Numa excelente exibição nos dois lados da bola o Indianapolis Colts voltou a vencer na hora certa. O placar de 24-21 sobre o Houston Texans, e ajudado por derrotas de Ravens e Broncos, recoloca o time como candidato aos playoffs. Vamos aos pontos positivos e negativos desta partida.
PONTOS POSITIVOS
T.Y. Hilton: o dono do NRG Stadium
Se temos uma certeza na NFL é que o T.Y. Hilton vai arrebentar contra os Texans em Houston. Foram 9 recepções para incríveis 199 jardas, incluindo uma linda recepção de 60 jardas que colocou os Colts na redzone. Já são 76 recepções, 1445 jardas e 9 TDs contra o rival texano. O “Ghost” chegou ao 12º jogo para mais de 150 jardas na carreira, ultrapassando Marvin Harrison e assumindo a liderança nessa estatística pela franquia. Além disso, chegou à sétima temporada consecutiva para mais de 800 jardas, maior sequência da NFL desde que ele chegou na liga. T.Y. soma agora 986 jardas e muito provavelmente chegará às mil jardas na temporada.
Eric Ebron e mais um recorde!
O tight end teve um bom jogo com 4 recepções para 65 jardas e 1 TD, mas dois drops impediram um jogo melhor. Com o touchdown para virar a partida, Ebron chegou ao seu 12º recebido na temporada, ultrapassando Dallas Clark no recorde de touchdowns recebidos por um TE pelos Colts. Além disso, está a três TDs de igualar Marvin Harrison como o jogador com mais touchdowns recebidos em uma temporada pela franquia. Uma das melhores contratações na Free Agency vem mostrando seu valor em campo.

A defesa, cada dia melhor
A unidade se manteve muito sólida ao longo do jogo. Pierre Desir anulou completamente DeAndre Hopkins. Foram apenas 4 recepções para 36 jardas, mas o touchdown do rival veio após uma falha de comunicação no setor. O quarterback Deshaun Watson foi pressionado diversas vezes, sofrendo 5 sacks. Pressões pelo meio e laterais da linha e blitzes dos CBs incomodaram o QB rival e impediram melhores jogadas.
Destaque mais uma vez para Denico Autry, com 2 sacks, 2 tackles para perda de jardas e 4 tackles (3 solo). O camisa #96 lidera o time em sacks na temporada com 8 e vem melhorando a cada jogo. Não a toa, foi premiado como melhor jogador defensivo da AFC da semana. E, como não poderia deixar de ser, Darius Leonard liderou o time em tackles com 12 (9 solo), 1 tackle para perda de jardas, 1 sack e 1 passe desviado onde Hopkins era alvo e provavelmente faria o touchdown. Além deste passe desviado, os Colts conseguiram mais três, com Geathers, Desir e Walker Jr..

Além disso, os Colts conseguiram limitar Lamar Miller e Alfred Blue a apenas 54 jardas corridas. Ambos tiveram touchdown, porém foram o resultado de corridas curtas para entrar na endzone. Watson também correu para 35 jardas dada à sua boa mobilidade no pocket para escapar das pressões. Mesmo sendo a primeira partida sem turnover forçado a defesa manteve-se muito bem em campo e soube explorar as deficiências do ataque texano.

PONTOS NEGATIVOS
Jogo terrestre
Foram pouquíssimas jardas corridas, apenas 50 no total, sendo 34 dos RBs. Marlon Mack correu para 33 jardas e um touchdown. Nyheim Hines foi limitado a uma jarda. Foram 17 tentativas de corridas no jogo contra 41 passes, o desequilíbrio se fez presente mais uma vez, só que os Colts venceram.

Andrew Luck esteve muito bem. Foram 27/41 passes completos, 399 jardas, 2 TDs e 1 INT. A interceptação vem sendo do tipo que só acontece com os Colts. A bola bate na mão do WR, sobe e cai no colo do defensive back… Triste.

Outro destaque no jogo aéreo foi o WR Zach Pascal. O #14 teve 5 recepções para 68 jardas e 1 TD, onde deixou o CB Shareece Wright comendo poeira após um belo double move.

Não podemos condenar o jogo da linha ofensiva. Tudo bem que cedemos dois sacks e algumas pressões, mas tendo JJ Watt de um lado e Jadeveon Clowney no outro é complicado de segurar. Ainda mais com o center titular fora e o right guard saindo machucado no segundo tempo. Braden Smith fez um bom trabalho ao parar o #99 durante boa parte do jogo. Enquanto Clowney “contribuiu” com um offside que selou a vitória dos Colts.
A vitória veio na hora certa e da melhor forma possível. Vencer um rival de divisão longe dos nossos territórios é sempre muito bom. Quebrar uma sequência de invencibilidade tão longa (9 jogos) do adversário é para dar moral aos Colts. A briga pelos playoffs voltou, a derrota de Baltimore para Kansas City ajudou bastante.
A próxima partida é contra outro time “pegando fogo”. O Dallas Cowboys, com seu jogo terrestre forte e ótima defesa, tende a ser um dos jogos mais difíceis da temporada. A partida será realizada no próximo dia 16 de dezembro às 16h no Lucas Oil Stadium. Teremos novamente transmissão para o Brasil, a ESPN Extra irá televisionar a partida. Como disse Frank Reich no vestiário: “Estamos 1-0. Vamos brigar pela próxima vitória, um jogo de cada vez”.
Um plano de jogo bem montado para desestabilizar um bom grupo de LBs e anular os pass rushers são a chave para a vitória. Além disso, precisamos tentar manter o RB Ezekiel Elliott sob controle, que vem em excelente temporada. A aquisição do WR Amari Cooper contribuiu para melhora no jogo aéreo de Dallas, então um dos focos da defesa deverá ser o #19.
Confiamos numa vitória para mantermos o sonho dos playoffs vivo. Evitar turnovers, pontuar sempre que possível e uma defesa forte são as chaves para conquistar a oitava vitória na temporada. GO COLTS!!! (7-6).
Para ver os melhores momentos, mais estatísticas e números do jogo, acesse o Gamebook oficial da NFL.
Assine o Feed do Colts Brasil para não perder nenhum episódio! https://fumblenanet.com.br/feed/coltsbrasil
Siga-nos no Instagram! https://www.instagram.com/podcastcoltsbr/
E no Twitter: as notícias e cornetadas no @potrosbr, @horseshoeBR, @CarolVago12 e @pj1992.
Fotos: disponíveis no site oficial dos Colts.