A NFL está de volta! Mas não de qualquer jeito, foi um retorno cheio de estilo. O jogo de abertura da temporada entre Tampa Bay Buccaneers, atuais campeões e Dallas Cowboys, um dos mais populares da liga, foi sensacional.

Decidido apenas nos últimos segundos, teve os Buccaneers vencedores por 31×29.

Clique para assistir aos melhores momentos no Youtube

Quarterbacks de Elite

Tom Brady chega para a sua 22° temporada na NFL, completou ontem o seu jogo de número 300, no alto de seus 44 anos. Contudo, isso não é motivo para ele se acomodar. Foram 32 passes completos em 50 tentativas, 379 jardas e 4 touchdowns. Aos 44 anos de idade, surreal.

Dak Prescott foi um adversário a altura. Completou 42 de 58 passes completos, com 403 jardas e 3 TDs. Uma partida memorável da jovem estrela do time texano.

Ambos foram muito bem, entretanto, faltou aos dois times explorar o jogo corrido. O time de Tampa tentou correr apenas 14 vezes, completando somente 52 jardas terrestres. Enquanto isso, Dallas, de Ezekiel Elliott, arriscou somente 18 vezes corridas, somando um total de 60 jardas. Muito pouco.

Jogo dos 7 erros

A partida foi emocionante, teve vários protagonistas em diferentes momentos, mas inegavelmente também foi recheada de erros: Faltas que comprometeram ataques, interferência de passes, fumbles e interceptações; teve de tudo.

A defesa de Tampa, uma das melhores da liga no ano passado, sofreu muito com o jogo aéreo dos Cowboys, inclusive cometendo algumas interferências cruciais. No total do jogo os Bucs fizeram 11 faltas, cedendo 106 jardas ao adversário.

Enquanto isso, a linha ofensiva dos Cowboys cansaram de cometer seguradas, levando Dak Prescott a loucura e atrapalhando ataques promissores.

O kicker de Dallas, Greg Zuerlein, tentou roubar a cena com erros inacreditáveis no primeiro tempo: errou dois chutes, um bem longo de 60 jardas, mas outro de apenas 31, e errando por muito. Além disso, deixou de converter um extra point.

Nos Buccaneers o destaque negativo fica pelos fumbles. Um do RB Ronald Jones, que permitiu o adversário se aproximar no placar ainda no segundo quarto. E outro do WR Chris Godwin, no fim da partida e que quase dá a vitória ao time do Texas.

Faltando cerca de 5 minutos para o encerramento e com 28 a 26 favorável no placar, os Buccaneers vinham conduzindo uma bela campanha para o que parecia ser um touchdown definitivo. Contudo, o recebedor sofreu um fumble praticamente na linha de uma jarda.

Dois Chutes – Duas Viradas

Com a posse de bola, Dak conduziu o time a uma campanha finalizada num field goal de 48 jardas, onde Zuerlein se redimiu pelos seus erros e virou o jogo; 28×29 Cowboys. Com isso, Tom Brady recebeu a bola faltando apenas um minuto e 24 segundos no relógio e um tempo para pedir.

Para a surpresa de um total de zero pessoas, Brady conduziu uma bela campanha, concluída com um chute de 36 jardas de Ryan Succop. Virada do time da casa faltando apenas dois segundos no relógio e vitória por 31×29.

Um detalhe desta campanha foi um passe de 24 jardas do QB para Goodwin, que há pouco sofreu o fumble que quase acabou com tudo. Os jogadores e torcida de Dallas reclamaram muito de interferência ofensiva do WR durante antes da recepção.

Em um jogo tão cheio de histórias e reviravoltas, claro que não faltaria ao menos uma discussão sobre uma decisão das zebras.

A NFL definitivamente está de volta, com um grande jogo e tudo que tem direito.

DEIXE UMA RESPOSTA