Olá você, Torcedor! Do Missouri ao Brasil! Está publicada mais um “atualizações da offseason”, sua coluna que aborda movimentações, rumores e notícias do Kansas City Royals enquanto a bola não entra em campo!

Antes de tudo, é necessário salientar que a liga está em lockout, paralisada, portanto nenhuma transação entre equipes envolvendo atletas do 40-man roster (time principal) são permitidas. Desta forma, todas as transações aqui apresentadas envolvem jogadores de minor leagues ou free agency!

01/12 – Kansas City Royals assinam com o Free Agent Taylor Clarke (ARI)

O arremessador de 28 anos, draftado em 3º round pelo Arizona D-Backs, arremessou 43 jogos pela equipe, obtendo records de 4.98 ERA e 39 strikeouts em aproximadamente 44 entradas. Nas temporadas de 2019 e 2020 Clarke iniciou alguns jogos, mas vem para a equipe como reliever, uma vez que em toda sua temporada de 2021 jogou apenas na bullpen. 

Em nossa opinião, a maior fraqueza da equipe é a rotação, e gostaríamos de ver starters nas transações. Reforços para a Bullpen, porém, são muito bem-vindos, uma vez que boa parte de nossos relievers, como Greg Holland, Wade Davis, Ervin Santana e Jesse Hahn foram liberados, deixando para trás um time de relievers muito jovens. 

Acreditamos que Clarke irá integrar o time principal no início desta temporada. Seu contrato tem validade de um ano, por US$975.000. 

22/01 – Em 22 de janeiro completam-se 5 anos que nosso Ace 30 nos deixou, com 24 anos.

Yordano Ventura, nosso #Ace30, foi um starter de grande destaque na organização, mas principalmente um ser humano que fez a diferença em Kansas City,

Ventura jogou as temporadas de 2013 á 2017, com recorde de vitórias/derrotas de 38-31, ERA de 3.89, WHIP de 1.34 e 470 strikeouts em quase 550 entradas jogadas. Yordano levantou conosco o troféu de 2015, e foi indispensável para chegarmos e vencermos a maior final do baseball mundial. 

O dominicano era muito querido pela comunidade de Kansas City, visitava constantemente hospitais e apoiava projetos na cidade, levando seu entusiasmo para dentro e para fora do campo, sempre na ânsia de apoiar sua torcida.

Obrigado, Yordano!

24/01 – Kansas City Royals assinam com o Free Agent Colten Brewer (BOS)

O arremessador de 29 anos, draftado no 2º round pelos Yankees, em 2011, jogou apenas uma entrada na major league ano passado. Colten é um arremessador de fastballs, e tem record de 5.04 ERA e 8.7 Strikeouts por nove entradas em 91 innings jogados na Major em sua carreira, nas equipes de San Diego e Boston.

Novamente, em nossa opinião, a rotação é a grande fraqueza da equipe atualmente. Apesar do desejo de ver starters envolvidos em movimentações, a bullpen também é um ponto importante a ser trabalhado, uma vez que também conta com atletas muito jovens, principalmente após a liberação em massa de relievers ano passado. 

Brewer vem como um reforço para a Bullpen de Omaha (AAA), havendo a possibilidade de subir à MLB. Com sua idade, seria um dos mais experientes relievers da equipe, apesar de não ter apresentado números tão atrativos no passado. Atualmente o pitcher já integra a Bullpen do Northwest Arkansas (AA), e em nossa visão não irá demorar para subir à Omaha.

 

30/01 – Kansas City Royals adquiriram dois Infielders do KC Monarchs

Dois jogadores dos campeões da American Association, os Kansas City Monarchs, agora são membros da organização do Royals. Os infielders Ryan Grotjohn e Morgan McCullough assinaram com a franquia semana passada depois de passarem por uma peneira no campo de Spring Training dos Royals, em Surprise, Arizona, durante um final de semana.

Em nossa visão, são duas boas apostas por parte da nossa diretoria, que vem para ocupar o espaço deixado por Bobby Witt Jr. e Nick Pratto nas Minors, já que esses devem subir para o Roster principal ao longo da temporada. Além disso são dois bons jogadores jovens com algum potencial, que caso não sejam utilizados podem render boas trocas no futuro, também temos que considerar a idade de alguns jogadores do time principal, que já estão propícios a terem lesões.

                      

30/01 – Kansas City Royals assinam com o Free Agent Sam Freeman

Mais um reliever? SiM! Sam Freeman, de 34 anos, assina um contrato de minor league com os Royals. O arremessador, que passou por uma cirurgia Tommy John ano passado, não jogou a temporada, mas apresenta ótimos números e uma boa esperiência por onde passou anteriormente. Freeman coleciona passagens pelos Cardinals, Rangers, Brewers, Braves e Nationals, com record de 3.53 de ERA em 233 entradas. 

Dois pontos principais devem ser destacados aqui: O primeiro é que estamos precisando de canhotos em nossa bullpen, e o segundo, é que nosso time de relievers é extremamente jovem. Sam Freeman consegue cobrir estas duas necessidades, sendo um atleta experiente e canhoto, porém uma aposta, ao passo que passou por uma cirurgia e perdeu a temporada passada.

E aí fã do Royals! Curtiu as análises? Deixe seu comentário aqui ou envie-nos uma mensagem pelo Instagram, Twitter ou por nosso grupo de WhatsApp!

#TogetherRoyal

Por Lucas Ferreira e André Torres.

DEIXE UMA RESPOSTA