Jogando fora de casa os Patriots perderam para a forte equipe do Kansas City Chiefs e agora estão com 2 vitórias e 2 derrotas na temporada 2020/21 da NFL. A princípio, quando alguém olhava o calendário dos Patriots antes da temporada, projetava uma derrota nesta semana, ainda mais depois de perder Cam Newton que testou positivo para Covid-19. Contudo, tivemos um jogo bem disputado, onde os Patriots acabaram se atrapalhando com seus próprios erros e Patrick Mahomes & cia não perdoaram e saíram com a vitória pelo placar de 26-10.

Resumo do jogo

1° tempo

O primeiro tempo do jogo foi bem equilibrado, o Kansas City Chiefs saiu na frente no primeiro quarto com dois field goals convertidos pelo kicker Harrison Butker, sendo um de 23 jardas e outro de 26 jardas.

Posteriormente, no segundo quarto New England conseguiu marcar seus primeiros pontos na partida com um field goal de 43 jardas convertido por Nick Folk.

Então, aqui começam os erros citados acima… pois os Patriots estavam na red zone, com chances de pelo menos empatar o jogo com um field goal, porém Brian Hoyer sofreu um sack e assim acabou o primeiro tempo do jogo…

Brian Hoyer took bad sack at end of the half vs. Chiefs, thought he had a timeout when he didn't

Outra jogada crucial na primeira etapa, foi o sack de Chase Winovich em Patrick Mahomes que terminou com uma Interceptação dos Patriots, entretanto os árbitros anularam o turnover alegando que a jogada já teria terminado no sack.

2° tempo

Na etapa final, os Patriots começaram com a bola, porém o time de Kansas é que começou pontuando. O WR Tyreek Hill marcou o primeiro touchdown do jogo, ampliando a vantagem do time da casa.

Brian Hoyer estava em uma noite péssima e foi substituído após sofrer mais um turnover no jogo, dessa vez um fumble na red zone. Então, Jarrett Stidham assumiu a posição e conseguiu lançar o primeiro touchdown dos pats no jogo, em um belo passe para N’Keal Harry.

Logo após os Patriots diminuírem a vantagem, os Chiefs conseguiram mais um touchdown, agora com Mecole Hardman. No drive seguinte, Julian Edelman teve um drop terrível que caiu no colo de Thyrann Mathieu correr para end zone e colocar números finais no jogo, 26-10 para os donos da casa.

Por fim, ainda deu tempo de Stidham ser interceptado novamente. No último drive dos Patriots no jogo, o WR Damiere Byrd conseguiu uma boa separação do seu marcador, porém o passe foi muito curto e terminou interceptado pela defesa de Kansas.

Destaque positivo

O que fica de mais positivo do jogo foi a excelente atuação da defesa. Jogando contra o melhor ataque da NFL, fora de casa, a defesa cedeu apenas 19 pontos. Se a equipe teve alguma chance de vencer, foi porque a defesa permitiu essa chance. O ataque terrestre do chiefs teve apenas 94 jardas e Mahomes terminou o jogo com 236 jardas lançadas.

 

Destaque negativo

O destaque negativo fica por conta da péssima atuação do QB Brian Hoyer que terminou o jogo com 130 jardas, 1 Interceptação, 1 fumble sofrido, além do sack que tirou a chance da equipe pontuar no final do primeiro tempo.

Ainda, outro que fez uma péssima partida foi Julian Edelman que teve 6 passes em sua direção e apenas 3 recepções para 35 jardas, além disso teve um drop inacreditável que gerou a pick six do Chiefs.

 

Os erros cobram seu preço na NFL…

De modo geral, o jogo serve de alento para a equipe dos Patriots. Diante disso, vimos uma grande atuação da defesa, o ataque terrestre funcionou e a equipe teve reais chances de sair com a vitória. Os erros na NFL custam caro e custaram o jogo de hoje…

 

O New England Patriots volta a campo no próximo domingo, jogando em casa contra o Denver Broncos às 14:00, a ESPN 2 transmitirá a partida.

 

Acompanhe tudo sobre o New England Patriots aqui no Do Your Job

Siga nossas páginas no twitter e Instagram

Além disso, também estamos no YouTube com análises semanais de jogadas dos Patriots.

 

#GoPats

DEIXE UMA RESPOSTA