O mercado começa a se movimentar, vários times já ativando a Franchise Tag de alguns jogadores e outros já acertando a contratação de quem está livre no mercado. É hora de se pensar já na próxima temporada e ela começa neste mês, o investimento para se fazer seu time melhor e para o Browns um time que pensa já em ser um candidato para Super Bowl aqui começa às adições para dar o passo final.

Listamos algumas boas opções que o Browns poderia olhar com bastante atenção a pensar em investimento no mercado:

3. Breshad Perriman – Wide Receiver

Um dos nomes menos interessantes nesta lista é Breshad Perriman. Um recebedor que foi originalmente escolhido na primeira rodada em 2015 e ainda não correspondeu às expectativas. Ao longo de cinco temporadas, Perriman saltou para quatro times diferentes a mostrar sua instabilidade mas ainda sim sua melhor temporada veio em 2019 com o Tampa Bay Buccaneers, onde ele acumulou 645 jardas em 36 recepções, para ir rumo a seis touchdowns.

O veterano não vai ser uma estrela da NFL ou Pro-Bowler, mas ele pode ser um receptor slot muito eficaz que tem a velocidade para vencer a cobertura sem mencionar que na temporada de estreia de Mayfield, ele e Perriman pareciam ter uma química real no final da temporada. Falando de sua temporada em Cleveland essa foi a única de sua carreira que ele passou dos 60% de passes recebidos.

Dar alvo para Baker Mayfield é um pensamento que ainda se sustenta em Cleveland

Embora Higgins tenha feito um acordo bem amigável em 2020 com os Browns, seu mercado estará mais aquecido para 2021. Muitos prevêem que ambos estarão na faixa de US $ 2-3 milhões por ano. Perriman seria uma resposta de curto prazo em Cleveland. Assine-o para um contrato de um ano e dê a Donovan Peoples-Jones mais um ano para se desenvolver. Assinar com Perriman pode dar ao Browns uma visão diferente para o Draft e usar uma pick no segundo dia por exemplo que seria destinado a um talento de recebedor a ser usado agora com uma posição defensiva.

2. Avery Williamson – Linebacker

Um dos nomes mais interessantes que não está chamando muita atenção na mídia de Cleveland é o agente livre Avery Williamson. O linebacker não é apenas um jogador muito produtivo, mas também é natural de Cleveland e pode adorar a ideia de voltar para casa para jogar pelo Cleveland Browns.

Williamson passou seus primeiros quatro anos completos na liga com o Tennessee Titans antes de assinar com o New York Jets em 2018. Depois de um ano monstruoso com 120 tackles e 3 sacks em 2018, Williamson perdeu toda a temporada de 2019 por causa de uma lesão no ACL.

A área de Linebackers lutou demais mas é hora de ser apenas um setor que luta mas que na verdade é forte por natureza

Ele voltou com força total em 2020 e terminou a temporada com um total de 111 tackles, depois de ser negociado no meio da temporada pelo Pittsburgh Steelers. Dado o prejuízo em 2019 e apenas alguns anos de forte produção, Williamson pode ser mais acessível do que alguns acreditavam anteriormente, podendo estar no ponto ideal de 7 a 8 milhões por ano, o que poderia ser tentador para Berry.

A posição não tem uma precisão tão grande para adicionar alguém como em outras opções, mas a ideia de escolher um linebacker no Draft está de pé e isso já ajudaria a ganhar uma vaga aberta a outra posição junto a uma grande ajuda para o setor que lutou em 2020.

1. Carl Lawson – Defensive End

O melhor jogador livre para o Browns nesta pré temporada seria Carl Lawson. Sua equipe atual, o Bengals, provavelmente fará todo o possível para manter Lawson, mas parece que há algumas frustrações com a equipe e Lawson quer se juntar a uma franquia com chances na atualidade de ser campeão.

Nas últimas quatro temporadas, Lawson tem sido frequentemente o peão da defesa do Bengals, onde se leva as equipes adversárias a ter marcação dupla nd e permite que todos os outros fiquem com os sacks. Em Cleveland, Lawson faria par com Garrett e enfrentaria muitos bloqueios um-a-um onde ele teria a chance de dominar muito mais as trincheiras.

Depois de apenas 5,5 sacks em 2020, Lawson teria uma chance legítima de dobrar sua produção se ingressasse nos Browns e não só isso, em seu primeiro grande contrato após seu ano de estreia, ele poderia se preparar para outro grande prêmio com três ou quatro anos em Cleveland futuramente se estivesse em grata evolução.

Hora de Lawson dar o próximo passo na carreira e estar em um cenário que pensa no patamar mais alto da liga

Lawson provavelmente será muito procurado depois de ter apenas 25 anos e mostrar que pode ter uma produção séria quando tiver uma chance. Embora os Browns não queiram ser muito agressivos em valores com qualquer um, poder oferecer um amigo de linha para Garrett pode ser a alavanca que eles precisam para conseguir avançar para o próximo passo no setor.

*Opção extra para sonhar: Marshon Lattimore – Cornerback

O Saints estão na pior situação de teto salarial na NFL. Eles empurraram tudo para a temporada final de Drew Brees e após isso o que restou foi encontrar seu caminho para agir com o que restou, deixando os agentes livres irem embora, cortando alguns veteranos e reestruturando uma tonelada de contratos. Isso pode fazer com que eles lidem com alguns jogadores jovens que terão um desafio em troca de escolhas de draft para ajudá-los a iniciar uma reconstrução.

Uma opção potencial pode ser Marshon Lattimore, que deve ganhar 10,244 milhões em 2021. Lattimore foi um dos melhores corner da liga em sua temporada de estreia, mas desde então ele não tem sido tão bom desde então, vivendo de reputação até certo ponto, mas ainda é um jogador extremamente talentoso que oferece tamanho e tremenda capacidade física em uma posição crítica com apenas 25 anos.

A boa notícia para os Browns é que se eles adquirissem Lattimore, junto com Denzel Ward, eles teriam um par de corners que podem basicamente equipar qualquer um na NFL. Uma secundária com mais segurança é o essencial para o Browns ser um time a se preocupar mais com o jogo corrido adversário.

Por enquanto, outras posições não precisam desesperadamente de ação no mercado, por exemplo os Safeties dos Browns custam quase nada e se eles recrutassem um jogador como Trevon Moehrig na primeira rodada do Draft da NFL, eles poderiam realmente colocar uma marca no grupo sem se comprometerem financeiramente. Isso equilibraria o custo da contratação.

Lattimore poderia recuperar sua grande fase em um território diferente do habitual

A má notícia é o quão desafiador será fechar um negócio primeiramente pelo fato de futuramente o Browns ter que assinar uma renovação com Lattimore onde o valor poderia subir e um investimento na casa dos 10 milhões por apenas um ano não valeria a pena para a equipe. Junto a isso existe uma possível renovação futuramente de Denzel Ward e isso seria se comprometer demais financeiramente com os dois titulares da posição.

Joe Woods sempre treinou cornerbacks e isso poderia ser um ponto a se pensar onde um calouro seria melhor opção hoje, mas ainda se pode pensar em Lattimore onde por uma troca justa não usando as escolhas de primeira e segunda rodada o Browns já possa olhar com bons olhos para esse investimento.

DEIXE UMA RESPOSTA