Scouting Quarterbacks: Sam Darnold

O maior teto da classe mas at√© onde isso o beneficia comparado aos outros? De um primeiro ano a compara√ß√Ķes a Andrew Luck no College a um segundo ano com problemas de INTs, ele √© o √ļltimo personagem da nossa s√©rie de Scout Quartebacks.

Falat√≥rios antes de temporadas come√ßarem s√£o t√£o est√ļpidos, ap√≥s o 2016 do Darnold j√° o falavam na pick1, j√° falavam em talento para o Browns‚Ķera apenas a sua primeira temporada num outro n√≠vel do esporte, ainda havia pelo menos mais uma temporada e nisso nos trouxe Rosen e Mayfield a tamb√©m mostrarem ‚Äúseus produtos‚ÄĚ mas sim como o seu 2016 foi animador para o torcedor. Ap√≥s um in√≠cio de USC com 1-2 Darnold foi testado na titularidade, teve uma primeira derrota para uma boa defesa de Utah mas logo ap√≥s isso veio para NOVE VIT√ďRIAS SEGUIDAS incluindo vit√≥rias de se impressionar vs¬†Colorado, Washington e o comeback no Rose Bowl pra cima de Penn State¬†(terminou 2016 com¬†67‚ĄÖ dos passes completos para 3,086 jardas, 31TDs e 9INTs).

O seu 2017 teve uma queda na porcentagem de passes completos¬†63‚ĄÖ, uma alta na jardagem total com 4,143, uma queda baixa nos TDs 26¬†e uma aumento baixo mas preocupante nas INTs 13.

Porque falamos dele ser um futuro starter na NFL? Seu teto √© √≥timo, ele tem caracter√≠sticas que visto na NCAA j√° mostra que ter√° um conforto maior no pr√≥ximo n√≠vel (nesses quesitos!). Ele √© preciso em passes intermedi√°rios e curtos, ele √© confort√°vel dentro do pocket passar mas isso traz outro problema e esse grave para a transi√ß√£o para a NFL : seu pocket presence que n√£o √© boa, temos tamb√©m no seu 2017 problemas em decision-making que gera o problema com o alto n√ļmero de turnovers. Darnold n√£o tem uma √≥tima mobilidade mas tem um bom atletismo para antecipa√ß√£o de jogadas, um fora do pocket mais confort√°vel para passes.

Seu 2017 foi de n√£o seguran√ßa com a bola, alto de n√ļmero de INTs e Fumbles, ele havia admitido falta de confian√ßa no in√≠cio de 2017 mas que ao longo do ano foi corrigido, havia lances que parecia bem nas progress√Ķes mas seu jogo de olhos facilitava a INT, n√£o que sua vis√£o por inteiro seja ruim mas d√≥i inconsistente, ele vem para uma NFL que os defensores vivem de antecipa√ß√£o ao QB. Outro grande caso de critica √© a sua mec√Ęnica e como eu puxo demais essa caracter√≠stica para mim, a√≠ vem a compara√ß√£o com o Rivers s√£o dois que tem o passe alongado, o bra√ßo n√£o se estica para ajuda nas janelas fechadas, footwork tamb√©m precisa ser bem trabalhado, tem horas que vejo seu dois p√©s longe do ch√£o, na base do pulo imagina voc√™ na NFL uma janela se abrindo no campo intermedi√°rio e voc√™ n√£o tem seu p√© apoiando for√ßa no passe e perde 1 a 2 segundos‚Ķpronto janela fechada para o passe,¬†Se os p√©s n√£o estiverem adequadamente orientados, se esse corredor n√£o estiver definido (decision-making) e a distribui√ß√£o de peso do quarterback n√£o for correta, isso levar√° a uma perda de velocidade e precis√£o.

Vejo ele bem para RPOs, tem noção de pocket passer que a preferência é maior, numa característica que a mídia e o falatório fez ao contrário que fez com o Rosen falam muito bem do seu fora de campo, um líder nato, ah ele veio de USC certo?

 

S√£o apenas dois exemplos de muitos que vieram do programa e que n√£o deram certo, n√£o que o Darnold ser√° mais um da lista mas s√≥ por USC usar um pro-style e isso chamar a aten√ß√£o dos scouts leva a eles j√° estarem acostumados e darem certo na NFL, o progama de USC √© um ‚Äúobjeto‚ÄĚ √≥timo para n√£o diminu√≠rem um Mayfield vindo de uma spread offense, acho que o √ļnico dos √ļltimos tempos que veio de USC e deu certo foi Carsom Palmer, Kessler que jogou no Browns veio de USC com hype menor mas morreu na liga por ter um jogo conservador sem ousadia, escolher jogar l√° ao mesmo tempo ajuda no jogador estar num sistema melhor para a transi√ß√£o do pr√≥ximo n√≠vel tamb√©m gera vis√Ķes que algumas vezes vez com muito mais hype que merece al√©m da press√£o de saber como a lista √© extensa.


Vemos uma comparação válida com o Rodgers no quesito de fazer lançamentos em corrida, quando ele está se movendo sua precisão, velocidade e toque não declinam em nível


As wheel routes que os torcedores de Twitter amam são difíceis para manter uma precisão e esse lance puxa a atenção dos scouts. Aqui Darnold consegue um lindo passe com janela fechada e movimentos pra esquerda contra o corpo


Mais a frente vamos dar exemplos de problemas com sua mec√Ęnica mas aqui √© um exemplo que se arrumado isso nele ele ser√° muito melhor na NFL. Aqui ele est√° confort√°vel muito por causa de n√£o erro na mec√Ęnica (vejamos o footwork) ele n√£o dirige o passe apenas for√ßando o p√© plantado isso ajuda demais.


Aqui é uma amostra que ele tem braço para a NFL , tem força e velocidade mas é claro a boa característica é ter um toque bom durante a velocidade isso é importante para atacar uma janela como essa que tem os LBs tampando o alvo


Darnold mostrou várias vezes que gosta de comprar bolso e tem até certa boa visão para isso


Darnold √© colocado com sneaky athletic (ac√° vis√Ķes de um atletismo de jogador branco) sim √© bem estranho essa caracter√≠stica de forma√ß√£o f√≠sica, ele jogou de QB, LB e WR ma High School e um grande jogador de basquete. Sua velocidade/mobilidade √© no m√≠nimo bom para escapar do bolso e ganhar jardas, essa caracter√≠stica de improvisa√ß√£o com deixar o jogo vivo √© a compara√ß√£o com o Rodgers.


Aqui vamos falar finalmente da sua p√©ssima mec√Ęnica de passe come√ßando pelo seus p√©s, dificilmente estavam alinhados a seu alvo, um deles praticamente n√£o planta para estabilidade do passe, o outro vive num loopy deslizando‚Ķ


Ele est√° trabalhando com Jordan Palmer nessa offseason para trabalhar sua mec√Ęnica e vai ser uma longa caminhada, quando sua mec√Ęnica est√° errada √© preciso usar o bra√ßo inteiro e isso pode danificar a velocidade/toque do passe, praticamente todas suas INTs em 2017 teve efeito por sua mec√Ęnica


Esse longo loopy vão trazer dois problemas pra NFL : um seria a demora a mais para jogar a bola e isso fechar as janelas que estavam boas para sua visão e com isso a proteção do bolso não aguentar mais aí vem o outro problema ele viveu sem segurança na bola (muitos fumbles em 2017)


Mesmo ele mostrando capacidade de passar por suas progress√Ķes durante esses dois anos de NCAA ele mostrou tend√™ncia em travar em sua primeira leitura, ele escolhia seu alvo j√° no pr√© snap √© for√ßar o passe, aqui a defesa leu e ele for√ßa num 3vs1


Lance imperdoável na NFL ele fazer um play action e não minimamente observar a aproximação da marcação + como está a separação do WR, aquela de primeira leitura que eu disse

Seu primeiro ano no College foi fant√°stico e automaticamente colocamos expectativas irrealistas, todos fizemos tamb√©m com Winston. Watson‚Ķele regrediu sim mas n√£o que o 2017 revelou ele ser ruim, longe disso apenas revelou os problemas reais onde o hype escondia e isso foi importante para n√≥s que queremos a realidade do jogador. Ele precisa provar no Pro Day de USC que ele evoluiu sua mec√Ęnica (algo que eu critico demais por ele n√£o ter lan√ßado no Combine) seu teto √© alto, comparado aos outros que j√° falamos na s√©rie √© o menos preparado para jogo mas um desenvolvimento alto nele pode fazer ele criar esse teto alto em realidade para a franquia.

Todos os conte√ļdos publicados neste site s√£o de responsabilidade de seus autores e n√£o necessariamente refletem as opini√Ķes e posicionamentos da FN Network.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOT√ćCIAS RELACIONADAS

Picsart_22-08-04_20-58-46-051
A Linha Ofensiva do Browns segue sendo uma das melhores da liga?
Picsart_22-07-28_16-46-53-473
Quem foi o Watson de Clemson e Texans e o que esperar do Watson em Cleveland
20220607_132849
Vigésima quarta acusação e semanas de detalhes terríveis no caso Deshaun Watson
20220602_133622
An√°lise das Escolhas do Browns : Dawson Deaton
20220602_123216
An√°lise das Escolhas do Browns : Isaiah Thomas
images (36)
An√°lise das Escolhas do Browns : Michael Woods II
20220601_220017
An√°lise das Escolhas do Browns : Jerome Ford
20220525_170457
An√°lises das Escolhas do Browns: Cade York
MTg5MzAwOTAzNjg4Mjg0MDUz
An√°lises das Escolhas do Browns: Perrion Winfrey