Philip Rivers é o caminho para o Colts recuperar o protagonismo na NFL?

O Indianápolis Colts espera retornar ao protagonismo da NFL, assim como nas eras Peyton Manning e Andrew Luck, que somadas, foram de 1998-2019; ainda que nesse período o time tenha vencido apenas um Super Bowl, a equipe era com certeza uma das grandes atrações da liga. O sucesso em termos de conquista poderiam até ter sido maiores, mas Luck teve sua carreira muito prejudicada pelas lesões, inclusive o levando a uma precoce aposentadoria antes do início da ultima temporada.

Todos foram pegos de surpresa, inclusive a equipe, que precisou se virar com Jacoby Brissett como quarterback principal. A franquia de Indianápolis até começou bem a temporada, mas teve um fim desastroso com recorde 7-9 e fora dos playoffs. Havia ficado evidente que o Colts fariam algum movimento por um novo QB e o escolhido foi Philip Rivers. Mas será que ele pode levar o time de volta ao sucesso?

As vantagens de Rivers

Philip Rivers sempre jogou pelo Charges e tem ótimas médias na carreira. São 64.7% de passes completados, 397 touchdows e rating de 95.1. Olhando para as 10 últimas temporadas, o QB passou das 4 mil jardas em 9 delas. Ele é o sexto melhor da NFL em jardas aéreas em todos os tempos (59.271).

A verdade é que muitas vezes o Charges não ajudaram o QB com um time que o desse o devido suporte, até por isso uma das marcas negativas de Philip Rivers é de nunca ter disputado um Super Bowl. O mais perto que chegou disso foi apenas uma final de conferência, sendo derrotado pelo Patriots em 2007. Mas naquele mesmo ano, teve uma atuação memorável ao vencer o próprio Colts de Peyton Manning, jogando fora de casa nos playoffs, em uma partida que teve o rating de 133.2.

Pesa a favor da escolha de Philip Rivers ter trabalho com Nick Sirianni, atual coordenador ofensivo do Colts, durante 5 anos, enquanto era assistente no Charges. Além dele, Frank Reich, atual Head Coach, foi o coordenador ofensivo e treinador de quarterbacks do Charges, tendo trabalhado 3 anos com o novo QB da equipe, incluindo 2013, quando Rivers teve sua maior porcentagem de passes completos na carreira 69.5%, lançando 32 TDs e apenas 11 interceptações.

Os perigos de Philip Rivers

Olhando apenas os números acima daria para afirmar, com tranquilidade, que o Colts fez uma grande escolha. Contudo, precisamos considerar mais alguns fatores para chegar a uma conclusão definitiva. Rivers tem uma proporção de TD e interceptações de 2/1 na sua carreira e seu ultimo ano em LA foi marcado por um total de 20 interceptações e apenas 23 TDs.

Ele não é um garoto, são 38 anos de idade, ou seja, o Indianápolis Colts optou pela experiência. A aposta do time é num curto prazo, até por isso seu contrato é de apenas um ano; claro que, dependendo de seu rendimento, haverá intenção de renovar.

Contudo, surge uma questão importante: Por quanto tempo Rivers ainda vai conseguir jogar em alto nível? Uma, duas, talvez 3 temporadas? E depois? O Colts espera draftar um novo Peyton ou Luck?

A aposta é segura para o curto prazo. Philip Rivers já provou ser capaz de liderar uma franquia e indiscutivelmente é um dos grandes QBs na história da NFL. Entretanto, é bom o Indianápolis Colts ter um plano a médio prazo, para não acabar a próxima temporada mais uma vez fora dos playoffs, sem uma boa posição no draft e nenhuma certeza de quem vai ser o seu quarterback no futuro.

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Os 6 Aneis - SB XLIII
BlackYellowBR 530 – Os Seis Anéis EP6 – Super Bowl XLIII
Reprodução: Instagram WNBA
A WNBA ANUNCIA EXPANSÃO PARA CLEVELAND, PHILADELPHIA E DETROIT ATÉ 2030
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 - Mapa pro tesouro pirata!
CollegeCast #248: Preview The American, Parte 2 – Mapa pro tesouro pirata!
Os 6 Aneis - SB XL
BlackYellowBR 529 – Os Seis Anéis EP5 – Super Bowl XL
Hard Count Podcast - Episódio 222 - Tier list defesas para 2025
Hard Count Podcast – Episódio 222 – Tier list defesas para 2025
INDIANAPOLIS, IN - JUNE 22: Shai Gilgeous-Alexander #2 of the Oklahoma City Thunder celebrates winning the Bill Russell NBA Finals Most Valuable Player trophy after winning Game Seven of the 2025 NBA Finals against the Indiana Pacers on June 22, 2025 at Gainbridge Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2025 NBAE (Photo by Logan Riely /NBAE via Getty Images)
Oklahoma City Thunder campeão da NBA: Apenas o começo?
Arte 354
Lambeau Leapers #354 – Analisando o Roster
podcast-cream
BlackYellowBR 528 – Os Seis Anéis EP4 – Super Bowl XIV
Ep 247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)
CollegeCast #247: O doce som dos bastões de metal! (com João Oliveira, ex-Rebatida Podcast)