Os prospectos do SF Giants tem se destacado cada vez mais na liga. De acordo com o novo ranking feito pela Baseball American, San Francisco tem hoje a quinta melhor farm de toda MLB, encabeçados por Marco Luciano na quinta posição. EntĂŁo separamos para vocĂȘs os prospectos que podem pintar na grande liga ainda essa temporada.
1. Kervin Castro –Â Arremessador
O arremessador destro, Kevin Castro Ă© ranqueado como o 26Âș melhor prospecto de todo o sistema de ligas menores – desde a pausa do all-star. No começo da temporada Castro chegou a ser convidado ao Spring Training, contudo, foi ofuscado por arremessadores como Gregory Santos e Camilo Doval. PorĂ©m, tem emergido discretamente como um dos melhores arremessadores na Triple-A.
Castro depende primariamente de sua fastball e de uma poderosa curveball. Desenvolvido como starter até essa temporada, nosso arremessador nunca havia arremessado em uma temporada inteira nas minors, até 2021. Diante de um enorme desafio de transição para o bullpen para a nova temporada, o jovem destro tem respondido de forma admiråvel.
Na Triple-A West, atuando pelo Sacramento Rivercats, Castro fez 26 apariçÔes nessa temporada. Nesse perĂodo, acumulou 52 strikeouts e registrou um sĂłlido ERA de 3.23 em 39 entradas. Kervin tambĂ©m cedeu apenas 29 rebatidas, 19 walks e apenas trĂȘs home runs. Desde sua primeira aparição em junho – onde cedeu duas corridas – Castro tem sido ainda melhor, com um ERA de 1.86 em suas Ășltimas 29 entradas.
Algo a ser observado por Gabe Kapler sĂŁo as consistentes apariçÔes em mĂșltiplas entradas. A constar que a franquia de San Francisco nĂŁo tem um long reliver hĂĄ muito tempo, talvez seja uma ponto a se pesar na possĂvel promoção de Kervin Castro – que jĂĄ consta na lista de 40 homens. NĂŁo parece difĂcil o imaginar nas grandes ligas jĂĄ essa temporada.
2. Joey Bart – Receptor
Com os Giants chegando ao topo da MLB, Buster Posey ressurge jogando como se tivesse 20 anos novamente. Com isso, Joey Bart, aparentemente desapareceu da consciĂȘncia da maioria dos torcedores. Mesmo fora do radar, o segundo melhor prospecto da farm dos Giants tem feito uma temporada muito regular nas minors. Se aproximando do final da temporada, Bart poderia muito facilmente desempenhar um papel crucial nas semanas finais da temporada regular.
Supondo que segunda escolha geral do draft de 2018 se recupere bem de uma lesĂŁo com a qual estĂĄ lidando hĂĄ pouco mais de uma semana. Bart estĂĄ a um infortĂșnio de precisar desempenhar um papel significativo na grande liga. San Francisco recebeu uma produção fantĂĄstica de Posey e Curt Casali. PorĂ©m, com Casali prestes a completar 33 anos em novembro e Posey jĂĄ com 34 anos, as lesĂ”es atrĂĄs do plate permanecem uma preocupação para o restante da temporada.
Por mais que Posey e Casali tenham feito um bom ano, Ă© difĂcil imaginar os Giants abandonando o cronograma de descanso construĂdo, mesmo que um deles se machuque. Caso aconteça, Bart pode estar a um infortĂșnio de começar trĂȘs jogos por semana para San Francisco.
Dado o baixo desempenho de Bart na temporada passada, a organização espera que ele tenha tomado os passos necessĂĄrios para ser um jogador viĂĄvel em um futuro prĂłximo. Bart vem sendo produtivo em Sacramento, porĂ©m, continua a registrar um alto nĂșmero de strikeout (29%) e de walks (7,5%).
3. Jaylin Davis – Campista ExternoÂ
Se Bart saiu um pouco do radar, Jaylin Davis provavelmente estĂĄ em um plano diferente de existĂȘncia. Enquanto LaMonte Wade Jr emergiu como a mais recente descoberta de Farhan Zaidi. Davis se afundou em uma combinação de lesĂ”es, sendo enterrado de vez pela incrĂvel profundidade de campo externo dos Giants. Ainda assim, ele permaneceu como a 23ÂȘ melhor prospecto no sistema de farm.
Em 126 jogos nas ligas menores de 2019, Davis fez 36 home runs, o que acabou o levando a MLB. No entanto, sua temporada quase que foi encerrada imediatamente quando ele foi atingido na mĂŁo em seu 17ÂȘ jogo. Desde entĂŁo, uma combinação de lesĂ”es no joelho e contatos inconsistentes o impediram de voltar as grandes ligas.
Davis Ă© um defensor acima da mĂ©dia em todos os trĂȘs lados do campo externo e tem velocidades de elite. Sua versatilidade defensiva e velocidade devem permitir que ele contribua caso seja chamado essa temporada. Se sua produção ofensiva na Triple-A se traduzir no prĂłximo nĂvel, os Giants podem realmente encontrar outro bastĂŁo de impacto para a pĂłs-temporada. Com a confirmação de todas as expectativas, talvez Jaylin Davis seja a prĂłxima estrela a emergir em San Francisco.