O domingão de NFL está chegando e todos queremos apenas sentar na frente da TV e acompanhar mais de 10 horas da melhor liga de futebol americano do mundo. Mas melhor que isso é só buscar fazer uma grana extra assistindo seu esporte favorito, não é mesmo? Por isso, aqui estão os palpites da FNN para os jogos deste domingo, junto com uma linha de aposta para ficar de olho na hora de apostar. Lembrando que o TNF entre Browns 24×19 Steelers e o MNF entre Chargers x Ravens não entram na nossa lista. Sem mais delongas, vamos começar:
Houston Texans x Tennessee Titans
Diretamente do NRG Stadium, em Houston, Texans (7-4) e Titans (2-8) fazem um jogo divisional com pretensões muito diferentes. Apesar de oscilar nos últimos jogos com 3 derrotas nas últimas 5 partidas, os Texans vêm de uma vitória contundente fora de casa contra o Dallas Cowboys, por 34-10. Tennessee até tentou iniciar uma reação com uma vitória contra o Patriots, mas sofreu reveses contra Chargers, por 27-10, e Vikings, por 23-13. Com dois jogos de vantagem na liderança da AFC South, Houston não deve ter muito trabalho para encaminhar o título da divisão.
Palpite: Houston Texans
Linha para ficar de olho: Joe Mixon TD a qualquer momento
Chicago Bears x Minnesota Vikings
Em partida a ser realizada no Soldier Field, em Chicago, Bears (4-6) e Vikings (8-2) fazem um confronto de times que vêm tendo um desempenho abaixo do esperado nas últimas semanas. Após começar a temporada 4-2, Chicago teve uma regressão abrupta do ataque, fazendo com que o time perdesse suas 4 últimas partidas, sendo a última para o maior rival, com FG bloqueado no último lance. E aqui vai a estatística: quando o Bears faz 20 ou mais pontos, 4 vitórias e 0 derrotas, mas quando fazem menos que 20, 0 vitórias e 6 derrotas. Apesar disso, tiveram uma evolução no jogo aéreo ao trocarem de OC, o que pode atrapalhar a forte defesa de Minnesota, que foi a grande responsável pelas últimas 3 vitórias da equipe, já que o ataque não vem fazendo bons jogos, muito por sofrerem alguns turnovers. Com expectativa de 11°C na hora do jogo, qual defesa irá se sobressair mais no Soldier Field?
Palpite: Minnesota Vikings
Linha para ficar de olho: Caleb Williams +22.5 jardas corridas
Washington Commanders x Dallas Cowboys
No Northwest Stadium, na capital americana, Commanders (7-4) e Cowboys (3-7) se enfrentarão em mais um confronto divisional desta semana 12, mas com a menor chance de ser um jogo competitivo. Apesar de vir de duas derrotas seguidas (Steelers 28-27 e Eagles 26-18), Washington conta com um ataque muito versátil e criativo, que tem tudo para dominar a fraca defesa de Dallas, que cede uma média de 29,3 pontos por jogo. Do outro lado da bola, Cooper Rush ainda não conseguiu fazer com que o ataque de Dallas entre nos trilhos e só contribuiu com 16 pontos nos últimos dois jogos somados. Por esses motivos, fica difícil não apostar no favorito.
Palpite: Washington Commanders
Linha para ficar de olho: Austin Ekeler +50.5 jardas de corrida + recepção
Miami Dolphins x New England Patriots
No Hard Rock Stadium, em Miami, Dolphins (4-6) e Patriots (3-8) fazem o quarto confronto divisional do primeiro horário e o mais equilibrado de todos. Em um contexto completamente diferente de quando se enfrentaram há seis semanas, no dia 6 de outubro (com vitória do Dolphins por 15-10), com Jacoby Brissett e Tyler Huntley foram os QBs titulares, dessa vez Drake Maye e Tua Tagovailoa são os signal callers das equipes. Dessa forma, os Dolphins, que vêm de duas vitórias seguidas (vs Rams e Raiders) contam com um ataque muito mais coeso e explosivo para derrotar o ainda inconstante Patriots, que vem de derrota dolorida contra o LA Rams. Quem vencer, ainda terá esperanças de alcançar a pós-temporada.
Palpite: Miami Dolphins
Linha para ficar de olho: Jaylen Waddle +18.5 recepção mais longa
Carolina Panthers x Kansas City Chiefs
No Bank of America Stadium, em Charlotte, Panthers (3-7) e Chiefs (9-1) se enfrentam em uma partida que pouco tem a oferecer de emoção para o fã de futebol americano. Apesar de vir de duas vitórias seguidas (23-22 vs Saints e 20-17 vs Giants, em Munique), Carolina ainda está muito longe de ser uma equipe que ofereça algum tipo de perigo para os times de maior qualidade da NFL. É verdade que Bryce Young mostrou um certo tipo de evolução nos últimos dois jogos e que Chuba Hubbard vem fazendo uma ótima temporada, mas enfrentar Kansas é um desafio muito acima do nível que o Panthers vem enfrentando. Embora tenham perdido sua invencibilidade para Buffalo na semana passada, os Chiefs contam com um ataque formado por Mahomes, Hunt, Hopkins e Kelce e uma defesa que consegue fazer muito bem seu papel.
Palpite: Kansas City Chiefs
Linha para ficar de olho: Kareem Hunt TD a qualquer momento
New York Giants x Tampa Bay Buccaneers
No Metlife Stadium, em Nova York, Giants (2-8) e Buccaneers (4-6) irão protagonizar um confronto entre equipes que praticamente já deram adeus a quaisquer chances de playoffs. Os Giants vêm de cinco derrotas seguidas (vs Bengals, Eagles, Steelers, Commanders e Panthers) e acabaram de cortar o QB Daniel Jones, dando chance para Tommy DeVito, que jogou algumas partidas na temporada passada. Do outro lado, Tampa vem de quatro derrotas seguidas (vs Ravens, Falcons, Chiefs e 49ers) muito impulsionadas pelas lesões de Mike Evans e Chris Godwin, que engessaram consideravelmente o ataque, o que culminou em uma defesa cada vez mais presente no campo, que acabou cedendo muitos pontos nessas derrotas – média de 31,5 pontos. Apesar disso, Evans retorna neste domingo para ajudar Baker Mayfield a acender uma fagulha de esperança na torcida pirata.
Palpite: Tampa Bay Buccaneers
Linha para ficar de olho: Baker Mayfield +1.5 TDs lançados
Indianapolis Colts x Detroit Lions
No Lucas Oil Stadium, em Indiana, Colts (5-6) e Lions (9-1) farão um confronto com potencial de ser um tanto quanto disputado. É fato que Detroit acabou de estraçalhar o Jacksonville Jaguars por 52-6 e vem de oito vitórias seguidas. Entretanto, o ataque sofreu para engrenar em jogos contra defesas acima da média da liga, como Minnesota, Green Bay e Houston, vencendo no detalhe. Indianapolis, que conta com uma boa defesa, vem de vitória no fim do jogo contra o Jets, mas também de atuações defensivas sólidas contra Buffalo, Minnesota, Houston e Miami, dando uma ponta de esperança para esse jogo contra os Lions. Apesar disso, é inegável que há uma disparidade de qualidade grande entre as duas equipes.
Palpite: Detroit Lions
Linha para ficar de olho: Jahmyr Gibbs +89.5 jardas de corrida + recepção
Las Vegas Raiders x Denver Broncos
No Allegiant Stadium, em Las Vegas, Raiders (2-8) e Broncos (6-5) se enfrentam em um duelo divisional de opostos, para abrir os jogos do segundo horário. Vindo de seis derrotas seguidas (vs Broncos, Steelers, Rams, Chiefs, Bengals e Dolphins), Las Vegas praticamente deu adeus à temporada 2024 e agora começa a se planejar para 2025, visando garantir um novo QB para o futuro e talvez uma mudança de HC. Dessa forma, perder não é algo necessariamente ruim para Vegas, já que Cam Ward ou Shedeur Sanders podem estar disponíveis na pick deles no Draft de 2025. Denver, por outro lado, está em uma temporada muito acima das expectativas, com 6-5 de recorde e vendo o rookie Bo Nix evoluir semana após semana. Após um massacre contra Atlanta na semana passada por 38-6, a expectativa é de mais uma vitória contundente nesta semana 12.
Palpite: Denver Broncos
Linha para ficar de olho: Audric Estime +25.5 jardas corridas
Seattle Seahawks x Arizona Cardinals
No Lumen Field, em Seattle, Seahawks (5-5) e Cardinals (6-4) se enfrentam no potencial melhor confronto da semana. Após uma sequência de duas derrotas seguidas, Seattle venceu San Francisco em um jogo espetacular, decidido em um TD corrido de Geno Smith nos segundos finais. Arizona vem de quatro vitórias seguidas (vs Chargers, Dolphins, Bears e Jets) e, após uma bye week, chega bem descansado para um confronto que vale a liderança da NFC West. Com boa parte dos elencos saudáveis, é um dos jogos mais difíceis de prever, desde que essa série de textos começou.
Palpite: Arizona Cardinals
Linha para ficar de olho: James Conner +14.5 jardas recebidas
Green Bay Packers x San Francisco 49ers
No Lambeau Field, em Green Bay, Packers (7-3) e 49ers (5-5) tinham tudo para fazer um dos melhores jogos da temporada, se não fosse as lesões por parte dos 49ers. Durante o jogo contra Seattle, Brock Purdy sentiu o ombro direito e Nick Bosa sentiu o oblíquo, sendo cortados do jogo contra os Packers. Além deles, Charvarius Ward também não joga, enquanto Trent Williams (tornozelo) é questionável, o que com certeza atrapalha e muito os planos do inconstante 49ers de 2024. Por parte de Green Bay, Jaire Alexander e Edgerin Cooper são os únicos desfalques da equipe, que vem de vitória milagrosa contra Chicago na semana passada. Com um ataque saudável e uma expectativa de apenas 5°C na hora do jogo, Green Bay se torna o favorito para vencer.
Palpite: Green Bay Packers
Linha para ficar de olho: TD Josh Jacobs a qualquer momento
Los Angeles Rams x Philadelphia Eagles
Por fim, temos Rams (5-5) e Eagles (8-3), no Sofi Stadium, em Los Angeles, num duelo entre duas equipes que vem tendo uma sequência de recuperação incrível. O Rams vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos (vs Raiders, Vikings, Seahawks e Patriots), muito por conta de sua forte defesa e o retorno dos WRs Cooper Kupp e Puka Nacua, alvos mais do que confiáveis para o experiente QB Matthew Stafford. Já os Eagles, após um começo abaixo do esperado e muitas críticas ao técnico Nick Sirianni, vêm de seis vitórias seguidas (vs Browns, Giants, Bengals, Jaguars, Cowboys e Commanders), liderados por um ataque muito forte comandado por Jalen Hurts e Saquon Barkley e uma defesa que vem se mostrando cada vez mais confiável a cada jogo.
Palpite: Philadelphia Eagles
Linha para ficar de olho: Puka Nacua +68.5 jardas de recepção