Cleveland Browns @ Minnesota Vikings

Data: Domingo, 3 de Outubro de 2021, às 14h00 (horário de Brasília);
Local: U.S. Bank Stadium;
Transmissão:
NFL Game Pass.

Lista de Lesões:

CLEVELAND

NOME, POS ESTADO DATA
Greg Newsome II, CB Fora
29 Set
JC Tretter, C Questionável
29 Set
Jedrick Wills Jr., OT Questionável
29 Set
Jack Conklin, OT Questionável
29 Set
Tim Harris, CB Fora
30 Set

*Data de atualização da notícia. Pode ser alterada até o dia do jogo.

MINNESOTA

NOME, POS ESTADO DATA
Michael Pierce, DT Questionável
30 Set
Greg Joseph, PK Questionável
30 Set
Ben Ellefson, TE Questionável
30 Set
Bashaud Breeland, CB Questionável
30 Set
Bisi Johnson, WR Lista de Contundidos
1 Out

*Data de atualização da notícia. Pode ser alterada até o dia do jogo.

Mais uma semana da NFL se inicia e nela o Cleveland Browns pega a estrada para enfrentar os Vikings lá em Minnesota. Os vikings que estão com uma vitória e duas derrotas, vindo de uma vitória convincente contra a equipe do Seattle Seahawks(1-2), e sem a sua principal arma ofensiva, Dalvin Cook.

Não se deixe enganar com essa campanha negativa do time de Minnesota, pois na primeira semana enfrentaram os Bengals(3-1) e acabaram perdendo na prorrogação por um Field Goal, na segunda semana perderam para os Cardinals(3-0) por apenas um ponto, ao errar o Field Goal decisivo de 37 jardas.

É uma campanha um pouco mentirosa essa dos Vikings, pois foram derrotas por poucos pontos, perdendo no detalhe, tudo indica que não será um jogo tão fácil assim para Cleveland.

Pontos Chaves para vitória:

  1. Não ceder muitas jardas aéreas ;
  2. Estabelecer o jogo corrido, gastando o cronometro e avançando o campo;
  3. Pressionar o Kirk Cousins, evitando mandar Blitz;

Fique de Olho:

Ataque aéreo de Minnesota contra a defesa dos Browns

Os cornerbacks de Cleveland terão um grande desafio nesse final de semana, Denzel Ward e Greedy Willians serão os titulares para esse jogo.

Greedy está em seu terceiro ano na NFL, porem ficou fora da temporada passada inteira com uma lesão no ombro, ele será responsável por substituir o novato Greg Newsome, que vinha fazendo um belo trabalho no lado defensivo da bola, porem sofreu uma lesão na panturrilha no jogo anterior e desfalca a equipe.

O grande desafio será marcar a brilhante dupla de recebedores dos vikings, o Justin Jefferson e o Adam Thielen. Ambos somados nessa temporada contam com 6 das 8 repetições para touchdown da equipe.( 2 do Justin e 4 do Adam), e 435 jardas aéreas das 929 totais da equipe.

O encontro entre Kevin Stefanski contra o seu ex-time

O treinador de Cleveland iniciou sua carreira em minnesota em 2006, começou com ajudante, foi avançando para técnico de posições e terminou como coordenador ofensivo em 2019. No ano de 2020 Kevin veio para Cleveland para assumir o posto de Técnico principal da equipe.

Nesse final de semana Stefanski vai reencontrar sua ex equipe pela primeira vez, e se espera que ele aplique a lei do ex. Será um jogo repleto de familiaridades pois o técnico dos Browns importou o seu esquema tático de Minnesota para o seu time atual, tendo alguns boas evoluções é claro.

Ataque x Ataque

Como dito anteriormente, ambos os ataques possuem um sistema de jogo muito parecido, e o desempenho de cada um deles será um dos fatores determinante para o resultado da partida.

Outro fator que será o diferencial entre as equipes é o elenco, no papel os Browns possuem uma linha ofensiva bem melhor que Minnesota, contam também com a dupla Nick Chubb e Kareem Hunt, que juntos se sobressaem perante ao Dalvin Cook, que aparentemente vai estar em campo nessa partida.

O grupo de recebedores pode ser motivo de discussão para ver quem tem o melhor, porem com a lesão do Jarvis Landry, os Vikings podem acabar saindo com um ponto nessa. Já na disputa entre os quartebacks, é indiscutível que o Baker é melhor que o Kirk Cousins, lembrando que Cousins não é um jogador ruim, pelo contrario, ele está discutivelmente entre o top 15 da liga.

Podcast:

E se você quiser ouvir essa análise que fizemos desse pré-jogo da quarta semana da temporada, junto com a analise do jogo anterior. Dá uma passada no nosso podcast e escuta tudo que trouxemos sobre esse confronto. Caso queira escutá-lo, é só utilizar o player abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA