Na última sexta-feira (17), a NBA avisou aos times que a corrida pelos prêmios individuais está encerrada. Sendo assim, nenhum dos jogos desse final de temporada irá fazer diferença na briga pelos por eles. A liga levará em consideração os jogos até 11 de março, data em que foi anunciada a paralisação da temporada. Com isso, já que não precisamos de mais nenhum jogo, é possível especularmos quem poderá ser o vencedor do MVP da NBA.

5°Anthony Davis, Los Angeles Lakers

Estatísticas: 26.7 pontos, 9.4 rebotes, 3.1 assistências, 2.4 tocos e 1.5 roubos de bola.

Quem dizia que o Lakers perdeu a troca com os Pelicans deve se arrepender disso hoje. Anthony Davis e Lebron James fizeram a dupla mais dominante da temporada regular, e Davis se colocou em uma posição confortável na corrida pelo prêmio de defensor do ano. Além disso, ele é o segundo jogador que mais dá tocos na liga, além de ser o nono maior pontuador e ficar entre os melhores em rebotes. Desde 2010 sem vencer um título, as expectativas do torcedor dos Lakers são altas depois de ver Davis em quadra.

4° Luka Doncic, Dallas Mavericks

Estatísticas: 28.7 pontos, 9.3 rebotes, 8.7 assistências e 1.1 roubos de bola

É surreal pensarmos no que Luka Doncic está fazendo na NBA, tendo apenas 20 anos. O rookie of the year da última temporada segue encantando a liga. O jogador esloveno está conseguindo estatísticas que apenas jogadores como Michael Jordan e Oscar Robertson conseguiram.

Além disso tupo, ele mostra um talento nato para liderar a equipe, sendo um ótimo pontuador e contribuindo muito com a armação do jogo. Apesar de ainda não ser sua temporada de MVP, Doncic mostra ótimos resultados e anima os torcedores do Mvericks para as próximas temporadas.

3° James Harden, Houston Rockets

Estatísticas: 34.4 pontos, 6.4 rebotes, 7.4 assistências e 1.7 roubos de bola.

Nos últimos anos, ficou praticamente impossível se falar em MVP sem ter James Harden na conversa. O MVP da temporada 2017-2018 segue fazendo temporadas incríveis na NBA, e mesmo que não ganhe o prêmio, essa foi uma das melhores temporadas de Harden.

O astro de Houston liderou a liga em pontos e bolas de três nessa temporada, e estava assumindo a responsabilidade de liderar os Rockets ofensivamente, já que Westbrook não vinha jogando bem. Entretanto, mais para o fim da temporada, Westbrook melhorou muito seu jogo, então as estatísticas de Harden caíram um pouco, deixando seus números ainda mais impressionantes.

Na minha opinião, Harden não será o MVP dessa temporada, mas um jogador que teve 19 jogos de 40 pontos na temporada tem que estar na briga pelo prêmio.

2° Giannis Antetokounmpo, Milwaukee Bucks

Estatísticas: 29.6 pontos, 13.7 rebotes, 5.8 assistências, 1.0 tocos e 1.0 roubos de bola.

Antetokounpo vem em busca de ser o MVP pelo segundo ano consecutivo, mas eu não o vejo conquistando o prêmio. Desde que o grego começou sua escalada na liga, ele é de longe o jogador que mais evoluiu, e apesar da temporada forte esse ano acredito que ele fique em segundo.

O Grego foi dominante dos dois lados da quadra, sendo o terceiro maior pontuador da liga e ficando na mesma posição em rebotes. Não seria algo longe da realidade Giannis vencer o prêmio de MVP, mas levando em consideração os últimos dois meses da liga, Lebron vinha crescendo mais do que o grego.

1° Lebron James, Los Angeles Lakers

Estatísticas: 25.7 pontos, 10.6 assistências, 7.9 rebotes e 1.2 roubos de bola

Lebron James tem um dos maiores QI de basquete da história, e ele vem provando isso nas últimas temporadas. Em seu segundo ano com os Lakers, Lebron já levou a equipe aos playoffs, que a equipe não disputava desde 2013.

Antes do início da temporada, Frank Vogel disse que Lebron poderia ser o armador principal da equipe; ele acabou não sendo isso, mas ainda assim lidera a liga em assistências por jogo. Além disso, ele ainda foi o nono em pontos por jogo e ficou entre os 25 melhores em rebotes.

Enquanto Harden começou a temporada bem e depois decaiu ligeiramente, Lebron começou um pouco abaixo do ritmo e estava mais focado em criar o jogo para seus compnheiros. Entretanto, na virada do ano, James começou a pontuar mais e continuou com uma boa armação, conseguindo assim uma pequena vantagem na corrida pelo MVP.

DEIXE UMA RESPOSTA