Cleveland Browns @ Pittsburgh Steelers

Data: Domingo, 18 de Outubro de 2020, às 14h (horário de Brasília)
Local: Heinz Field

Lista de Lesões:

CLEVELAND

NOME, POS STATUS DATA
Karl Joseph, S Out
Oct 16
Baker Mayfield, QB Questionable
Oct 16
Odell Beckham Jr., WR Questionable
Oct 16
Jarvis Landry, WR Questionable
Oct 16
Larry Ogunjobi, DT Questionable
Oct 16

*Data de atualização da notícia. Pode ser alterada até o dia do jogo.

PITTSBURGH

NAME, POS STATUS DATE
David DeCastro, G Out
Oct 16
Diontae Johnson, WR Out
Oct 16

*Data de atualização da notícia. Pode ser alterada até o dia do jogo.

Sempre quando chegamos a Browns contra Steelers nos causa os melhores momentos e sensações de uma rivalidade, após tudo que aconteceu ano passado vivemos um cenário pouco visto dentro desse confronto, os dois times estão bem com quatro vitórias, ataques produzindo, linhas defensivas das melhores da liga. Existe um novo episódio com toques do passado ainda e jogadores da nova era dentro dessa rivalidade. Vamos falar sobre os pontos cruciais do jogo importante de amanhã.

Pontos Chaves para vitória:

Dois candidatos a DPOY um quer ser mais diferencial no jogo 

Assim como os Browns, que tem um destruidor de jogos em Myles Garrett , os Steelers têm seu próprio destruidor de jogos em TJ Watt. Os dois sempre serão comparados um ao outro por causa dos times para os quais jogam e o draft em que foram selecionados, em 2020 ainda há uma adição de comparação por estarem disputando o prêmio hoje de melhor jogador defensivo.

Watt adquiriu o hábito de destruir e acumular numeros quando joga contra os Browns em particular. Pode-se até argumentar que Watt é a principal razão pela qual os Browns assinaram com Jack Conklin, esse é o tipo de impacto que Watt pode ter em uma equipe adversária. Watt está saindo de uma campanha gigante em 2019 em que foi nomeado um All-Pro do time principal. Os 14,5 sacks de Watt, 14 tackles para perda de jardas, oito fumbles forçados, quatro recuperações de fumble e duas interceptações foram mais do que o suficiente para consolidar seu status como um dos defensores mais impactantes da NFL. Mesmo com a adição de Conklin, os Browns precisarão fazer um plano de jogo em torno de Watt e suas tendências de jogo.

A última vez que vimos Garrett enfrentar o Steelers foi em 2019. Claro, aquele foi o jogo fatídico da Semana 11 em que ele atacou Mason Rudolph com o próprio capacete do quarterback. Salvo uma lesão de Roethlisberger, não é provável que vejamos Rudolph jogar, mas o foco será grande em Garrett. Ele tem sido excelente desde que a liga o reintegrou na pós temporada. Ele é o segundo na NFL com 6.0 sacks e empatou em primeiro com três fumbles forçados, e está cumprindo o que era esperado rapidamente depois da extensão do contrato de cinco anos e US $ 125 milhões que assinou em julho.

Os Steelers são o quarto time que menos cedeu sacks na temporada, uma contra proposta do que Garrett se espera, são apenas 6 sacks cedidos em um rate ajustado de 4.2% sacks por todos os snaps.

Jogo corrido do Browns agora contra uma defesa que vem elevando seus números na liga

Apesar de perder Nick Chubb por algumas semanas com uma lesão no MCL, os Browns ainda têm a unidade de corrida mais forte da liga, com 188,4 jardas por jogo. Mesmo sem Chubb na semana passada contra uma forte defesa dos Colts, Kareem Hunt e D’Ernest Johnson abriram caminho para um jogo de 124 jardas. Não é apenas uma questão de volume, embora os Browns tenham executado a bola mais (172 tentativas) do que qualquer outra equipe. Eles também têm uma média de 5,5 jardas por carregamento, apenas 0,1 jardas da melhor marca da liga dos Ravens. Isso se deve em grande parte a uma linha ofensiva dominante que lidera a liga com 5,08 jardas de linha ajustadas. As adições de tackles Jack Conklin e Jedrick Wills já estão rendendo a evolução do jogo terrestre dentro de um esquema de grandes bloqueios.

A linha defensiva do Steelers terá uma luta das mais difíceis até hoje na temporada, já que Pittsburgh está permitindo apenas 64,0 jardas por jogo, perdendo apenas para os Buccaneers. O Steelers segurou os Giants e Texans a menos de 30 jardas no chão, e nenhum Running Back por enquanto ultrapassou as 80 jardas em um jogo contra eles. Quem vencer nas trincheiras terá uma grande vantagem no sábado; controlar o relógio tem sido a chave para o sucesso de ambas as equipes.

Fique de Olho:

Recebedores e Tight Ends do Browns x Secundária do Steelers

Este será um grande confronto no domingo, quando o nosso ex jogador Joe Haden enfrentará Odell Beckham Jr. e Jarvis Landry, que seguem em grande fase. Beckham vem jogando seu melhor futebol desde que foi negociado para Cleveland por mais das dúvidas com sua saúde durante essa semana, se espera que esteja em campo e seja efetivo como vem sendo. Landry provavelmente enfrentará o nickel dos Steelers, Mike Hilton, na maior parte do jogo mas onde Cleveland pode tirar vantagem está do outro lado do campo, atacando Steven Nelson.

Cleveland não teve um terceiro receptor confiável até agora, mas eles têm muitas recepções com tight end e running backs recebendo passes. O recebedor com mais recepções atrás de Beckham e Landry é Rashard Higgins, que só tem três recepções e só jogou em três jogos. Procure por Higgins ou KhaDarel Hodge para tentar preencher esse vazio esta semana, por mais que Landry e Odell vem rendendo terá jogos que os outros do plantel terão que aparecer e certamente esse jogo pedirá isso.

Se eles não puderem fazer isso, eles precisarão que Hooper e Harrison Bryant apareçam. Cleveland deve tentar mover Beckham em campo para obter grandes jogadas, embora ele seja muito capaz de ter um grande dia contra Haden, eles têm a ajuda de Minkah Fitzpatrick e Terrell Edmunds, então os arremessos curtos podem funcionar melhor.

Jedrick Wills x TJ Watt / Bud Dupree

Este será o teste mais difícil para os Browns, e para Jedrick Wills, ele vem se adaptando muito bem e com rapidez muitas situações do nível mais alto de futebol mas ainda sim encontra problemas, contra o Colts teve flashes bons e ruins e neste domingo ele irá enfrentar um dos mais ferozes Pass Rush da liga. Os Steelers mandam muito um homem extra, então Wills estará no um contra um na maior parte do tempo.

Nunca será um confronto fácil, ao passar do tempo ele enfrentará TJ Watt ou Bud Dupree, que têm se destacado nesta temporada. Watt está saindo de uma temporada First Team All-Pro e já tem 4,5 sacks em apenas quatro jogos. Dupree também foi muito bom no ano passado, quando teve sacks de dois dígitos, nesta temporasa ele ja tem três sacks e dez hits no quaterback, o segundo da equipe atrás apenas do Watt.

Para ser justo, Wills parece que pode se virar sozinho, mas ser derrotado algumas vezes pode custar-lhe jogadas de bastante efeito dentro do jogo onde Pittsburgh pode colocar pontos nesses momentos. Mas se não for Watt ou Dupree, Wills terá que enfrentar Cameron Heyward ou Stephon Tuitt, que são extremamente difíceis de lidar, ambos são fortes contra a corrida e passe e se combinaram para 5 sacks já. Wills tem sido muito bom nesta temporada, mas esses jogos de rivalidade são onde você pode realmente fazer um nome para si mesmo e se Baker Mayfield puder ficar seguro o bastante esta semana, será em grande parte por causa de seu desarme no lado de Wills.

Defesa do Browns contra jogo terrestre x Jogo corrido do Steelers

Pode não parecer assim, porque a maioria dos playmakers do Steelers estão juntos focando o jogo aéreo, mas seu ataque passa pelo ataque terrestre, eles têm o sétimo maior número de tentativas de corrida da liga. Eles não hesitarão em dar a bola para James Conner e Benny Snell, que têm em média mais de quatro jardas por corrida atrás de uma boa linha ofensiva. Mas Cleveland permitiu o quarto menor número de jardas na NFL e cedeu apenas 3,9 jardas por corrida e agora entendemos o porque esse ponto já virou um ponto muito importante pro jogo.

A defesa do Browns vive um equilíbrio tão grande de pontos muito negativos principalmente no jogo aéreo atrelado a uma das defesas que mais forçam turnover, e algumas surpresas melhoram a perspectiva pro futuro, embora tenham obtido mais do que o esperado de BJ Goodson eles também recuperaram recentemente Mack Wilson de uma lesão, embora ele ainda não pareça estar de volta com força total.

Jacob Phillips, Sheldon Richardson e Olivier Vernon são peças-chave para o time titular e estão todos listados no relatório de lesões desta semana. Richardson e Vernon foram limitados na quarta-feira e Phillips não treinou em apenas fez um treino leve na sexta antes da viagem para Pittsburgh.

Esta luta é tão crucial porque se os Steelers puderem correr a bola, o Browns terão que comprometer mais jogadores a parar a corrida, o que abrirá seu jogo de passe, isso junto a secundária de Cleveland parecer vulnerável demais em alguns momentos nesta temporada, então se eles pararem a corrida e enfrentarem o Steelers em situações de passe, será mais fácil cobrir seus recebedores havendo força total nesse setor do jogo.

Podcast:

E pra você que quer ouvir a análise que fizemos desse pré-jogo, dá uma passada no nosso podcast e escuta tudo que trouxemos sobre o Pós-jogo contra Indianapolis Colts e o Pré-jogo contra o Pittsburgh Steelers!

DEIXE UMA RESPOSTA