Neste fim de semana teremos os Divisional Rounds da NFL e vamos conhecer os finalistas de cada conferência. Na NFC, teremos dois grandes duelos e um deles será entre Rams e Packers. Ou seja, Aaron Donald contra Aaron Rodgers. A expectativa é grande, mas o que esperar de cada time?

Green Bay Packers

NFL: San Francisco 49ers at Green Bay Packers
Jeff Hanisch-USA TODAY Sports

Primeiramente, falaremos do favorito ao título da NFC, dono da melhor campanha da conferência que os possibilitou folgar na primeira semana dos playoffs. O Packers conta, principalmente, com essa dupla da foto para conquistar seu 5º título de Super Bowl.

Não há nada o que contestar nesse ataque. Isso porque, o sistema que o Head Coach Matt LeFleur implantou simplesmente fez o sistema ofensivo inteiro voar na temporada regular; não é atoa que o Rodgers é favorito para ganhar o MVP. Além, claro, de tirar o melhor de seu QB e de seu principal alvo, Davante Adams, que lidera da liga em touchdown’s recebidos com 14 (recorde da franquia).

Surpreendentemente, ainda surgiram caras como Robert Tonyan, um cara que foi dispensado do practice squad do Lions e chegou no Packers fazendo 11 TD’s na temporada de estreia. Ou seja, no esquema do LeFleur todo mundo come.

Por outro lado, a defesa já teve seus dias melhores. A estatística que fala que o Packers concede 112.8 jardas corridas por jogo preocupa, ainda mais quando se enfrenta o Rams, que a corrida é essencial para que o plano de jogo ande. Mas, houve uma melhora boa no final da temporada nesse quesito, conseguindo conter bem o jogo corrido do adversário nos últimos quatro jogos.

A torcida do Packers espera muita pressão dos Smith’s Brothers e conta com sua secundária “ladrazinha” de bolas, que forçaram bastante interceptações nessa temporada.

Los Angeles Rams

Aaron Donald is as Good as There is in the NFL” - Tom Brady Lauds Los Angeles Rams Star - EssentiallySports
USA TODAY Sports

Agora é a hora de falar do azarão que jogará fora de casa. O Los Angeles Rams vem com hype total após ganhar de seu rival de divisão Seahawks, também fora de casa.

A proposito, o ataque é o mesmo, aquele que corre bastante com a bola para que o play action abra e mantenha Jared Goff confortável no pocket. Agora, com três RB’s que podem dividir a bola (Brown, Akers e Henderson) e três WR’s explosivos e com mãos confiáveis (Kupp, Woods e Reynolds), o Head Coach Sean McVay tem muitas armas para poder surpreender a defesa adversária.

Sem dúvidas, a defesa é o ponto alto desse time. Até porque, é melhor em jardas totais e pontuações cedidas na temporada regular. E isso vem de um ótimo trabalho do coordenador defensivo Brandon Staley e de seu elenco recheado de bons jogadores.

Uma defesa que tem o melhor jogador defensivo da liga em Aaron Donald e um cara como Jalen Ramsey na secundaria, que reduz drasticamente a produção do WR adversário, é para poucos times.

O jogo

Divisional Round — Prévias. No Wild Card, todos os times mostraram… | by Jonas Freitas Faria | Toco e Tackle | Jan, 2021 | Medium
calbears.com

Com toda certeza estamos falando de um jogaço que deve ser decidido nos mínimos detalhes. Entretanto, é bom ter atenção a alguns match up’s que serão essenciais para decidir os rumos do jogo: Ofensive Line do Packers sem Bakhtiari vs Pass Rush do Rams; Davante Adams vs Jalen Ramsey; jogo corrido do Rams vs front-seven do Packers; e a boa e velha batalha dos turnovers, que sempre deve ser citada em jogo de playoff.

DEIXE UMA RESPOSTA