Já estamos em agosto e a pré temporada vai se iniciar, é os jogos voltaram, o clima voltou e seguimos no segundo texto sobre as posições que após a gente ter começado com a linha ofensiva fomos para o lado defensivo do campo. A secundária do Browns que foi muito afetada com as lesões se caminha a ter todos do elenco a disposição junto com as boas contratações sendo um ponto chave para competir com os bons quarterback da conferência.

 

A Secundária

Cornerbacks

Denzel Ward
Troy Hill
Greedy Williams
Greg Newsome II
M.J. Stewart Jr.
Kiondre Thomas
Robert Jackson
A.J. Green
Brian Allen
Emmanuel Rugamba

Strong Safety

Ronnie Harrison
Elijah Benton
Montrel Meander
Richard Lecounte

Free Safety

John Johnson
Grant Delpit
Sheldrick Redwine
Jovante Moffatt

O setor dos cornerbacks nunca teve força total na última temporada, depois que Williams sofreu uma lesão no ombro no final do Training Camp, a sua recuperação é vital para ganhar espaço nessa disputada área cheia de talento e Williams tem uma projeção grande quando ao seu individual, foi gasto uma escolha de segunda rodada onde havia muitas coisas boas dentro do seu filme de jogo, 2021 pode ser a finalmente explosão de seu jogo dentro da NFL. Como resultado a profundidade da posição foi testada várias vezes ao longo da temporada, o que pode ser uma das razões pelas quais o GM Andrew Berry procurou investimento em recursos significativos neste período de pré temporada para melhorar o ambiente dentro do setor. Agora, a posição pode ser uma das unidades mais completas da liga.

Nos principais quesitos de importância para um CB principalmente em marcação individual Ward está entre os melhores

Tudo começa pelo nome mais chamativo de todos Denzel Ward, um cornerback top10 na liga, registrou 18 passes defendidos, o recorde da temporada, se projeta ainda melhores estatísticas pelo cenário ao redor ter melhorado, Ward joga em pró de ter um 2021 mais saudável pensando numa extensão de contrato e segue sendo a referência de marcar o principal recebedor adversário. O cenário de constrói om o retorno de Williams e as adições de Hill e Newsome.

Hill foi um dos melhores corners de slot na liga em 2020 com o Rams e vem da melhor secundária em números da última temporada, 75,8 foi o numero impactante a se resumir ele, essa é o Passer Rating que Hill permitiu ao jogar no slot na temporada passada. Dos 33 jogadores com pelo menos 150 snaps de cobertura no slot, apenas Mike Hilton (59,9) teve um Passer Rating inferior contra. Enquanto Newsome foi um dos melhores cornerbacks da classe do draft de 2021 sendo uma escolha de primeira rodada e terá uma chance imediata de conquistar um papel significativo na defesa. O setor agora tem profundidade de opções no plantel como A.J Green e M.J Stewart jogadores que fazem desde agosto mostrarem serem importantes para essa rotação.

Tudo foi difícil até para os safeties em questão de lesão e na questão que na falta de profundidade precisamos depende por exemplo de Andrew Sandejo em uma temporada pavorosa. Hoje o plantel está repleto de talentos jovens e versáteis. John Johnson, a quem os Browns assinaram horas antes do início da Free Agency foi um dos quatro safeties na última temporada a jogar em todos os snap defensivos e é capaz de jogar em qualquer área de campo defensivo. Essa característica também pode ser encontrada em Delpit, que terá a oportunidade de conseguir um grande papel na defesa depois de perder toda a sua temporada de calouro devido a uma lesão no tendão de Aquiles, e em Harrison, que se tornou um dos melhores jogadores defensivos dos Browns ganhando respeito dentre os veteranos defensivos depois de ser adquirido via comércio no início do ano passado. Todos os três podem jogar perto da linha de scrimmage, no Box ou no backfield, o que deve abrir significativamente o playbook para o coordenador defensivo Joe Woods, que manifestou interesse em usar formações que irão manter todas os três Safeties no campo durante os momentos-chave das partidas.

Os Browns também não têm falta de profundidade na posição, e acrescentaram mais uma peça jovem ao setor vindo do Draft desse ano com LeCounte, uma escolha da quinta rodada que os Browns acreditam que poderia desempenhar um papel considerável na defesa em algum momento em sua carreira e é um dos jogadores para o projeto.

A secundária do Browns como a defesa teve muitos altos e baixos e entre os melhores momentos temos uma alta produção de turnovers inclusive contra o Steelers nos playoffs

Existe alguns questionamentos e algumas respostas que só na temporada regular saberemos. Browns quer que Delpit tenha todo o tempo que precisa para não apenas fazer um retorno completo de sua lesão no tendão de Aquiles, mas se ajustar à velocidade da NFL depois de não ter jogado na última temporada e aqui será que Woods o colocará em ação em tempo integral ou Delpit será capaz de provar que está pronto para tudo já no Training Camp? Outro questionamento é sobre o John Johnson nunca ter saido de campo na última temporada sendo jogador do Rams e aqui fica o dilema se os Browns vão dar a ele um trabalho semelhante ou vai administrar mais suas ações dentro de campo. Além dos três possíveis titulares teremos bastante competição por papéis na reserva procurando rotacionar entre Redwine bastante utilizado em 2020, LeCounte, Moffatt e Benton e pode ser decidida por quem mais gera resultados inclusive nos Special Teams.

O pensamento é lá na frente em janeiro e o pensamento tem nomes como Patrick Mahomes e Josh Allen, quando se fala em secundária é um trabalho em pró de parar a genialidade e força nos braços de caras como esses fazendo a vida de seus recebedores muito mais difícil

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA