Passado o 5º jogo das finais da NBA, e com a série em 3-2 para os Lakers, certamente nos faz pensar quais jogadores estão na briga para o famoso e aclamado prêmio Bill Russell de MVP das finais. De fato não é uma lista tão grande, e pra mim só existem 3 jogadores nela.

LeBron James 

Lakers' LeBron James says there's nothing he can't do on the basketball court: 'I have no weakness' - CBSSports.com
Garrett Ellwood

Inegavelmente é o jogador mais regular das finais, tendo médias de 27.8 pontos, 11.0 rebotes e 8.5 assistências.

LeBron não teve uma partida abaixo sequer, ao contrário dos outros dois candidatos. E por isso eu considero ele à frente dos outros dois, sendo importante até quando o Lakers estava sem Anthony Davis por um bom tempo no 3º jogo por causa de faltas.

Anthony Davis

NBA Finals: Anthony Davis has big bounce-back for Lakers vs. Heat
SportsPulse,USA TODAY

Com toda a certeza, Anthony Davis é o jogador mais dominante dessas finais, tendo média de 25.8 pontos, 9.3 rebotes e 3.3 assistências.

Dominante tanto no ataque com seus isolations e chutes de média distância quanto na defesa, fazendo que o Heat desista de realizar alguns arremessos apenas pela sua presença em quadra.

Talvez o 3º jogo pese na decisão de quem será o MVP das Finais caso o Lakers ganhe. Afinal, Davis fez muitas faltas no começo do jogo e teve que permanecer no banco muitos minutos, e quando entrou não foi aquele jogador que vimos durante os playoffs.

Jimmy Butler

Jimmy Butler Belongs With the Miami Heat in 2020 | Miami New Times
Getty Images

De fato, se houver alguma virada história do Heat será com a liderença absoluta de Jimmy Butler. Ele está tendo médias de 27.5 pontos, 7.8 rebotes e 10.0 assistências nessas finais.

Ele é a única razão da serie não ter encerrado no 4º jogo. Na 3ª partida, ele teve uma das maiores partidas da história dos playoffs fazendo 40 pontos, 11 rebotes e 13 assistências. Com as lesões de Dragic e Adebayo, ele vem cumprindo vários papéis em quadra e sendo o principal playmaker e pontuador do time.

Impossível imaginar o Miami Heat sendo campeão e não sendo Jimmy Butler o grande arquiteto atrás de tudo isso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA