Apontados como principais candidatos ao título da NBA junto ao Bucks, os times de Los Angeles avançaram na primeira rodada dos playoffs. Contudo, será que podemos dizer que Lakers e Clippers ainda são favoritos ao título?

Lakers

A equipe liderada por Lebron James foi surpreendida no primeiro jogo da série contra o Portland Trail Blazers. Porém, após a derrota no primeiro jogo, a dupla James-Davis tomou conta da situação e o Lakers venceu as quatro partidas seguintes.

O time segue como um dos favoritos, mas é urgente que mais jogadores cooperem com os astros. Até aqui, os coadjuvantes vêm deixando muito a desejar e, por mais dinâmica que a dupla entre Lebron e Davis seja muito boa, eles não podem fazer tudo sozinhos. Além disso, a porcentagem de acerto do perímetro está sendo terrível e Frank Vogel ainda não achou a melhor rotação para descançar suas estrelas.

Quem tem Lebron James no time sempre será um dos favoritos. Entretanto, em uma “melhor de 7”, se a ajuda não aumentar será difícil que o Lakers consiga ser campeão ou até mesmo que chegue na disputa do título.

Clippers

Já o Clippers, liderados por Kawhi Leonard, tiveram um pouco mais de dificuldade contra O Dallas Mavericks, mas no fim, vitória por 4-2. As derrotas evidenciaram a importância do time e, principalmente, de Paul George cuidar melhor da bola. Ninguém discute a sua capacidade do perímetro, mas essa não pode ser sua unica arma.

A equipe sofreu quando George abusou dos arremessos de 3 e acabou não sendo tão efetivo. Todavia, quando jogou mais para o time e escolheu melhor as jogadas, como no jogo 5, o astro sobrou em quadra e mostrou como pode ser a dupla ideal para Leonard.

Falando em Kawhi, ele é o grande trunfo dos Clippers visando a conquista. O atual MVP das finais segue se mostrando um “homem de gelo” e sendo extremamente atuante e decisivo nos momentos chaves. No momento, o elenco dos Clippers parece mais homogêneo e preparado para uma série de sete jogos.

Rivais do Oeste

Para chegar a decisão do Oeste, Lakers e Clippers vão ter de enfrentar Rockets e Nuggets, respectivamente. Num primeiro olhar, James e companhia têm uma missão bem mais complicada, mas não é bem assim.

O time de Denver reverteu um placar de 3-1 contra o Jazz e estamos presenciando o possível crescimento de uma estrela da liga – Jamal Murray. O ala-armador teve dois jogos seguidos de pelo menos 50 pontos e, ao lado de Nikola Jovic, vai dar muito trabalho para o Clippers.

Já Houston Rockets, liderados pela dupla Harden-Westbrook, é uma ameaça real ao Lakers. Entretanto, se Frank Vogel for um cara inteligente, vai assistir atentamente aos sete jogos contra o Thunder e imitar cada estratégia defensiva possível. Afinal, OKC não eliminou Houston por mínimos detalhes.

O fato é que nenhum dos times de Los Angeles terá vida fácil, porém, se jogarem seu melhor basquete, são favoritos a fazer a final de conferência.

Rivais do Leste

Pensando já na final, é possível que os times de LA cheguem como favoritos. O Bucks está sofrendo contra o Miami Heat e, se for eliminado, qualquer um dos times que chegar a disputa do troféu Bill O’Bryan será o azarão. Boston está dominando os Raptors e é muito bem treinado, além de ter jogadores decisivos; mas, ainda assim, chegaria como zebra na disputa do campeonato.

O caminho não é fácil, mas Lakers e Clippers ainda são favoritos ao título.

DEIXE UMA RESPOSTA