Dando continuidade as previsões de cada conferência do College Football, se você não viu a primeira clique aqui, hoje falaremos sobre a Conferência ACC.

A Atlantic Coast Conference (ACC), fundada em 8 de maio de 1953, é uma conferência colegiada nos Estados Unidos, na qual suas quatorze universidades competem na Divisão I da National Collegiate Athletic Association (NCAA), com suas equipes competindo na mais alta divisão (FBS).

A conferência é dividida em duas subdivisões, portanto, as duas melhores equipes de cada divisão se enfrentam na grande final:

Divisão Atlântica Divisão Costeira
Boston College Virginia Tech
Clemson Georgia Tech
Florida State Miami
Louisville Virginia
North Carolina State North Carolina
Syracuse Pittsburgh
Wake Forest Duke

 

Escolas com maiores expectativas para 2020:

Clemson Tigers 

Clemson Tigers College Football - Clemson News, Scores, Stats ...

Entrando na temporada de 2019 como atual campeão nacional, Clemson dominou todos os seus adversários, vencendo todas as equipes na temporada regular. Como resultado, foi a n°2 do ranking e conquistou seu quinto título consecutivo na conferência após derrotar Virginia no ACC Championship Game.

Nos playoffs, os Tigers tiveram um duelo duro contra a campeã da Big 10(Ohio State) no Fiesta Bowl, a partida terminou 29 a 23 para Clemson.  Após se classificar para o National Championship Game, Clemson enfrentou a a poderosíssima LSU, de Joe Burrow, a qual foi derrotada por 42 a 25, quebrando a sequência 29 jogos com vitórias, finalizando a temporada em 14-1.

Principais jogadores:
  • Trevor Lawrence, QB;
  • Travis Ettiene, RB;
  • Justyn Ross, WR;
  • Xavier Thomas, EDGE.

Sem dúvida o ataque de Clemson é um dos melhores do país, grande parte disso se deve ao talento de Trevor Lawrence. Esse ano não foi um ano espetacular como todos esperávamos, mas foi sólido o suficiente pra levar seu time à final do College Football, passando pra mais de 3600 jardas e 36 TDs.

Travis Ettiene é um RB com atributos especiais e que produziu bastante para os Tigers. Em 2019 foram 1614 jardas(!) e 19 tds, um número bastante expressivo; mas, o maior talento desse ataque, em excessão a Trevor, se chama Justyn Ross, um WR alto e que consegue separação com facilidade, em 2019 ele não atingiu a casa das 1000 jardas, mas, esse ano promete pra ele, porque será o recebedor nº 1.

Por outro lado, a defesa de Clemson perdeu muitas peças importantes no NFL Draft, a grande promessa é DE Xavier Thomas, recruta 5 estrelas em 2017. No ano passado teve pouca produção, por exemplo, ele teve 2 sacks e 27 tackles, e agora a expectativa é que Thomas consiga alcançar o próximo nível nessa temporada.

Previsão para 2020:

Como foi dito na previsão de Ohio State, Clemson é a grande favorita nas casas de apostas. É impensável não pensar em playoffs nesse ano, o calendário é favorável, e a equipe possui um elenco bem recheado. Além disso, conta com um dos melhores treinadores do College Football (Dabo Swinney). Portanto, Clemson certamente é uma equipe com maiores chances de ir a National Championship Game.

Miami Hurricanes

Miami Hurricanes football - Wikipedia

Na primeira temporada com o novo treinador, Manny Diaz, Miami mais uma vez teve um ano abaixo da média, com campanha de 6-6 na temporada regular, 3ª da divisão costeira. Os Hurricanes, tiveram grande dificuldade em estabelecer uma equipe competitiva, e isso fez com que culminasse em uma campanha negativa. Apesar disso, ainda jogou um Bowl, o Independence Bowl; mas, saiu derrotada pela equipe de Lousiana Tech por 14×0.

Principais jogadores:
  • Gregory Rousseau, EDGE;
  • Jaelan Philips, EDGE;
  • Quincy Roche, EDGE.

A mais temida e talentosa DL do país! A grande força de Miami é o seu front seven, em especial sua DL. Rousseau em 2019, foi um do maiores jogadores da posição e recordista em sacks, foram 15.5, certamente, é o playmaker dessa defesa. Além disso, Philips é outro pass rusher talentosíssimo, 5 estrelas vindo para o College, mas até hoje não vingou; ou seja, se espera muito desse jogador esse ano. E por fim, o recém chegado de Temple, Quincy Roche, que em 2019 alcançou a excelente marca de 13 sacks e 36 tackles. Essa DL promete muito!

Previsão para 2020

O que esperar de Miami pra este ano? A defesa é excelente, mas o ataque subirá de nível? Ano passado Miami não conseguiu achar seu QB, e pra esse ano com a chegada de D’Eriq King, vindo de Houston, espera-se uma evolução. A perspectiva é que Miami seja a grande força da divisão costeira e ameace o título da ACC de Clemson.

North Carolina Tar Heels

North Carolina Tar Heels College Basketball - North Carolina News ...

Os Tar Heels tiveram uma temporada sólida no ano de 2019. A campanha de 6-6 na temporada regular e 4-4 na divisão, fez com que NC ficasse em 3° na divisão costeira. Além disso, jogou o Military Bowl, a qual venceu a equipe de Temple Owls por 55 a 13.

Principais jogadores:
  • Sam Howell, QB;
  • Dazz Newsome, WR;
  • Michael Carter, RB

Os Tar Heel estão bastante empolgados com seu QB. O 4 estrelas Sam Howell, em sua primeira temporada simplesmente destruiu; completou 259 de 422 tentativas de passe (61,4%) para 3.641 jardas e 38 touchdowns – um recorde da FBS para um calouro, o terceiro na história da ACC – com apenas 7 interceptações. Resumindo, ele é um QB que, certamente, eleva o nível do ataque de sua equipe.

Além disso, o setor ofensivo é muito bom ao redor de Howel. Newsome é um grande WR, em 2019 ele teve 72 recepções, 1018 jardas e 10 Tds, um número muito bom. O ataque ainda conta com outras duas excelentes armas ofensivas: o seu companheiro Dyami Brown, e o RB Michael Carter, que conseguiu produzir 1152 jardas de scrimmage e 5 Tds. Concluindo, com mais experiência, a expectativa é ainda mais alta para esses jogadores.

Previsão para 2020

Sem dúvida a equipe de North Carolina é azarão na divisão. Mas, apesar disso, não podemos descartar uma equipe que conta com um QB de muito talento e que se mostrou muito preparado em 2019. No entanto, a defesa é a grande questão dessa equipe, se ela conseguir ser no mínimo decente, haverá esperança de um bowl de ano novo e talvez a classificação para o ACC Championship Game.

DEIXE UMA RESPOSTA