Por que que Daniel Jones no Minnesota Vikings faz muito sentido?

O Minnesota Vikings acertou na última quarta-feira (27), a contratação do quarterback Daniel Jones, após o mesmo ser cortado do New York Giants. Depois de 6 temporadas no time azul de Nova Iorque, Jones foi colocado no banco, por questões de campo e também contratuais, que aqui não serão analisadas, pois não cabem a nós analisar, em seguida solicitou a sua saída da organização quatro vezes campeã do Super Bowl.

Após o corte dos Giants, algumas equipes surgiram como interessadas em ter Daniel Jones como QB2, Ravens, 49ers, Lions, são alguns exemplos de times que tinham interesse em ter o DJ em seu elenco, mas o mesmo assinou com o Minnesota Vikings de Kevin O’Connell que já demonstrou gostar do ex-Giants. O próprio Head coach dos Vikings disse que:

“Eu realmente não posso entrar em muitos detalhes sobre curto ou longo prazo. Posso apenas dizer que sou um grande fã de Daniel há muito tempo e espero que, onde quer que seu próximo passo o leve, seja uma boa oportunidade para ele”. Disse O’Connell em coletiva de imprensa.

Porém, apesar do espanto de alguns, a contratação de Jones pelos Vikings faz bastante sentido e pode ter sido um ótimo movimento de Minnesota. Primeiro porque chega por um valor bem baixo. Chegando para o Practice Squad, Jones receberá a princípio cerca de US$ 100.000, com isso podendo aumentar com o QB entrando para o elenco principal, podendo assinar um contrato de US$ 375.000.

Segundo que dentro dos quarterbacks disponíveis para os Vikings, Jones aparece como um muito bom reserva para Sam Darnold.

É claro que não se espera muito que Jones entre em campo, mas se for para entrar que seja em um jogo de fim de temporada regular com os Vikings já garantidos nos playoffs e sem chances de levar a divisão, em um jogo que possivelmente os titulares sejam poupados.

Nesse cenário, Jones é melhor que Nick Mullens e pode em um jogo ter um bom desempenho. E terceiro, que é um só até o final da temporada.

Com JJ McCarthy disponível para próxima temporada, dificilmente os Vikings renovaram com Sam Darnold que deve pedir um valor alto para estender seu vínculo, visto que está valorizado pela temporada que vem fazendo.

Mesmo assim, Jones ainda pode assinar uma extensão de contrato por um valor que faça sentido para os Vikings e pode ser um reserva interessante para JJ McCarthy em 2025.

Em suma, sendo um quarterback reserva com um contrato bem barato, Daniel Jones ainda pode ter espaço não só no Minnesota Vikings, mas em toda a NFL.

É experiente, já venceu um jogo de playoffs, contra o próprio Minnesota Vikings em 2022, além de ser um jogador muito querido pelos colegas de time.

A curto prazo e por um período pequeno, a chegada de Daniel Jones pode fazer bem para os Vikings, mas principalmente muito bem ao próprio quarterback, mostrando que em uma “nova função”, pode ainda ser bem útil a NFL.

 

 

 

 

____

Texto produzido por Daniel Morales

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

o-que-e-fantasy
Top 10 Confrontos Semana 11 da Superliga de Fantasy 2025
Seahawks Brasil 084
Seahawks Brasil 084: Atropelo em casa e o duelo da temporada na rota
podcast-cream
BlackYellowBR 580 – Pré-Jogo Steelers vs Bengals Semana 11 2025
Artes 376
Lambeau Leapers #376 – Review de Eagles e Packers
CollegeCast #286: A fúria da Pantera é posta à prova
CollegeCast #286: A fúria da Pantera é posta à prova
podcast-black
BlackYellowBR 579 – Steelers Mid-season (ANTI)Awards: Os Piores
CollegeCast #285: "The American" Beauty
CollegeCast #285: “The American” Beauty
podcast-gold
BlackYellowBR 578 – Estou anestesiado
podcast-cream
BlackYellowBR 577 – Steelers Mid-Season Awards 2025: Os Melhores