Reprodução: DenverPost

A agência gratuita do beisebol já começou, dentre os principais nomes temos arremessadores e jogadores de campo externo, alguns bons nomes de campo interno e uma tonelada de indecisões, pelo menos até agora. No texto de hoje vou tentar dar uma de “cartomante” e prever para onde os cinco principais nomes da agência gratuita vão parar.

George Springer, outfielder, Houston Astros

Entre várias boas temporadas jogando em Houston e sendo campeão no ano de 2017 (que ainda gera polêmicas na liga), o outfielder dos Astros até o momento tem destino totalmente incerto.

Entretanto, não tem nem como cravar que ele não volta para a próxima temporada. Ele teve bons números em um ano que o time no aspecto geral foi bem abaixo, meu palpite é que o New York Mets o leve.

Afinal, Steven assumiu agora o segundo time de beisebol mais importante de Nova York e por isso queira dar uma resposta imediata aos fãs e mais eles precisam de um jogador sólido e que consiga produzir vindo do campo externo, Springer pode muito bem ser esse jogador.

Reprodução: Moto City Bengals

David John LeMahieu, 2B, Yankees

Candidato para o prêmio de MVP na última temporada e com duas temporadas de alto nível no Bronx, LeMahieu quer ser pago. Porém, já avisou que aceita receber menos para ficar em Nova York o que reduz suas opções para Mets e Yankees.

O jogador de 32 anos que alcançou o feito de liderar tanto a liga americana quanto a nacional em aproveitamento quer um contrato de cinco anos. Ele deve chegar ao denominador comum em breve com a equipe dos Yankees e permanecer lá mesmo, reforçando seu desejo de ficar que já apareceu nas coletivas de playoff da equipe.

Reprodução: Yankees Go Yard

J.T. Realmuto, Catcher, Philadelphia Phillies

O melhor catcher do jogo e chegando ao seu auge acaba de entrar na agência livre. Realmuto tem apenas 29 anos e procura o seu grande contrato na carreira, a ideia parece ser na liga nacional, Nationals, Mets e o próprio Phillies demonstram interesse em seus serviços.

Todavia, chegar ao destino provável de Realmuto é difícil e até já se falou em Yankees, mas meu palpite é que o Nationals consiga trazer ele para uma rotação que já tem um alto nível e sempre é bom ter um bom catcher, além disso seria mais um nome para ajudar Juan Soto no bastão.

Reprodução: The Good Phight

Trevor Bauer, arremessador, Cincinnati Reds

Polêmico, mas excelente jogador. O principal arremessador da liga nacional na última temporada está disponível no mercado e há quem diga que o destino dele é a liga americana, outros que permanece na liga nacional. Porém, alguns times estão na frente dessa corrida, Padres, Mets (Bauer elogiou bastante Cohen na offseason) e Angels.

Escolha difícil para um jogador que tem mercado em todas às franquias da liga. Todavia, ele deve ser reforço de um time com bastante talento e que adoraria mais um ótimo arremessador na rotação, o San Diego Padres.

Reprodução: Blog Red Machine

Marcell Ozuna, outfielder, Atlanta Braves

Contrato curto, entretanto muito produtivo. Esse foi Ozuna em 2020, o destino leva ele aos Braves novamente em 2021.

Porém, ele poderia ser uma ótima adição a saída de Springer dos Astros e se o rebatedor universal tiver sequência porque não o Rangers? Para mim ele faz o simples e permanece em Atlanta.

Reprodução: Redbirds Rants

DEIXE UMA RESPOSTA