Sarah Fuller e o kickoff mais representativo da história

O ano é 2020, o local é o Memorial Stadium na Columbia no estado de Missouri.

No √ļltimo s√°bado, na partida entre Vanderbilt Commodores e Mizzou Tigers, uma garota de 21 anos e 1,88m de altura entrou em campo para chutar o kickoff do segundo tempo pelo jogo v√°lido pela Power Five. Isso mesmo: UMA GAROTA chutou um kickoff num jogo da elite do futebol universit√°rio.

Hunter Dyke/Mizzou Athletics/Getty Images

Sarah Fuller é a responsável por essa história, goleira do time de futebol de Vanderbilt, que venceu o título da Southeastern Conference (SEC) da NCAA, no dia 21 de novembro. Nesse sentido, o time de futebol americano da sua universidade a convocou para treinar como kicker e ela aceitou o desafio. Embora a universidade de Sarah não seja conhecida pelo seu projeto de futebol americano (inclusive o resultado do jogo foi 41 a 0 para os Tigers), o que aconteceu no jogo de sábado é memorável.

Repercuss√£o nas redes sociais

Fuller foi parabenizada e reconhecida pelo feito através de diversas plataformas por muita gente famosa. Nomes como a da atacante da seleção dos EUA, Carli Lloyd, e do QB do Seattle Seahawks, Russell Wilson, estão na lista dos que agraciaram Sarah com seus votos.

Na página do Instagram da equipe de futebol de Vanderbilt, é possível ver alguns dos comentários sobre a estreia de Fuller:

https://www.instagram.com/p/CIPVC1JFrpB/?igshid=fv0h1w5ruaab

“Voc√™ pode fazer grandes coisas”

Na declaração pós-jogo de Sarah Fuller, ela disse que quer ser um exemplo para todas as garotas e mostrar que elas podem fazer grandes coisas. No entanto, o que essa mulher fez no sábado, não cabem num simples #playlikeagirl.

Como diz a hashtag “jogar como uma garota”, √© sempre muito mais dif√≠cil. √Č ser desrespeitada muito mais vezes do que se √© respeitada. Al√©m disso, √© duvidar de si, porque tanta gente d√ļvida, que voc√™ acaba se sabotando. As vezes √© ter que saber o dobro, at√© o triplo, porque a sua capacidade t√°tica est√° √† prova a todo momento.

O kickoff de Sarah Fuller no início do terceiro quarto do jogo de sábado foi muito mais que o recomeço de um jogo, foi o kickoff para um novo momento no futebol, no esporte e na vida. Foi a prova de que se pode sim jogar como uma garota e que se pode chegar muito longe jogando como uma garota.

Todos os conte√ļdos publicados neste site s√£o de responsabilidade de seus autores e n√£o necessariamente refletem as opini√Ķes e posicionamentos da FN Network.

5 respostas

  1. Orgulho! Nós sabemos de nossas batalhas. Chorei, chorei muito vendo os pronunciamentos dela, as críticas.
    Representatividade, tá tendo. E é só o começo!

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOT√ćCIAS RELACIONADAS

vpn-para-esportes
Por que faz sentido usar VPN para assistir esportes?
recap-nfl-semana-8-2023
Zona Neutra Overtime: Recap Semana 8 NFL 2023
quarterback-1888142_1280
Guia do Jogo #3: Futebol Americano – Posi√ß√Ķes de Ataque
recap-nfl-semana-7
Zona Neutra Overtime: Recap Semana 7 NFL 2023
curiosidades-do-futebol-americano
Curiosidades do futebol americano: Tradi√ß√Ķes, recordes e muita hist√≥ria em uma das maiores ligas do mundo
previa-semana-5-nfl
Zona Neutra Overtime: Prévia da Semana 5 2023 da NFL
prévia semana 3 nfl 2023
Zona Neutra Overtime: Prévia da Semana 4 2023 da NFL
previa-semana-3-nfl-vikings-cbs
Zona Neutra Overtime: Prévia da Semana 3 2023 da NFL
guia-do-jogo-2 regras futebol americano
Guia do Jogo #2: Futebol Americano РRegras Básicas e Pontuação