Quem merece ser o MVP da NBA em 2020?

Na última sexta-feira (17), a NBA avisou aos times que a corrida pelos prêmios individuais está encerrada. Sendo assim, nenhum dos jogos desse final de temporada irá fazer diferença na briga pelos por eles. A liga levará em consideração os jogos até 11 de março, data em que foi anunciada a paralisação da temporada. Com isso, já que não precisamos de mais nenhum jogo, é possível especularmos quem poderá ser o vencedor do MVP da NBA.

5°Anthony Davis, Los Angeles Lakers

Estatísticas: 26.7 pontos, 9.4 rebotes, 3.1 assistências, 2.4 tocos e 1.5 roubos de bola.

Quem dizia que o Lakers perdeu a troca com os Pelicans deve se arrepender disso hoje. Anthony Davis e Lebron James fizeram a dupla mais dominante da temporada regular, e Davis se colocou em uma posição confortável na corrida pelo prêmio de defensor do ano. Além disso, ele é o segundo jogador que mais dá tocos na liga, além de ser o nono maior pontuador e ficar entre os melhores em rebotes. Desde 2010 sem vencer um título, as expectativas do torcedor dos Lakers são altas depois de ver Davis em quadra.

4° Luka Doncic, Dallas Mavericks

Estatísticas: 28.7 pontos, 9.3 rebotes, 8.7 assistências e 1.1 roubos de bola

É surreal pensarmos no que Luka Doncic está fazendo na NBA, tendo apenas 20 anos. O rookie of the year da última temporada segue encantando a liga. O jogador esloveno está conseguindo estatísticas que apenas jogadores como Michael Jordan e Oscar Robertson conseguiram.

Além disso tupo, ele mostra um talento nato para liderar a equipe, sendo um ótimo pontuador e contribuindo muito com a armação do jogo. Apesar de ainda não ser sua temporada de MVP, Doncic mostra ótimos resultados e anima os torcedores do Mvericks para as próximas temporadas.

3° James Harden, Houston Rockets

Estatísticas: 34.4 pontos, 6.4 rebotes, 7.4 assistências e 1.7 roubos de bola.

Nos últimos anos, ficou praticamente impossível se falar em MVP sem ter James Harden na conversa. O MVP da temporada 2017-2018 segue fazendo temporadas incríveis na NBA, e mesmo que não ganhe o prêmio, essa foi uma das melhores temporadas de Harden.

O astro de Houston liderou a liga em pontos e bolas de três nessa temporada, e estava assumindo a responsabilidade de liderar os Rockets ofensivamente, já que Westbrook não vinha jogando bem. Entretanto, mais para o fim da temporada, Westbrook melhorou muito seu jogo, então as estatísticas de Harden caíram um pouco, deixando seus números ainda mais impressionantes.

Na minha opinião, Harden não será o MVP dessa temporada, mas um jogador que teve 19 jogos de 40 pontos na temporada tem que estar na briga pelo prêmio.

2° Giannis Antetokounmpo, Milwaukee Bucks

Estatísticas: 29.6 pontos, 13.7 rebotes, 5.8 assistências, 1.0 tocos e 1.0 roubos de bola.

Antetokounpo vem em busca de ser o MVP pelo segundo ano consecutivo, mas eu não o vejo conquistando o prêmio. Desde que o grego começou sua escalada na liga, ele é de longe o jogador que mais evoluiu, e apesar da temporada forte esse ano acredito que ele fique em segundo.

O Grego foi dominante dos dois lados da quadra, sendo o terceiro maior pontuador da liga e ficando na mesma posição em rebotes. Não seria algo longe da realidade Giannis vencer o prêmio de MVP, mas levando em consideração os últimos dois meses da liga, Lebron vinha crescendo mais do que o grego.

1° Lebron James, Los Angeles Lakers

Estatísticas: 25.7 pontos, 10.6 assistências, 7.9 rebotes e 1.2 roubos de bola

Lebron James tem um dos maiores QI de basquete da história, e ele vem provando isso nas últimas temporadas. Em seu segundo ano com os Lakers, Lebron já levou a equipe aos playoffs, que a equipe não disputava desde 2013.

Antes do início da temporada, Frank Vogel disse que Lebron poderia ser o armador principal da equipe; ele acabou não sendo isso, mas ainda assim lidera a liga em assistências por jogo. Além disso, ele ainda foi o nono em pontos por jogo e ficou entre os 25 melhores em rebotes.

Enquanto Harden começou a temporada bem e depois decaiu ligeiramente, Lebron começou um pouco abaixo do ritmo e estava mais focado em criar o jogo para seus compnheiros. Entretanto, na virada do ano, James começou a pontuar mais e continuou com uma boa armação, conseguindo assim uma pequena vantagem na corrida pelo MVP.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?