Se para ser MVP não se pode cometer tantos turnorvers, Russell Wilson está encrencado

Há algumas semanas, se debatia quem sobre estava na frente na corrida pelo MVP da NFL entre Russell Wilson e Aaron Rodgers. Na ocasião em questão, o fato de Aaron Rodgers ter sofrido duas interceptações contra Tampa Bay foi argumento para afirmar que ele estaria atrás na briga. Entretanto, algumas semanas depois, a situação parece ter mudado.

Após dez semanas de temporada regular, o número de interceptações de Aaron Rodgers é de apenas três. Além disso, o quarterback não sofreu nenhum fumble até agora. Por outro lado, Russell Wilson não foi interceptado em apenas três dos nove jogos que disputou até o momento e já contabiliza 10 interceptações cedidas. Além disso, ele também já sofreu quatro fumbles.

Nesse sentido, a ideia de que para ser MVP não se pode cometer tantos turnovers no mesmo jogo colocaria Russel Wilson em encrenca. Afinal, ele foi interceptado duas ou mais vezes em três jogos nessa temporada (ARI, BUF, LAR). Inclusive, contra Buffalo, além das duas interceptações ele sofreu dois fumbles, ou seja, quarto turnovers num único jogo. Se dois turnovers era ruins, imaginem quatro?

Nesse viés, a quantidade alta de perdas de bola colabora para que o quarterback rating (QBR) do camisa 12 não seja nem top-5 da liga. Atualmente, o QBR de Wilson é apenas o oitavo (sétimo, se retirarmos Dak Prescott).

Por enquanto, ainda está na briga

Mas, para a sorte do QB de Seattle, a NFL não observa apenas as estatísticas para dar o prêmio de MVP a algum jogador. Sua importância no seu time é, com certeza, uma das maiores entre todos os outros da liga e isso, com certeza, será levado em consideração dependendo do desempenho da sua equipe ao final da temporada regular.

Por isso, se o Seahawks conseguir se reencontra e ir para a pós-temporada como um dos melhores times, ainda é possível enxergar Russell Wilson nessa briga. Entretanto, se as inconsistências persistirem, será mais uma temporada em que o QB não chegará perto do prêmio.

Foto de capa: Getty Images

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seahawks Brasil 095 (1)
Seahawks Brasil 095: É Tetra! Seattle Seahawks no Super Bowl
CollegeCast #306: Pela chance de brilhar...
CollegeCast #306: Pela chance de brilhar…
Hard Count Podcast Episódio 252 Recap Championship Games
Hard Count Podcast Episódio 252 Recap Championship Games
PATRIOTS-CONCHO-PLUSHIE
NFL e Bad Bunny anunciam coleção de merchandise do Apple Music Super Bowl LX Halftime Show
podcast-black
BlackYellowBR 605 – Mike McCarthy.
podcast-gold
BlackYellowBR 604 – Processo de contratação de HC do Steelers
Seahawks Brasil 094
Seahawks Brasil 094: NFC Championship
_34I5327.jpg
NFL recebe 14 times internacionais juvenis de Flag Football no Pro Bowl Games 2026
CollegeCast #305: Um voo para a eternidade!
CollegeCast #305: Um voo para a eternidade!