Quantas vezes o Minnesota Vikings ficou com 5-0 na temporada regular da NFL?

Os inĂ­cios promissores

Na era do Super Bowl, por 9 vezes, incluindo a atual temporada, os Vikings estiveram 5 – 0 em sua campanha. Destaque para a participação no Super Bowl em duas dessas ocasiĂ”es (VII e IX), e para a temporada de 1975 onde estabeleceu o melhor inicio de temporada da franquia com um 10 – 0. EstarĂ­amos vendo o inĂ­cio de um perĂ­odo tĂŁo vitorioso quanto a dĂ©cada de 70?

É claro que nem o mais otimista torcedor de sangue roxo imaginava um inĂ­cio tĂŁo promissor para essa temporada, mas a histĂłria nos conta que times assim se mostraram extremamente competitivos ao longo de toda temporada, entĂŁo porque nĂŁo sonhar? Nossa vacina contra empolgação grita alto, torcer com moderação faz parte da nossa histĂłria, mas fato Ă© que esse time e essa comissĂŁo tĂ©cnica tem muito valor, entĂŁo nação do sangue roxo, estamos liberados a imaginar o grito de Skol no inĂ­cio do prĂłximo Super Bowl.

 

1973/74

 

InĂ­cio: 9 – 0

Final: 12 – 2

CampeĂŁo da divisĂŁo

Super Bowl VIII

Destaques:  Fran Tarkenton (QB), histórico jogador, líder e quarterback com 2113 jardas totais e 15 TD, o Chuck Foreman (RB) com 801 jardas e o defensor Bobby Bryant (CB) com 7 interceptaçÔes em 14 jogos.

Playoffs: Venceu o divisional contra o Washington Redskins (Commanders) por 27 – 20, e enfrentou o campeĂŁo do ano anterior, Dallas Cowboys na final de conferĂȘncia, jogo que dominou e venceu por 27 – 10, garantindo a participação no Super Bowl VII contra o favorito, atual campeĂŁo invicto Miami Dolphins, onde acabou derrotado por 24 – 7 em um jogo que a defesa dos Vikings nĂŁo encontrou caminho contra o forte jogo terrestre dos Dolphins.

 

1974/75

HOUSTON, TX – JANUARY 13, 1974: (L to R) Defensive linemen Carl Eller #81, Gary Larsen #77, and Alan Page #88 of the Minnesota Vikings run onto the field prior to Super Bowl VIII on January 13, 1974 against the Miami Dolphins at Rice Stadium in Houston, Texas. The Dolphins beat the Vikings, 24-7 to win the professional football World Championship.19740113-FR-1974 Kidwiler Collection/Diamond Images

InĂ­cio: 5 – 0

Final: 10 – 4

CampeĂŁo da divisĂŁo

Super Bowl IX

Destaques: Fran Tarkenton (QB) com 2598 jardas totais e 17 TD seguiu sendo um destaque nessa tempora, Chuck Foreman (RB) nesse ano correu para 777 jardas e Nate Wright (CB) foi destaque defensivo com 6 interceptaçÔes em 14 jogos.

Playoffs: Venceu o divisional, dominando o jogo contra o St. Louis Cardinals que acabou 30 – 14. Na final da NFC, enfrentou os Los Angeles Rams em um jogo muito equilibrado, e saiu vitorioso por 14 – 10, se consagrando bi campeĂŁo da conferencia nacional e indo pelo segundo ano consecutivo para o Super Bowl, dessa vez para enfrentar os Steelers, em um jogo onde das defesas se sobressaĂ­ram, o ataque dos Vikings nĂŁo engrenou, o Ășnico TD da equipe foi do time de especialistas, e foram derrotados por 16 – 10.

 

1975/76

InĂ­cio: 10 – 0

Final: 12 – 2

CampeĂŁo da divisĂŁo

Destaques: Chuck Foreman (RB) se tornou o primeiro corredor na franquia a bater +1000 Jardas corridas, sendo fundamental para a campanha vitoriosa na temporada e Paul Krause (S), interceptou 10 bolas nessa temporada.

Playoffs: No primeiro jogo dos playoffs, enfrentou o Dallas Cowboys, que anulou o jogo terrestre dos Vikings e conquistou a vitĂłria em uma “Hail Mary” nos Ășltimos minutos de jogo, fechando o placar em 17 – 14, encerrando a melhor campanha dos Vikings na era do Super Bowl.

 

1998/99

SAN FRANCISCO, CA – JANUARY 3: San Francisco 49ers cornerback Rod Woodson (L) breaks up a pass intended for Minnesota Vikings wide receiver Chris Carter (R) in the second quarter of their NFC playoff game 03 January in San Francisco. The 49ers defeated the Vikings 38-22. (Photo credit should read JOHN MABANGLO/AFP via Getty Images)

InĂ­cio: 7 – 0

Final: 15 – 1

CampeĂŁo da divisĂŁo

Se vocĂȘ começou a torcer recentemente e jĂĄ ouviu a frase “sĂł acontece com os Vikings” provavelmente a origem estĂĄ nessa temporada… Senta que lĂĄ vem histĂłria…

Na offseason de 1998, os Vikings draftaram ninguĂ©m menos que o recebedor Randy Moss em sua primeira rodada (escolha 21), na temporada regular seus nĂșmeros de calouro jĂĄ impressionavam a todos, terminando com 1313 jardas recebidas. O sĂłlido quarterback Randall Cunningham lançou para 3704 jardas e 34 TDs e o Robert Smith (RB) que correu para 1187 jardas, completavam o ataque deu a campanha de 15 – 1 na temporada regular, se tornando o favorito ao tĂ­tulo do Super Bowl XXXIII. Depois de passar facilmente pelo Arizona Cardinals no jogo divisional, os Vikings foram enfrentar o Atlanta Falcons na final da NFC. Esse jogo Ă© tido como o momento mais triste da histĂłria da franquia. Gary Anderson, o kicker que nĂŁo havia errado nenhum Field Goal ou Extra Point na temporada, desperdiça um Field Goal de 39 jardas, e os Vikings deixam de ampliar o placar para duas posses faltando 2:11 para o final do jogo, Atlanta aproveita a chance, empata o jogo, leva para a prorrogação e o sonho do Super Bowl Ă© adiado mais uma vez.

Destaques: Randy Moss (WR), Randall Cunningham (QB), Robert Smith (RB) e Gary Anderson (K)

 

2000/01              

InĂ­cio: 7 – 0

Final: 11 – 5

CampeĂŁo da divisĂŁo

Destaques: a escolha de primeira rodada do draft de 1999, Dante Culpepper (QB) com 3937 jardas totais, Robert Smith (RB) 1521 jardas corridas e Randy Moss (WR) com 1521 Jardas totais.

Playoffs: Com a mesma base do excelente time da temporada anterior, os Vikings batem com facilidade no jogo divisional o New Orleans Saints por 34 – 16 e vĂŁo mais uma vez a final da conferĂȘncia, dessa vez contra o New York Giants. Em um total apagĂŁo da equipe, tanto no ataque quanto na defesa, a torcida do sangue roxo experimentou o que hoje conhecemos no Brasil como o Amargo 7 – 1 em uma semifinal, os Giants colocaram um sonoro 41 – 0 no placar, e de forma incontestĂĄvel derrubaram mais uma vez o sonho dos Vikings pelo Super Bowl.

 

2003/04

InĂ­cio: 6 – 0

Final: 9 – 7

Destaques: Dante Culpepper (QB) com 3479 jardas totais foi eleito pela segunda vez para o Pro e Randy Moss (WR) com 1362 Jardas totais e liderando a liga pelo terceiro ano seguido em jardas e TDs recebidos. Na defesa Brian Russel (DB), aparece com 9 interceptaçÔes e 78 tackles na temporada.

Playoffs: Pelo terceiro ano seguido o time fica fora da pĂłs temporada, apesar do inicio promissor o time termina com uma campanha mediana e sem grandes jogos na temporada.

 

2009/10  

GREEN BAY, WI – NOVEMBER 1: Brett Favre #4 of the Minnesota Vikings celebrates with teammate Adrian Peterson #28 against the Green Bay Packers at Lambeau Field on November 1, 2009 in Green Bay, Wisconsin. The Vikings defeated the Packers 38-26. (Photo by Tom Hauck/Getty Images)

            

InĂ­cio: 6 – 0

Final: 12 – 4

CampeĂŁo da divisĂŁo

Destaques: O quarterback veterano e antigo rival Brett Favre , passa a vestir roxo e faz uma temporada de estreia com 4202 jardas, Adrian Peterson pelo terceiro ano seguido passa das 1000 jardas e Jared Allen (DE) aparece com 14.5 sacks na temporada.

Playoffs: Quase 10 anos depois, os Vikings vencem um jogo divisional e vĂŁo a final de conferĂȘncia. O jogo divisional se apresentou tranquilo, com Adrian Peterson destrinchando a defesa de Dallas e com a defesa segurado o ataque de Dallas a apenas um Field Goal, os Vikings fecham o jogo 34 – 3, e enfrentam o New Orleans na final da NFC, em um jogo apertado, com direito a prorrogação e uma controversa marcação de interferĂȘncia de passe da defesa numa 4th&1, o que levou a um um Field Goal da VitĂłria para os Saints, com nĂșmeros finais de 31 a 28, o caminho para o Super bowl para na final da NFC novamente.

 

2016/17              

InĂ­cio: 5 – 0

Final: 8 – 8

Destaques: Sam Bradford (QR), vindo dos Eagles, tem uma ótima temporada com 3877 jardas totais e o sistema defensivo apresenta nomes que em um passado bem recente ainda vestiam roxo, Erick  Kendricks (LB) com 70 tackles, Danielle Hunter (DE) com 12.5 sacks e Xavier Rhodes com 5 interceptaçÔes (CB).

 

Playoffs: Playoffs: Mesmo com uma boa defesa, a campanha foi mediana, jogos perdidos em casa e com uma derrota na semana 16 para o rival Green Bay Packers, o time fica fora da pĂłs temporada, um inĂ­cio promissor, porĂ©m sem resultados expressivos. Esse time ainda foi a base da temporada seguinte onde voltaria a jogar uma final de conferĂȘncia contra os Eagles, depois do milagre de MineĂĄpolis no jogo divisional contra os Saints  (vale a pena ver de novo).

 

2024/25

InĂ­cio: 5 – 0

Final: Cenas dos prĂłximos capĂ­tulos

Na offseason ninguém pensava se quer em playoffs, devido a grande decepção que foi ano passado e a faltade confiança em Sam Darnold, porém após essas 5 vitórias o Vikings jå se consagrou na temporada como ums força ao Superbowl, pode ser que o time repita o 2003 e 2016, mas tudo tå indicando que serå mais uma temporada especial e realmente boa, o tempo dirå

 

SKOL VIKINGS!

Texto escrito por: Humberto Megiolaro

Todos os conteĂșdos publicados neste site sĂŁo de responsabilidade de seus autores e nĂŁo necessariamente refletem as opiniĂ”es e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

podcast-gold
BlackYellowBR 533 – Torcedores do Steelers (vol4)
Arte EP 357
Lambeau Leapers #357 – Defina numa palavra a temporada desse cara
Arte EP 356
Lambeau Leapers #356 – Defina numa palavra a temporada desse cara
podcast-cream
BlackYellowBR 532 – A Seleção do (Quarto de) SĂ©culo XXI
CollegeCast #251: Dez treinadores que estĂŁo "no calor do fogo" em 2025!
CollegeCast #251: Dez treinadores que estĂŁo “no calor do fogo” em 2025!
CollegeCast #250: Preview Mid-American Conference, Parte 1 - Aterrissando no berço da aviação!
CollegeCast #250: Preview Mid-American Conference, Parte 1 – Aterrissando no berço da aviação!
Rodgers
The Bears Still Suck! SerĂĄ mesmo?
Arte EP 355
Lambeau Leapers #355 – O caminho para o Super Bowl
CollegeCast #249: A Lenda da FĂȘnix - a PAC-12 renasce das cinzas!
CollegeCast #249: A Lenda da FĂȘnix – a PAC-12 renasce das cinzas!