O beisebol tem uma enorme lista de jogadores lendários que atuaram no espaço sagrado do Montinho. Estes pitchers com seus arremessos fizeram a história da MLB. E um destes nomes da lista, com certeza é de Sandy Koufax, que com seus muitos strikes provocou muitas emoções e alegrias entre torcedores e fãs de Beisebol.

Nascido no Brooklyn, NY em 1935, Koufax se tornou pitcher dos Brooklyn Dodgers em 1955, e arremessou pela equipe até 1966. Em sua carreira de apenas 10 anos, Koufax venceu por três vezes o prêmio Cy Young, participu do All STAR GAME 6 vezes e foi o MVP da National League de 1963, ele tambem foi três vezes o Pitcher Leader (título dado ao pitcher com maior número de vitórias, strikes e melhor ERA) da Liga Nacional.

Em 1965, Koufax colocou seu nome definitivamente na História do Beisebol e do esporte ao se tornar o oitavo pitcher na história a lançar um jogo perfeito. A carreira curta, mas extremamente vitoriosa de koufax, ainda guarda uma página histórica extra- campo, já que em 1965, ele se negou a jogar o jogo 1 da World Serie, pois a data do jogo coincidia com o dia do Yom Kippur.

Aposentado forçadamente aos 30 anos devido a uma artrite, koufax se tornou o atleta mais jovem a ingressar no Hall da Fama, quando em 1972 aos 36 anos, viu seu nome ser imortalizado e referenciado na história do Beisebol.

Texto: Rafael Gehlen & Kevin Marley

Arte: Kevin Marley

DEIXE UMA RESPOSTA