Estamos chegando em outubro e, na MLB, isso é sinônimo de playoffs. Em uma temporada reduzida como essa, a reta final torna-se tão importante quanto o restante da temporada. Tem time já classificado, tem líder de divisão passando sufoco e também está confirmado a bolha nos playoffs do beisebol. Portanto, vamos falar um pouco de como vão as divisões para vocês.

Reprodução: MLB.com

Liga Nacional

– National League East

Com a liderança desde o início da temporada regular pelo time do Atlanta Braves, a divisão tomou rumos bem intrigantes e tem a surpresa Miami Marlins na segunda posição. Phillies e Mets ainda brigam por um lugar ao sol, e o atual campeão, Washington Nationals – que sofreu com lesões no início da temporada e isso pode ter custado a classificação deles – ainda tem chances, mas o Nationals não deve se classificar para os playoffs.

– National League Central

O Chicago Cubs tem dominado a divisão desde a primeira semana da temporada regular e, sem sustos, deve estar nos playoffs – como campeão divisional inclusive. A segunda colocação está numa disputa bem interessante entre Cincinnati Reds e Saint Louis Cardinals. Além disso, o Milwaukee Brewers corre mais atrás e ainda tem chance de estar nos playoffs. Por outro lado, o Pittsburgh Pirates aguarda ansiosamente pelo draft do ano que vem.

– National League West

A divisão que traz os dois melhores times da liga nacional dessa temporada – Padres e Dodgers – trouxe também o primeiro time classificado aos playoffs: o Los Angeles Dodgers. O Padres também deverá ir sem problemas e mostrou bastante resiliência quando enfrentou o time de LA. Portanto, isso pode ser fundamental para, quem sabe, bater a experiência deles nos playoffs.

Por fim, Colorado Rockies e Arizona Diamondbacks caíram de produção e estão longe de chegarem aos playoffs, principalmente o primeiro. o San Francisco Giants, por outro lado, pode ser sim uma grande surpresa e, quem sabe, figurar entre os oitos times classificados.

Numa temporada cheia de surpresas, o que será que os playoffs da MLB nos aguardam? Vejamos os desenhos que estão sendo formados:
Reprodução: MLB.com

Liga Americana

– American League West

Com uma grande temporada do Oakland Athletic’s, o time deve levantar o banner de campeão divisional logo, é só uma questão de tempo. Entretanto, a grande decepção fica por conta do Houston Astros, que além de ter feito uma offseason muito abaixo, vai se classificando para os playoffs, mas aquém do esperado. Seattle ainda sonha, mas é difícil. O Angels, novamente deixando a desejar, precisa de reforços no corpo de arremessadores urgentemente; e o Texas Rangers está com um estádio novo de altíssimo nível, mas um beisebol de baixíssimo nível, candidato a escolha alta no draft.

– American League East

Com várias lesões e tropeços durante a temporada, o Yankees, incrivelmente, ainda tem chance de ser campeão divisional. No momento, a vaga é ocupada pelo Tampa Bay Rays, que também sofreu com lesões na temporada, mas soube se segurar melhor. Essa briga vai ser boa durante toda a última semana. O Toronto Blue Jays está brigando por uma vaga nos playoffs, entretanto, sofrendo 33 corridas em 2 jogos contra os Yankees fica difícil, mas deve brigar até a última partida. Baltimore teve uma temporada muito valente e mostrou que logo voltará a brigar. Por fim, a grande decepção é o Boston Red Sox, que teve sua segunda temporada seguida bem abaixo e já deve estar ansioso para o draft.

– American League Central

A grande surpresa da temporada, é sem dúvidas, o Chicago White Sox, que não só lidera a divisão central da liga americana, como também é o time de melhor campanha dentre todas da conferência. O Twins está logo atrás e também sofreu com lesões nessa temporada. O Cleveland Indians, que se encontra em uma certa reformulação, também persegue ambos os times um pouco mais atrás. Tigers e Royals até tentaram no início da temporada, mas o draft deve deixá-los mais ansiosos.

Os playoffs da MLB chegam em outubro e acreditem: mesmo sem torcida e com os times em bolhas, não poderíamos ficar mais ansiosos em uma temporada cheia de surpresas como a atual. Será que veremos mais um na World Series? Os playoffs vão nos responder isso.

Numa temporada cheia de surpresas, o que será que os playoffs da MLB nos aguardam? Vejamos os desenhos que estão sendo formados:
Reprodução: Chicago Tribune

DEIXE UMA RESPOSTA