Em um jogo eletrizante até o último segundo o New England Patriots conheceu sua primeira derrota na temporada. Diante o Seattle Seahawks no CenturyLink Field o time de NE foi batido pelo placar de 35×30 e agora estão com o recorde 1-1 na NFL.

Seahawks and Patriots add yet another thrilling finish from 1 yard out

Resumo do jogo

1° tempo

Logo no início, o jogo já demonstrou o que seria pois na primeira campanha da partida o TE Greg Olsen teve um passe dropado que caiu no colo do safety Devin McCourty, que correu para end zone anotando os primeiros seis pontos no placar. D-Mac aproveitou o momento para mandar uma mensagem de carinho para o RB James White, que ficou de fora do jogo pois acabara de perder seu pai em um acidente de carro.

Posteriormente, Russel Wilson já começou a dar sinais que estava em uma noite inspirada. Na campanha seguinte, o time de Seattle conseguiu empatar o jogo com um touchdown recebido pelo WR Tyler Lockett.

Então, era hora do ataque dos Patriots entrar em campo pela primeira vez na noite. Em uma boa campanha, N’Keal Harry conseguiu uma conversão de 4° descida em uma excelente recepção, que ocasionou a ejeção do safety Quandre Diggs que atingiu Harry no capacete. O drive ainda terminou com mais um touchdown corrido de Cam Newton na temporada, colocando os Pats a frente do placar – 14×7 Patriots.

Porém a vantagem não durou muito tempo, em uma bela jogada Russel Wilson mesmo estando pressionado, soltou uma bomba de 54 jardas, milimetricamente precisa no colo do WR DK Metcalf, que bateu Stephon Gilmore e parou só na end zone de NE. Jogo empatado – 14×14!

Ainda no primeiro tempo, os Patriots tiveram a chance de terminar liderando o placar, entretanto o kicker Nick Folk não conseguiu converter um field goal de 51 jardas. Era um chute difícil, mas o que chama atenção é que mais uma vez o kicker errou feio.

A primeira etapa terminou empatada e deu indícios da bela partida que se consolidaria no segundo tempo.

2° tempo

O segundo tempo começou com os Patriots no ataque. A primeira campanha foi muito boa, porém a defesa do Seahawks conseguiu conter o avanço na red zone. Jamal Adams fez grande jogada parando uma corrida de Cam Newton e forçou NE a chutar o field goal de 25 jardas, convertido por Nick Folk. Patriots na liderança – 17×14!

Na sequência, o Seattle Seahawks conseguiu mais um touchdown aéreo. Em mais uma big play, Wilson lançou para o WR David Moore que colocou Seattle na liderança da partida 17×21!

O momento era todo dos donos da casa, em um passe muito ruim de Cam Newton para Damien Byrd, a defesa interceptou a jogada e deu a chance de o ataque ampliar a vantagem no jogo. Com isso, Russel Wilson não desperdiçou a oportunidade e lançou mais um touchdown na noite, dessa vez para o WR Freddie Swain, 17×28 Seahawks!

Entretanto, mesmo vindo de um momento negativo na partida, Cam Newton conseguiu voltar muito bem, liderando uma ótima campanha para passar seu primeiro touchdown com a camisa dos Patriots. Em uma bela jogada, o QB passou para o FB Jakobi Johnson, que colocou NE de volta no jogo. Os Patriots ainda tentaram a conversão de dois pontos na tentativa de deixar a diferença em uma posse de bola, mas não conseguiram, então o placar seguiu 23×28 Seahawks!

Porém, o Seattle Seahawks conseguiu outro touchdown com o RB Chris Carson recebendo mais um ótimo passe de Russel Wilson, aumentando a vantagem no placar para 23×35. O jogo já estava quase acabando, alguns já davam como certa a vitória de Seattle, contudo o ataque dos Patriots fez uma excelente campanha, em 2:19 minutos Cam Newton comandou o avanço de 75 jardas em 7 jogadas. Então, finalizou o drive correndo para mais um touchdown e dar esperanças para os Patriots. Placar 30×35 Seahawks!

Nos últimos minutos a defesa conseguiu parar Russel Wilson, dando a chance do ataque dos pats voltar a campo e vencer o jogo. Então, o ataque voltou com pouco mais de 1 minuto no relógio precisando marcar um touchdown para vencer o jogo, mas foi parado na linha de uma jarda pela defesa do Seahawks, que conseguiram garantir a vitória.

 

Pontos Positivos

A princípio, é possível tirar alguns pontos positivos dessa derrota. Veja, não estou romantizando uma derrota, porém o esporte vai muito além de uma concepção rasa e emocional entre: ganhou está tudo lindo ou perdeu está tudo horrível.

O ataque fez uma belíssima partida, o jogo aéreo apareceu muito bem quando precisou. A defesa do Seahawks conseguiu limitar o ataque terrestre, cedeu apenas 2.7 jardas por corrida com isso o jogo aéreo foi muito efetivo e manteve a equipe viva no jogo até o fim. Cam Newton fez excelente partida, lançou 397 jardas, 1 TD e completou 68.2% dos passes tentados. Além disso, correu para mais dois touchdowns e terminou o jogo com 47 jardas corridas. Julian Edelman e N’Keal Harry fizeram mais uma partida bem consistente, o que dá esperanças para acreditar no ataque aéreo esse ano, diferentemente do que foi apresentado ano passado.

Nesse sentido, outro destaque na partida foi no quesito de pressionar o QB adversário. Chase Winovich fez mais uma bela partida, assim como na semana 1. Wino terminou o jogo com 0.5 sack, 2 hits no QB e além disso teve 2 tackles para perda de jardas. Assim também, Shiquile Calhoun teve 1 sack e 1 hit no QB, e Derek Rivers teve 0.5 sack e 1 hit no QB.

 

Pontos Negativos

Como aspecto negativo, a secundária que vinha sendo nossa melhor unidade, não fez uma boa partida. Mesmo jogando contra um top QB da liga em noite inspirada, a secundária deixou a desejar em algumas jogadas que poderiam ser o diferencial para a equipe sair vencedora da partida. Por exemplo, na última temporada os Patriots cederam touchdown para 4 WRs durante o ano todo, em comparação só ontem foram touchdowns para 4 WRs.

 

O que fica para o restante da temporada

Ficou claro que não temos a melhor equipe da NFL, muitos já sabiam disso. Entretanto, se todo o contexto for levado em consideração, o torcedor pode se animar para o restante da temporada.

Enquanto muitos consideravam o New England Patriots como um peso morto na NFL após a saída de Tom Brady, o jogo de ontem mostrou que se detalhes forem acertados durante a temporada, essa equipe vai continuar dando MUITO trabalho para os oponentes.

Afinal, diante de uma forte equipe, fora de casa, contra um dos melhores ataques da NFL e comandada por um candidato a MVP da liga, faltou apenas a famosa uma jarda para sairmos vitoriosos. Um detalhe…

 

O New England Patriots volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Las Vegas Raiders, no Gillette Stadium às 14:00 horas. Estaremos torcendo juntos para mais uma vitória da melhor franquia da história da NFL!

#GoPats

 

Acompanhe tudo sobre o New England Patriots aqui no Do Your Job Podcast.

Siga-nos no twitter e no instagram.

 

DEIXE UMA RESPOSTA