Pré-jogo Semana 10: San Francisco 49ers (8-0) x Seattle Seahawks (7-2)

Na disputa pela NFC West; o  Seattle Seahawks vai até a Bay Area nessa segunda-feira (11) para enfrentar a sensação e única equipe invicta até aqui, o San Francisco 49ers, no Levi’s Stadium. Sem disputar partidas desde a vitória de quinta-feira retrasada (31/10) contra os Cardinals, os Niners chegam mais descansados, já que Seattle jogou no domingo (03/11) e ainda teve que enfrentar uma prorrogação para conseguir vencer os Buccaneers. A partida acontece às 22h15 e terá transmissão da ESPN.

Sensação dessa temporada da NFL, San Francisco ainda não sabe o que é perder. Foram oito vitórias, algumas mais convincentes que as outras (como o massacre na semana oito contra os Panthers e a vitoria em cima dos Rams em LA pela semana seis), outras nem tanto (como jogo passado contra os Cards, em que a equipe venceu por apenas 3 pontos e com grande responsabilidade de Kliff Kingsburry, HC de Arizona, que gastou timeout em horas erradas).

Análise – San Francisco 49ers

Foto: Tony Avelar, AP

O jogo terrestre de San Francisco vem funcionando muito bem até aqui. Os Niners tiveram 3 jogos para mais de 220 jardas; e em apenas dois dos oito, não ultrapassou as 100 jardas pelo chão. Breida, Coleman e Mostert já correram para 1,000 jardas combinadas na temporada.

Mas a grande “bolada” dos 49ers é sua defesa. É a melhor em jardas totais e aéreas e a 14ª em jardas terrestres. O pass rush após a chegada do Rookie Nick Bosa (draftado com a segunda escolha do draft desse ano) melhorou muito. Um front-7 que já era muito forte, deve a surpresa de Fred Warner, do draft passado; que terminou o ano de 2018 com 127 tackles, o terceiro melhor entre rookies daquela temporada. Na secundária, o ex-Seahawks Richard Sherman comanda a equipe de San Francisco.

Uma vitória hoje para os Niners já encaminha uma possível classificação para os playoffs. Portanto, para vencer, San Francisco só precisa de uma coisa: jogar como vem jogando. Afinal, Kyle Shanahan é muito criativo em suas chamadas e principalmente nos bloqueios da linha ofensiva. No entanto, pelo lado da equipe adversária, Seattle é o 13º melhor contra jardas terrestres, e mesmo que se deva confiar no que vem funcionando, pode ser um desafio a mais para a equipe da Bay Arena. Com isso, Jimmy Garroppolo deve aparecer mais contra uma equipe fraca contra o jogo aéreo. Afinal, ele tem o oitavo melhor contrato da NFL, mas 1,806 jardas, 11 touchdowns e sete interceptações; ainda são números fracos para alguém em quem se deposita muita esperança.

O principal desfalque para a partida pode ser o tight end George Kittle, alvo preferido de Jimmy G. Ele não treinou no sábado com problemas no joelho e tornozelo. Já o kicker Robbie Gould é desfalque certo para a partida, com uma lesão no quadríceps direito.

Análise – Seattle Seahawks

Foto: Otto Greule Jr/Getty Images

Já os Seahawks tem como maior arma o quarterback Russell Wilson. Com uma campanha 7-2, o mago de Seattle e candidato à MVP tem 2,505 jardas, 22 touchdowns e apenas UMA interceptação. A química entre ele e Tyler Lockett – que tem 59 recepções, 767 jardas e seis touchdowns – está mais afiada do que nunca. E nessa última semana, o ex-Patriot, Josh Gordon chegou em Seattle para ser uma das novas armas do quarterback. Resta saber se o wide receiver estará saudável.

Além disso, o jogo terrestre com os scrambles de Wilson e corridas de Chris Carson também estão funcionando. Carson tem números sólidos essa temporada; com 767 jardas e três touchdowns. O alivio ao jogo aéreo acontece, o que dá ao ataque dos Seahawks uma ameaça dupla. Mesmo na derrota de seis pontos contra o Saints pela semana três, a equipe jogou muito bem ofensivamente.

Entretanto, a defesa não é das melhores. A adição do EDGE Jadeveon Clowney melhorou o front-7 da equipe de Seattle e deu solidez contra o jogo terrestre. Porém o jogo aéreo é o quarto pior entre as 32 franquias da NFL, o que desequilibra a defesa. A “legion of doom” já está no passado e após a perda do safety Earl Thomas III, Pete Carroll não conseguiu ajustar sua secundária, que não assusta ninguém.

Para vencer, é necessário parar o forte o jogo terrestre dos Niners e ter mais tempo de posse de bola; já que Shanahan é um ótimo game managing, alternando corridas e passes. A proteção da linha ofensiva também precisará funcionar, visto que os 49ers tem um ótimo pass rush.

O EDGE Jadeveon Clowney teve uma participação limitada no treino do último sábado e será liberado (ou não) de última hora. Fora o defensive end, Pete Carroll deverá contar com seus principais nomes para o jogo dessa segunda-feira.

A vitória é essencial para ambas as equipes nesse duelo de divisão; visto a temporada abaixo dos Rams (principal candidato ao titulo da divisão antes da temporada) e a rivalidade entre essas duas equipes. Se Seattle vencer, derruba a invencibilidade do rival e ganha uma vitória de divisão que pode ser essencial para desempate em playoffs. Se os Niners vencerem, continuam sem perder e criando “gordura”, tendo em vista uma tabela complicada por vir.

Seahawks @ San Francisco, 22h15, Levi’s Stadium. Transmissão da ESPN.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
qsqoymoz1jiwzhz1pnbn
Florida Panthers bicampeão da NHL: inicia-se uma dinastia?