Por que que Daniel Jones no Minnesota Vikings faz muito sentido?

O Minnesota Vikings acertou na Ășltima quarta-feira (27), a contratação do quarterback Daniel Jones, apĂłs o mesmo ser cortado do New York Giants. Depois de 6 temporadas no time azul de Nova Iorque, Jones foi colocado no banco, por questĂ”es de campo e tambĂ©m contratuais, que aqui nĂŁo serĂŁo analisadas, pois nĂŁo cabem a nĂłs analisar, em seguida solicitou a sua saĂ­da da organização quatro vezes campeĂŁ do Super Bowl.

Após o corte dos Giants, algumas equipes surgiram como interessadas em ter Daniel Jones como QB2, Ravens, 49ers, Lions, são alguns exemplos de times que tinham interesse em ter o DJ em seu elenco, mas o mesmo assinou com o Minnesota Vikings de Kevin O’Connell que já demonstrou gostar do ex-Giants. O próprio Head coach dos Vikings disse que:

“Eu realmente não posso entrar em muitos detalhes sobre curto ou longo prazo. Posso apenas dizer que sou um grande fã de Daniel há muito tempo e espero que, onde quer que seu próximo passo o leve, seja uma boa oportunidade para ele”. Disse O’Connell em coletiva de imprensa.

Porém, apesar do espanto de alguns, a contratação de Jones pelos Vikings faz bastante sentido e pode ter sido um ótimo movimento de Minnesota. Primeiro porque chega por um valor bem baixo. Chegando para o Practice Squad, Jones receberå a princípio cerca de US$ 100.000, com isso podendo aumentar com o QB entrando para o elenco principal, podendo assinar um contrato de US$ 375.000.

Segundo que dentro dos quarterbacks disponĂ­veis para os Vikings, Jones aparece como um muito bom reserva para Sam Darnold.

É claro que não se espera muito que Jones entre em campo, mas se for para entrar que seja em um jogo de fim de temporada regular com os Vikings já garantidos nos playoffs e sem chances de levar a divisão, em um jogo que possivelmente os titulares sejam poupados.

Nesse cenårio, Jones é melhor que Nick Mullens e pode em um jogo ter um bom desempenho. E terceiro, que é um só até o final da temporada.

Com JJ McCarthy disponĂ­vel para prĂłxima temporada, dificilmente os Vikings renovaram com Sam Darnold que deve pedir um valor alto para estender seu vĂ­nculo, visto que estĂĄ valorizado pela temporada que vem fazendo.

Mesmo assim, Jones ainda pode assinar uma extensão de contrato por um valor que faça sentido para os Vikings e pode ser um reserva interessante para JJ McCarthy em 2025.

Em suma, sendo um quarterback reserva com um contrato bem barato, Daniel Jones ainda pode ter espaço não só no Minnesota Vikings, mas em toda a NFL.

É experiente, jĂĄ venceu um jogo de playoffs, contra o prĂłprio Minnesota Vikings em 2022, alĂ©m de ser um jogador muito querido pelos colegas de time.

A curto prazo e por um perĂ­odo pequeno, a chegada de Daniel Jones pode fazer bem para os Vikings, mas principalmente muito bem ao prĂłprio quarterback, mostrando que em uma “nova função”, pode ainda ser bem Ăștil a NFL.

 

 

 

 

____

Texto produzido por Daniel Morales

Todos os conteĂșdos publicados neste site sĂŁo de responsabilidade de seus autores e nĂŁo necessariamente refletem as opiniĂ”es e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

podcast-cream
BlackYellowBR 532 – A Seleção do (Quarto de) SĂ©culo XXI
CollegeCast #251: Dez treinadores que estĂŁo "no calor do fogo" em 2025!
CollegeCast #251: Dez treinadores que estĂŁo “no calor do fogo” em 2025!
CollegeCast #250: Preview Mid-American Conference, Parte 1 - Aterrissando no berço da aviação!
CollegeCast #250: Preview Mid-American Conference, Parte 1 – Aterrissando no berço da aviação!
Rodgers
The Bears Still Suck! SerĂĄ mesmo?
Arte EP 355
Lambeau Leapers #355 – O caminho para o Super Bowl
CollegeCast #249: A Lenda da FĂȘnix - a PAC-12 renasce das cinzas!
CollegeCast #249: A Lenda da FĂȘnix – a PAC-12 renasce das cinzas!
podcast-black
BlackYellowBR 531 – Jonnu Smith e Jalen Ramsey no Steelers! Minkah Fitzpatrick no Dolphins!
Os 6 Aneis - SB XLIII
BlackYellowBR 530 – Os Seis AnĂ©is EP6 – Super Bowl XLIII
Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030