A cada ano que passa o Draft da NFL tem se mostrado mais importante para o triunfo dos times dentro da liga. E todos os anos conseguimos apontar, de forma mais especulativa do que certa, quem foram os melhores ou piores escolhendo. Hoje vai uma lista dos piores times no Draft de 2020; mas não se preocupe torcedor, seu time pode estar nessa lista e surpreender a todos, mesmo com suas escolhas duvidosas.

Green Bay Packers

Mike Carter-USA TODAY Sports

Talvez uma das equipes que fizeram um trabalho mais duvidoso. A direção de Green Bay foi na contramão do que Aaron Rodgers, quarterback e grande astro da equipe, estava esperando.

Entretanto, o que vimos foi bem oposto, além de questionável. Green Bay tinha a 30° escolha do Draft da NFL  e subiu para 26°, trocando sua escolha de primeira e mais uma de quarta rodada. Com isso, todos esperavam um wide receiver ou talvez um jogador de linha ofensiva; mas para a surpresa geral o QB Jordan Love foi selecionado. Love é um jogador extremamente cru e despreparado para a liga e não era nem de perto uma necessidade para equipe neste momento.

Além da estranha troca para cima, selecionando um jogador que os times a frente não tinham interesse, a equipe de Winsconsin gastou sua escolha de primeira rodada em um jogador que claramente seria para segunda, na melhor das hipóteses.

Mas o pesadelo da torcida não ficou apenas na primeira rodada. Afinal, no fim da segunda rodada veio o running back A.J Dillion, que tem suas qualidades, mas era cotado para meio ou fim de terceira rodada, talvez até quarta. E mais uma vez, nada de alvos para Rodgers.

Com isso, o draft se encerrou e GB não selecionou se quer um WR, uma das posições mais carentes da equipe. Em uma classe cheio de talentos para a posição era de se esperar ao menos uma tentativa, mas não aconteceu. A equipe alternou entre OL e defesa nas outras escolhas e precisaremos ver mais desses jovens antes de qualquer julgamento, mas o fato é que as decisões do Packers não pareceram inteligentes.

Alento

Como fio de esperança, o time parece ter uma estratégia fixada, de aumentar o volume do jogo corrido e tirar um pouco do peso sobre seu QB. Aaron Rodgers é um atleta capaz de decidir jogos, mas para isso precisa ter um pouco mais do que Davante Adams, como os últimos anos já provaram.

Atlanta Falcons

Photo by: AP

Mais um time que tomou uma decisão, para dizer no mínimo, controversa na primeira rodada do Draft. Com a 16° escolha Atlanta selecionou o cornerback A.J Terrell, ainda tendo muitos dos talentosos WR da classe disponíveis, como CeeDee Lamb.

Se ao menos Terrell fosse o melhor dos CB da classe tudo bem, mas não é nem de perto. A expectativa para ele, por exemplo, era que saísse apenas na segunda rodada e o Falcons podiam ter escolhido Noah Igbinoghene ou Jeff Gladney antes.

Julio Jones é um monstro, mas não pode fazer tudo sozinho, além de não ser mais nenhum garoto. A chance que o time perdeu foi incalculável. Não foi só essa escolha que não agradou, de uma forma geral Atlanta tinha escolhas altas neste Draft da NFL, sempre no meio das rodadas, mas não soube aproveitar. Acabou selecionando jogadores sempre cotados para sairem mais tarde.

Alento

As escolhas foram visando as necessidades do elenco, portanto, devemos questionar sim a qualidade dos jogadores escolhidos, pois haviam melhores opções no momento. Ainda mais pelas boas posições de escolha, mas ao menos o time foi em busca de suprir carências.

Las Vegas Raiders

É bem difícil entender o que aconteceu com o Raiders, aparentemente a troca de cidade não fez muito bem para as faculdades perceptivas de seu General Manager. Jon Gruden e Mike Mayock não devem ter agradado seus novos e antigos torcedores.

Quase tudo no Draft de LV foi trágico, mesmo suas escolhas razoáveis, como a do WR Henry Ruggs III, pode ser questionada por ter jogadores da mesma posição e disponíveis no momento da escolha.

O Raiders tinham a escolha 12 e 19 da primeira rodada, selecionando Rugs na primeira e de forma inacreditável Damon Arnette, CB, na escolha 19. Este sem duvida era um prospecto para o fim da primeira rodada, se alguém precisasse de um CB, ou mais provável para a segunda.

Todas escolhas da equipe de Las Vegas vão de duvidosas a ruins. Jogadores que provavelmente não vão causar impacto imediato na equipe, o que seria importante para poder brigar com o atual campeão Chiefs e com o Brocons, que fizerem belo Draft da NFL.

Alento

Se Derick Carr finalmente corresponder a expectativa ele terá várias opções no ataque, além de uma promissora linha ofensiva. Basta saber se Mariota não vai virar o QB titular.

Menções Honrosas (Tenebrosas)

Deixamos 3 destaques de forma detalhada, mas outros 3 também poderiam estar tranquilamente nessa lista. Chicaco Bears, um frequentador regular de lista de piores drafts, Philadelphia Eagles e o Seattle Seahawks.

DEIXE UMA RESPOSTA