A renovação entre Baker Mayfield e Cleveland Browns será o principal assunto entre as negociações, claro que junto as renovações de Denzel Ward e Nick Chubb. E por mais que as duas partes querem seguir ainda não está nada concretizado essa assinatura de contrato.

Tudo iniciou com o próprio perfil do Browns falando sobre situações de extensão de contrato, poucos dias depois foi Tony Grossi, journalist da ESPN de Cleveland, informar que os agentes de Mayfield estavam dispostos a negociar um novo acordo neste verão, sem levar em conta o que os outros quarterbacks possam obter de suas equipes na questão de valores.

Até que Mary Kay Cabot jornalista da cleveland.com relatou que as coisas podem demorar um pouco mais para tudo acontecer. De acordo com ela, a extensão poderia seguir até o próximo outono americano e que nenhuma reunião mais séria aconteceu até agora mas que Baker já é considerado o “homem deles”. Um fator bastante importante será as renovações de Josh Allen e Lamar Jackson o quão irão impactar no valor do seu contrato.

Baker Mayfield e seus agentes em uma foto com pouca qualidade mas que mostra os encontros sempre quando podem a falar sobre a carreira do jogador

De acordo com Mary Kay , embora o gerente geral do Browns, Andrew Berry, e os agentes de Mayfield, Tom e Jack Mills, saibam que uma extensão “vai acontecer”, ninguém está com pressa por alguns motivos:

Para começar, os Browns já escolheram a opção do quinto ano de Mayfield no valor de 18,8 milhões para 2022, e ele sabe que estão comprometidos com ele. Em segundo lugar, a equipe de Mayfield sabe que o GM Andrew Berry tem outras extensões nas quais está trabalhando, incluindo Nick Chubb, Wyatt Teller e Denzel Ward.

Outra razão pela qual não há “pressa”, como Mayfield afirmou durante o minicamp duas semanas atrás, são as extensões para seus colegas de classe do Draft de 2018, Josh Allen e Lamar Jackson, que provavelmente serão um fator na equação de valor. Se Allen e Jackson obtiverem seu valor de mercado atual de mais de 42 milhões por ano, não há como Mayfield se contentar com 35 milhões anuais.

Imagem da PFF relatando sobre a projeção em valores das renovações da classe

De acordo com o spotrac.com, o valor de mercado do Mayfield em uma extensão seria um negócio de quatro anos no valor de 141 milhões , uma média de 35,3 milhões por ano hoje.

Claro que uma extensão futura, a próxima temporada irá impactar no contrato de todos, levar o Bills, Browns e Ravens são essenciais para estes quarterbacks, inclusive mostrar trabalho dentro da pós temporada. A nova safra na posição se passa por esses nomes que estão a um passo de se concretizar em suas franquias como os homens do futuro dentro da NFL.

DEIXE UMA RESPOSTA