Pós Jogo: Imagina se tivesse completo

Em um dia de poucos erros, o Baltimore Ravens, mesmo sem importantes titulares em campo, conseguiu fazer um jogo convincente contra o Cincinnati Bengals. O placar apertado de 27 a 24 talvez não reflita como o Baltimore Ravens conseguiu ser consistente. A vantagem até poderia ser maior se o time não tivesse cometido algumas gafes importantes durante a partida. Mesmo assim, o que rolou em campo foi o suficiente para dominar o adversário na própria casa.

A nova cara do ataque

Se na semana passada as coisas pareciam fora de eixo, na semana 2, o ataque comandado por Todd Monken parece ganhar finalmente a sua cara. A distribuição da bola tanto para as corridas quanto para os passes denota que o coordenador ofensivo finalmente fez progressos no ataque aéreo, achando o ponto de equilíbrio ideal do ataque, sem mesmo abrir mão da qualidade atlética de Lamar Jackson. Qualidade esta que se mostrou fundamental em vários momentos para manter o setor ofensivo em campo.

Isso nos leva a pensar o que poderiam ter sido as estat√≠sticas do jogo se tivessem em campo Ronnie Stanley, Tyler Linderbaum, J.K. Dobbins e Odell Beckham Jr, que deixou o campo na segunda metade da partida por conta de uma les√£o no tornozelo. O jogador deixou o jogo com 3 recep√ß√Ķes e uma m√©dia de 9,7 jardas.

A volta de Mark Andrews tamb√©m serviu de par√Ęmetro para termos uma ideia do que j√° desconfi√°vamos: com alvos t√£o importantes ao seu redor, Andrews perderia um pouco de espa√ßo no volume de alvos, uma vez que Lamar teria uma possibilidade maior de distribuir a bola. Uma vez que a confian√ßa do camisa 8 com seus recebedores aumenta, este ataque se torna mais vers√°til e perigoso.

Deram WD-40 para Lamar Jackson

Agora que está desenferrujado, vimos o jogador que quebra quadris e entorta pernas dos adversários para ganhar espaço em campo. Mas não só isso: se ainda há críticos de Lamar como passador, esse foi mais um jogo para calar a boca. Foram 73% de passes completos (24 de 33 totais) para 237 jardas e 2 touchdowns. E quando se pensou que ele estava meio impreciso nos passes em profundidade, Lamar acha uma bomba de 54 jardas para Zay Flowers e botar o jogo nos trilhos para Baltimore.

Inclusive, Zay Flowers √© um cap√≠tulo √† parte neste jogo. O segundo com mais recep√ß√Ķes do time, Flowers conseguiu produzir uma m√©dia de 15.5 jardas por recep√ß√£o (foram 4 ao todo), mostrando sua capacidade de esticar o campo e conquistar jardas ap√≥s receber a bola. Depois de tanto tempo insistindo, come√ßa a se desenhar que Eric DeCosta pode ter enfim acertado na posi√ß√£o de Wide Receiver.

Envergou, mas n√£o quebrou

Mesmo com a secundária desfalcada, sem Marlon Humphrey e Marcus Williams, a defesa do Baltimore Ravens conseguiu dar conta do recado, principalmente com o campo mais curto. O jogo poderia ter acabado 30 x 17, não fosse os especialistas terem ganhado um destaque particular: um FG de 59 jardas perdido por  Justin Tucker e um retorno de punt de 81 jardas dos Bengals para o touchdown.

Fora isso, a defesa conseguiu neutralizar bem o ataque do time da casa, com um destaque especial para Patrick Queen, com uma capacidade boa de leitura do QB para neutralizar jogadas próximo à linha de scrimmage e dando pouco espaço para uma virada de momentum.

Verdade seja dita que alguns problemas cr√īnicos de Baltimore ainda estavam l√°, como o apressamento de passe. Joe Burrow teve uma m√©dia de pouco mais de 2 segundos para poder procurar seus alvos e realizar suas jogadas. Tamb√©m vimos Brandon Stephens entregar alguns passes em profundidade – embora esse tipo de problema n√£o tenha sido exclusividade s√≥ dele.

Entretanto, tudo isso foi compensado pela intelig√™ncia de Patrick Queen como dito acima, a intercepta√ß√£o de Geno Stone em um passe na redzone de uma campanha que j√° era dada como um touchdown certo, al√©m de permitir uma atua√ß√£o t√≠mida dos recebedores. Ja’maar Chase foi pouco produtivo na partida e a v√°lvula de escape do ataque advers√°rio se concentrou nas corridas de Joe Mixon.

O próximo compromisso do Balimore Ravens será dia 24, no M&T Bank Stadium contra o Indianapolis Colts, às 14h

Todos os conte√ļdos publicados neste site s√£o de responsabilidade de seus autores e n√£o necessariamente refletem as opini√Ķes e posicionamentos da FN Network.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOT√ćCIAS RELACIONADAS

1235735651.0
10 PITACOS sobre Ravens x Chiefs
download
10 PITACOS sobre Ravens at 49ers
gus the bus
Pós jogo РNão se acostume com isso
1863644302.0
10 PITACOS sobre Ravens at Jaguars
1845753733.0
10 PITACOS sobre Ravens vs Rams
01hgfp89wwvvp2r743zt
O Impacto de Mike Macdonald em Baltimore
7b1f9139-84cb-4078-b06f-b8eb2502a5b0-AP22296726540271
10 PITACOS sobre Ravens vs Browns
Três jogadores de roxo do Baltimore Ravens cercando o quarterback do Cleveland Browns de branco
Pós Jogo: Venceu quem errou menos
Lamar
10 PITACOS sobre Ravens vs Seahawks