Após a bye week o Indianapolis Colts conseguiu uma importante vitória contra o Detroit Lions fora de casa. O placar de 41-21 refletiu a superioridade dos Colts nos dois lados da bola e também deixou claro qual era o time mais bem treinado na ocasião.

O BOM

A defesa dominou o ataque dos Lions. Foram 10 tackles para perda de jardas, sete QB hits, cinco sacks incluindo um strip sack do Darius Leonard, cinco passes desviados, uma pick six do Kenny Moore II e apenas 29 jardas terrestres cedidas. Apesar dos 21 pontos cedidos, sete vieram no drive após um bloqueio de punt e outros sete quando o jogo estava 35-14. Um desempenho de excelência do começo ao fim, como pedíamos. Atualmente os Colts possuem a 2ª melhor defesa contra o passe (1495 jardas cedidas), a 1ª contra a corrida (559 jardas cedidas), a 1ª em interceptações e pick six (11 e três, respectivamente). Nada mal.

Devemos destacar também o lado ofensivo da bola que foi igualmente excelente. A eficiência na red zone foi perfeita. Em três idas, três TDs. Philip Rivers teve mais uma boa atuação, com 262 jardas, 23/33 passes completos e três touchdowns. No jogo terrestre devemos falar da boa atuação de Jordan Wilkins, RB que vinha sendo apenas a quarta opção no roster. Com 89 jardas em 20 corridas e um TD, o #20 mostrou facilidade em correr pelos gaps abertos pela OL e elevou o nível do jogo terrestre. Não menos importante o RB Nyheim Hines mostrou sua versatilidade e contribuiu com dois TDs recebidos, além das 54 jardas pelo ar e oito pelo chão.

O RUIM

Devemos falar da partida ruim do RB Jonathan Taylor. Escalado como titular desde a lesão do Marlon Mack, o calouro não vem conseguindo desempenhar um bom papel. Tudo bem que a nossa OL não está sendo eficiente nos bloqueios para o jogo terrestre, mas o RB não consegue atacar os espaços abertos pela unidade ofensiva. Coincidência ou não, o ataque terrestre melhorou consideravelmente com a entrada de Jordan Wilkins. É uma questão a ser observada e se vale a pena insistir em deixar um calouro responsável pela maior carga de trabalho terrestre.

TYQUAN LEWIS

Tyquan Lewis sackando Matt Stafford
Lewis com um de seus dois sacks

O #94 nunca foi unanimidade da torcida nem da comissão técnica, isso sem falar nos problemas de lesões que o jogador enfrentou. Mas neste domingo Lewis foi um dos destaques defensivos com três tackles, dois tackles para perda de jarda, dois QB Hits e dois sacks. Com apenas 24 jogos em três anos de Liga, Lewis está conseguindo desempenhar um bom papel nesta temporada, com destaque para os 3.5 sacks até o momento. Com mais um ano de contrato pela frente podemos esperar que seu jogo se desenvolva cada vez mais para ser uma peça fundamental na defesa do time.

PRÓXIMO CONFRONTO: Baltimore Ravens

No próximo domingo às 15h com transmissão da ESPN 2, o Indianapolis Colts recebe o fortíssimo Baltimore Ravens. Jogo extremamente complicado pelo ataque dinâmico e defesa que lidera a Liga em fumbles forçados com 15. Vindo de derrota para o rival Steelers, os Ravens precisam da vitória para voltar à briga pela divisão. Baltimore não terá as presenças do RB Mark Ingram III e do LT Ronnie Stanley. O CB Marlon Humphrey foi diagnosticado com COVID-19 e outros sete jogadores que tiveram um contato mais próximo ao jogador estão na IR/COVID list do time e todos podem também estar de fora do jogo.

Aos Colts uma vitória seria fundamental para a manutenção da liderança da divisão junto aos Titans (ambos com 5-2). É necessário montar um excelente plano de jogo defensivo para tentar conter Lamar Jackson e, no lado ofensivo, evitar turnovers como foi contra os Lions. Um dos jogos mais difíceis da temporada e prova de fogo até então para Indianapolis. Uma vitória deixa o time com ainda mais chances de playoffs, sem contar que todos verão os Colts com outros olhos.


Fiquem ligados nas notícias sobre os Colts no @HorseshoeBr@potrosbr  e @fumblenanet, além dos pitacos da @CarolVago12, do @pj1992 e do @William_Borella!

Assine o Colts Brasil no Spotify!

Assine o Feed do Colts Brasil para não perder nenhum episódio do podcast ou texto! https://fumblenanet.com.br/feed/coltsbrasil

Siga-nos no Instagram! https://www.instagram.com/podcastcoltsbr/

Fotos: disponíveis no site oficial dos Colts.

DEIXE UMA RESPOSTA