguardada da semana para os fãs de NFL. Isso porque, além de ser o clássico entre times da mesma divisão, são dois dos principais candidatos a conseguir vaga nos playoffs da NFC. Os dois vêm de resultados negativos, então vão vir com tudo nessa partida.

Até porque, sabem que conseguir uma vitória e tirar do concorrente é um passo muito longo rumo os playoffs, é o famoso “jogo de 6 pontos”. Nesse sentido, atenção ao jogo corrido do Rams e como será a pressão feita por Aaron Doland & cia contra o Kyler Murray. Será um enorme fator dentro do jogo.

Segunda

19h – Washington Football Team (4-7) @ Pittsburgh Steelers (11-0)

Para começar a noite na rodada dupla de segunda, teremos esse jogo que talvez quem olhe apenas a campanha dos dois times acha que será uma vitória fácil do Steelers. Até pode ser, mas não podemos esquecer que o ataque de Pittsburgh ainda é bem questionado por render abaixo do esperado contra defesas boas e agressivas como a de Washington.

Ao mesmo tempo, o ataque do Football Team vem de uma boa partida contra o Cowboys, correndo muito bem com a bola. De fato, nesse jogo onde as defesas serão as protagonistas, quem tiver o ataque mais arrumadinho deve levar a vitória.

22h15 – Buffalo Bills (8-3) @ San Francisco 49ers (5-6) 

Para terminar essa noite de muito futebol americano na segunda, vamos ter um jogão. O Bills, que vê o título de divisão mais perto a cada semana enfrenta o 49ers, que acendeu a luz de vez na luta rumo aos playoffs após ter ganho na última semana contra o Rams. A atuação de Nick Mullens contra a defesa agressiva do Rams empolgou a torcida de SF.

Além disso, eles sabem que para ganhar de um time tão bom e equilibrado quanto o Bills, precisa de atuações como aquela. Vou ficar muito surpreso se o 49ers ganhar esse jogo, mas é bom listar jogos assim onde os dois times tem o objetivo muito bem definido no final da temporada.

Terça

22h05 – Dallas Cowboys (3-8) @ Baltimore Ravens (6-5)

Alerta vermelho em Baltimore: o Ravens precisa ganhar jogos imediatamente se quiser ir para os playoffs. Além de ter perdido os três últimos jogos, ainda houve o surto de COVID-19 na equipe, onde muitos jogadores importantes ficaram de fora e podem ficar nesse jogo.

Entretanto, os Cowboys do coach Mike McCarthy, que vem sendo bastante criticado por decisões controvérsias em jogos, ainda sonham com o título de divisão. Nessa semana, pegam um Ravens em crise, o que pode ser uma presa perfeita para voltar a disputa. Acho que o jogo será decidido levando em conta a atuação individuais dos dois QB’s em disputa (Andy Dalton vs Lamar Jackson ou Robert Griffin III ou Tracy McSorley, ainda não sabemos).

DEIXE UMA RESPOSTA