Em um ano atípico, com várias mudanças estruturais, a temporada 2020 da NFL está de volta. O New England Patriots iniciará sua trajetória enfrentando o Miami Dolphins no Gillette Stadium, em Foxborough, no domingo (13) às 14:00 (horário de Brasília).

Para os fãs do Patriots, enfrentar o Dolphins no primeiro jogo da temporada faz surgir algumas memórias ruins acerca da última partida entre as duas equipes, quem não lembra do milagre de Miami? Mas tá na hora de superar isso e vamos falar do próximo jogo. 

As duas equipes estão um pouco diferentes desde o último encontro (2019). Cam Newton estreará pelo Patriots depois de 20 temporadas de Tom Brady a frente do ataque de Bill Belichick, e contará com um apoio rejuvenescido. No grupo de recebedores, Julian Edelman segue o destaque, N’Keal Harry, selecionado na primeira rodada do draft 2019, tem a chance de iniciar a temporada jogando e a expectativa de aumentar o seu nível em campo. Entre os três tight ends do roster, dois vão para o primeiro ano na liga, Dalton Keene e Devin Asiasi, mas com um potencial maior dos que estavam na última temporada (2019). 

O Patriots vai encarar uma defesa experiente, Kyle Van Noy (LB), Emmanuel Ogbah (DE), Shaq Lawson (DE) são os destaques no pass rusher de Miami, são 18,5 sacks na temporada 2019, combinados, a torcida Patriota conhece bem Van Noy. Na secundária, Byron Jones (CB), Xavier Howard (CB) e Eric Rowe (S) comandam o setor. 

Em compensação, a linha ofensiva deve entrar em campo com dois rookies, Austin Jackson (LT) e Solomon Kindley (RG), ambos draftados em 2020. O center é mais um conhecido do Patriots, Ted Karras, foi substituto de David Andrews na temporada 2019. Ryan Fitzpatrick será o quarterback titular, o 13º jogo contra New England. 

Um confronto interessante para acompanhar vai ser entre DeVante Parker (WR) e Stephon Gilmore (CB). O duelo está empatado, Gilmore foi dominante no primeiro jogo entre as equipes em 2019, enquanto Parker tomou conta da partida no segundo encontro deles. Vamos torcer para Stephon desempatar a partida a nosso favor. 

A linha ofensiva deverá ter grande importância na partida, com experiência e as qualidades no setor, o jogo terrestre e proteção a Newton para encontrar os recebedores podem fazer a diferença contra uma defesa experimentada.

O corpo de apoio de Newton pode ser desanimador e o front seven podem estar levantando incertezas sobre o confronto, e sim, Cam pode ter dificuldades no início para conectar no jogo aéreo, afinal, além de pouco tempo de treinos, temos uma quantidade grande de jogadores novatos. A defesa tem tudo para desempenhar um bom papel na partida, a secundária do Patriots não mudou e a linha defensiva vai usar seu conhecimento na liga para encontrar os caminhos contra uma linha ofensiva com inexperientes. 

O que nos resta? Torcer. É uma temporada diferente em todos os sentidos e talvez seja a mais incerta que muitos estão acompanhando, mas lembrem-se do famoso ditado popular, “Em Bill, nós confiamos”.

Patriots contra Dolphins acontecerá 13/09, domingo, às 14h (horário de Brasília) no Gillette Stadium, sem presença do público. O confronto não será transmitido nos canais ESPN, para acompanhar, apenas no GamePass da NFL. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA