Quem está se mostrando mais preparado: Lakers ou Rockets?

Uma das disputas mais esperadas das semifinais de conferência, o confronto entre Lakers e Rockets segue indefinido. O time de LA perdeu o primeiro jogo, mas agora lidera a série após duas vitórias seguidas. Levando em consideração essas três partidas, quem está se mostrando mais preparado para vencer o confronto e sonhar com o título?

Houston Rockets

O time liderado pela dupla Harden-Westbrook venceu bem a primeira partida, contudo, nos outros jogos, parece ter perdido força. Russel Westbrook foi mal no jogo 2, cometendo diversos erros que ajudaram a culminar com a derrota do time. Ele esteve bem mais confiante e pensando melhor nas escolhas de jogadas no jogo 3, mas não o suficiente para evitar a derrota. Enquanto isso, James Harden segue liderando o time em busca da vaga na final. O “Barba” tem média de pontos superior a 30 por jogo e aproveitamento acima de 50%.

Mesmo assim não parece estar sendo o suficiente para levar a série. Houston está tendo muita dificuldade em marcar o garrafão, devido a fala de um pivô de origem. Mas, talvez o principal problema está na baixa contribuição dos reservas na hora de pontuar. Somando as três partidas foram apenas 47 pontos dos bancários, um pouco mais de 15 pontos por jogo. A situação piora se compararmos com LA, que só no ultimo jogo, viu seus reservas contribuírem com 42.

Los Angeles Lakers

Davis e James seguem sendo os pilares e referência ofensiva e defensiva do time. Com ambos muito atuantes o time venceu com propriedade os dois últimos jogos. Com a derrota no primeiro jogo ficou ainda mais evidente que o lakers precisa de 100% da dupla para sonhar em vencer a série e o campeonato.

A surpresa positiva do lado de LA fica exatamente em um dos pontos mais fracos do time até então: a contribuição dos reservas. São impressionantes 116 pontos vindos do banco nos 3 primeiros jogos, média de mais 38 por jogo. E não podemos deixar de citar Rajon Rondo, que parece ter de fato estar ligado no modo “Playoff Rondo“. O armador voltou de contusão exatamente no começo da série e tem sido muito importante, tendo marcado 21 pontos e distribuído 9 assistências só na ultima partida.

O Lakers ainda não tem resposta para o jogo de perímetro de Houston, o que tem impedido a equipe de abrir boas vantagens ou mantê-las durante as partidas. Evidente que não se pode fazer tudo com perfeição, mas é necessário uma melhora para confirmar o favoritismo e pensar em coisas maiores.

Lakers ou Rockets?

Enfim, até agora quem está se mostrando mais preparado: Lakers ou Rockets?
Com o que vimos até aqui, o time de LA está sendo mais eficiente, além da dominância da dupla Anthony Davis e Lebron James outros atletas, com Rondo e Kuzma, têm feito um bom papel pontuando enquanto as estrelas descansam.

O conjunto dos Lakers parece finalmente estar funcionando completamente, com vários jogadores pontuando e a defesa funcionando melhor. Com algumas correções pontuais é muito difícil imaginar que LA vai perder esta série e, portanto, se mantém como um dos favoritos a conquista do torneio.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

o-que-e-fantasy
Top Confrontos Semana 15 (Wild Card) da Superliga de Fantasy 2025
podcast-gold
BlackYellowBR 590 – Pré-jogo Steelers vs Dolphins – MNF Semana 15 NFL 2025
Seahawks Brasil 087 (1)
Seahawks Brasil 088: Atropelamento em Atlanta
CollegeCast #295: Os opt-outs ameaçam o futuro da bowl season?
CollegeCast #295: Os opt-outs ameaçam o futuro da bowl season?
CollegeCast #294: Doze votantes, doze times, um sonho
CollegeCast #294: Doze votantes, doze times, um sonho
CollegeCast #293: Sessenta minutos, seis candidatos e três agraciados
CollegeCast #293: Sessenta minutos, seis candidatos e três agraciados
CollegeCast #292: Cinco equipes, quatro finais, duas vagas, um sonho, zero certezas
CollegeCast #292: Cinco equipes, quatro finais, duas vagas, um sonho, zero certezas
Seahawks Brasil 087
Seahawks Brasil 087: Vitória sem sustos em casa
podcast-cream
BlackYellowBR 589 – Pintando as endzones