Sarah Fuller e o kickoff mais representativo da história

O ano é 2020, o local é o Memorial Stadium na Columbia no estado de Missouri.

No último sábado, na partida entre Vanderbilt Commodores e Mizzou Tigers, uma garota de 21 anos e 1,88m de altura entrou em campo para chutar o kickoff do segundo tempo pelo jogo válido pela Power Five. Isso mesmo: UMA GAROTA chutou um kickoff num jogo da elite do futebol universitário.

Hunter Dyke/Mizzou Athletics/Getty Images

Sarah Fuller é a responsável por essa história, goleira do time de futebol de Vanderbilt, que venceu o título da Southeastern Conference (SEC) da NCAA, no dia 21 de novembro. Nesse sentido, o time de futebol americano da sua universidade a convocou para treinar como kicker e ela aceitou o desafio. Embora a universidade de Sarah não seja conhecida pelo seu projeto de futebol americano (inclusive o resultado do jogo foi 41 a 0 para os Tigers), o que aconteceu no jogo de sábado é memorável.

Repercussão nas redes sociais

Fuller foi parabenizada e reconhecida pelo feito através de diversas plataformas por muita gente famosa. Nomes como a da atacante da seleção dos EUA, Carli Lloyd, e do QB do Seattle Seahawks, Russell Wilson, estão na lista dos que agraciaram Sarah com seus votos.

Na página do Instagram da equipe de futebol de Vanderbilt, é possível ver alguns dos comentários sobre a estreia de Fuller:

https://www.instagram.com/p/CIPVC1JFrpB/?igshid=fv0h1w5ruaab

“Você pode fazer grandes coisas”

Na declaração pós-jogo de Sarah Fuller, ela disse que quer ser um exemplo para todas as garotas e mostrar que elas podem fazer grandes coisas. No entanto, o que essa mulher fez no sábado, não cabem num simples #playlikeagirl.

Como diz a hashtag “jogar como uma garota”, é sempre muito mais difícil. É ser desrespeitada muito mais vezes do que se é respeitada. Além disso, é duvidar de si, porque tanta gente dúvida, que você acaba se sabotando. As vezes é ter que saber o dobro, até o triplo, porque a sua capacidade tática está à prova a todo momento.

O kickoff de Sarah Fuller no início do terceiro quarto do jogo de sábado foi muito mais que o recomeço de um jogo, foi o kickoff para um novo momento no futebol, no esporte e na vida. Foi a prova de que se pode sim jogar como uma garota e que se pode chegar muito longe jogando como uma garota.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Respostas de 5

  1. Orgulho! Nós sabemos de nossas batalhas. Chorei, chorei muito vendo os pronunciamentos dela, as críticas.
    Representatividade, tá tendo. E é só o começo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?