Os finalistas da Stanley Cup foram finalmente decididos, e podem ter sido uma surpresa para muitos. Enquanto o Tampa Bay Lightining, vem sendo apontado como um dos favoritos, desde a pré-temporada, o Dallas Stars é uma surpresa em ter chego nas finais. A equipe foi crescendo ao longo da temporada, mas boa parte dos analistas apontavam os Golden Knights Vegas como favoritos no confronto.

A final será uma melhor de 7, que se iniciou no último sábado (19), com uma vitória dos Stars, e podendo se entender até o dia 30 de setembro. Antes do inicio das finais, vamos relembrar a trajetória de ambos os times até a Stanley Cup.

Dallas Stars

Depois de 20 anos sem chegar a uma Stanley Cup, os Dallas Stars não estão dispostos a deixar essa chance de se tornar bicampeão escapar. Desde que Tom Gaglardi adquiriu a equipe, em 2011, os Dallas Stars têm voltado a viver os bons momentos na NHL.

Essa é a quarta aparição da equipe nos playoffs desde 2011 e a primeira aparição na Stanley Cup desde 1999. Após ficar de fora dos playoffs por duas temporadas, os Stars se classificaram no ano passado mas acabaram derrotados pelos campeões St. Louis Blues. Essa temporada, a equipe finalizou em terceiro na divisão e tirou três fortes candidatos dos playoffs: os Golgen Knights, o Colorado Avalanche e o Calgary Flames.

A franquia vem sendo liderada pelo defensor Miro Heinskanen, que já marcou cinco gols e distribuiu 17 assistências nos playoffs. Com o artilheiro da equipe Tyler Seguin não aparecendo tanto nos playoffs, o vice-artilheiro da temporada regular Jamie Benn vem sendo o ajudante de Miro na pontuação. O Dallas Stars pode não ter uma estrela como Nikita Kucherov, mas tem compensado isso na coletividade e existe esperança que consigam vencer a competição.

Tampa Bay Lightining

Mesmo tendo apenas 28 anos de liga, o Lightning vem para sua terceira disputa de Stanley Cup e em busca do segundo título. Liderados pelo brilhante trabalho do general manager Julien BriseBois e do head coach Jon Cooper, o Lightining vem determinado a não deixar o título escapar dessa vez.

A equipe dos bolts, entretanto, precisam lidar com a lesão do capitão e vice-artilheiro da equipe Steven Stamkos. Representando a equipe desde 2008, Stamkos chegou a seu gol de número 400 nessa temporada e se tornou o único na história da franquia a atingir essa marca. A equipe de Tampa não tem dado muitas informações a respeito de seu capitão, que havia feito uma cirurgia em março mas acabou se machucando novamente durante os training camps.

O Lightining foi a equipe a equipe que mais marcou pontos e a décima que menos sofreu durante a temporada regular, e conta com a liderança de Kucherov que já marcou 111 pontos, somando temporada regular e playoffs.

Além das estatisticas, a equipe também conta com um pouco de superstição. Apesar de não poder jogar, o capitão Steven Stamkos está com a equipe na bolha e esteve presente na entrega do troféu Prince of Wales. Segundo alguns jornalistas, Stakos não se aproximou do troféu em 2015, ano que a equipe foi derrotada pelos Blackhawks na final, então a equipe decidiu mudar um pouco seus costumes.

Depois da humilhação no primeiro round do ano passado, o Tampa Bay Lightning vem forte na briga pelo título da Stanley Cup desse ano.

 

Marins
Fanático por esportes, encontrei minha paixão na NBA e na NFL, fãboy do Kobe, hater do Dave Roberts e infelizmente torcedor do Edmonton Oilers. Sofrendo pelo Colts desde 2010 e tentando superar as aposentadorias de Manning e Luck.

DEIXE UMA RESPOSTA