Vence o New England Patriots!

Em um bom jogo contra o Miami Dolphins os Patriots estreiam com vitória por 21-11 no Gillette Stadium. A princípio, pairavam muitas dúvidas a respeito de como a equipe se comportaria nesse primeiro jogo da temporada devido aos diversos desfalques sofridos. Porém, o time de New England fez uma partida sólida, abusou do jogo corrido e não deu chances para o rival de divisão.

Resumo do jogo

1º tempo

À primeira vista, o jogo começou equilibrado sendo que o primeiro quarto terminou empatado, com ambas equipes sem marcar pontos. Posteriormente, o segundo quarto começou mais dinâmico com Cam Newton correndo para anotar os primeiros seis pontos no placar. O jogo terrestre de New England foi predominante, sendo que tivemos 19 tentativas de corridas e apenas 9 tentativas de passes.

Da mesma forma defesa fez um bom primeiro tempo, o front seven apareceu bem parando o jogo terrestre de Miami, que em 15 tentativas conseguiu avançar apenas 51 jardas. A secundária também fez um bom trabalho, Stephon Gilmore apareceu com a primeira interceptação do jogo. Ainda tivemos outra interceptação na primeira etapa, Adrian Phillips que estava alinhado como linebacker na jogada, teve uma ótima leitura, recuou e interceptou Fitzpatrick.

Assim, a defesa de NE cedeu apenas 3 pontos em um field goal convertido pelos Dolphins na primeira metade do jogo.

2º tempo

No segundo tempo, o jogo aéreo começou a aparecer e apareceu muito bem por sinal. Nos três primeiros drives ofensivos tivemos grandes campanhas, com ótimos passes de Newton. Sendo que no primeiro drive tivemos 8 jogadas, 75 jardas e o QB correu para anotar mais um touchdown. No segundo drive, foram 12 jogadas, 68 jardas, porém N’Keal Harry acabou tendo uma infelicidade e sofreu um fumble na goal-line. Além disso, no terceiro drive foram 10 jogadas, 60 jardas e Sony Michel anotou o último touchdown dos Patriots no jogo.

Ao passo que a defesa cedeu um touchdown corrido para Miami, após uma jogada com duas interferências de passe cometidas pela secundária. Após anotar o touchdown, os Dolphins converteram a tentativa de 2 pontos com o Fitzpatrick correndo para entrar na end zone de New England.

Apesar disso, J.C Jackson apareceu no final da partida com uma interceptação na end zone para decretar a primeira vitória do New England Patriots na temporada.

 

Destaques

Pontos positivos

O ataque foi bem consistente. Cam Newton fez uma ótima partida, o QB deu bastante dinâmica no jogo corrido. Além disso, Newton demonstrou eficiência na conexão com os recebedores, o play action funcionou muito bem, Edelman e Harry fizeram uma boa partida. O jogo terrestre foi dominante, tivemos excelentes bloqueios da linha ofensiva e dos TEs, além de uma boa rotatividade entre os RBs para dominar o jogo.

A defesa foi bem contra o jogo corrido do Miami Dolphins, boa partida da linha defensiva e de Adrian Phillps que terminou com 8 tackles, 1 interceptação e 1 tackle para perda de jardas.

Pontos negativos

O primeiro ponto negativo é sobre o kicker Nick Folk que errou um field goal de 45 jardas que foi muito mal chutado. Outro aspecto para ficar atento, é que a pressão no QB adversário não apareceu muito bem, tivemos apenas um sack de Derek Rivers.

MVP da partida: Cam Newton

Nem parece que Newton acabou de chegar em New England e esse foi o seu primeiro jogo. O QB fez uma excelente partida, teve belos passes e anotou dois touchdowns corridos. Suas estatísticas finais foram: 15/19 passes, 78,9% de passes completos, 155 jardas com média de 10.3 por passes. Além disso Newton liderou as estatísticas correndo com a bola, foram: 15 tentativas, 75 jardas, média de 5 jardas por tentativa e 2 TDs.

Cam Newton leads Patriots to win in first game of post-Tom Brady era

 

Por fim, os Patriots fizeram um bom jogo, não sofreram nenhum susto pois souberam queimar o tempo no relógio muito bem, conquistando a primeira vitória na temporada. Vitória que é muito importante para começar o ano com o pé direito e dar confiança para a equipe.

O New England Patriots volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Seattle Seahawks fora de casa no Sunday Night Football.

#GoPats

 

Acompanhe tudo sobre o New England Patriots aqui no Do Your Job Podcast

Siga-nos no twitter e no instagram

DEIXE UMA RESPOSTA