Com menos de uma semana para o draft da NBA, os rumores acerca de trocas e da free agency já estão a todo vapor. Com o mercado abrindo no dia 20 de novembro, as equipes já começaram suas buscas por novos talentos, para buscar o melhor elenco possível para a próxima temporada.

Mesmo que a NBA, não permita que um time tenha os cinco melhores jogadores da liga, quem são os melhores jogadores da NBA hoje?

Point Guard

– Stephen Curry
during Game One of the Western Conference Finals of the 2015 NBA Playoffs at ORACLE Arena on May 19, 2015 in Oakland, California.

Apesar de uma lesão ter tirado Curry de boa parte da última temporada, ele segue sendo o melhor armador da liga. Apontado por muitos como o jogador que revolucionou o basquete dos dias atuais, Curry deixou uma marca enorme.

Ídolo do Golden State Warriors, ele acumula ao longo de sua carreira três títulos da NBA e dois MVPs – sendo também o primeiro jogador da história a ser eleito MVP de maneira unânime. Com seu praticamente ilimitado alcance de bolas de 3 pontos, Curry mudou por completo o estilo de jogo da NBA.

Com seus 32 anos, Curry pode, facilmente, ter pelo menos, mais cinco anos de carreira. Independente do que ele fizer nos próximos anos, com certeza ele já garantiu seu lugar no Hall da Fama, e será imortalizado na história do basquete.

Shooting Guard

– James Harden

Apesar de todas as grandes conquistas de Harden na liga, ele parece estar se encaminhando para a “prateleira” dos ídolos que nunca foram campeões. Talvez o melhor pontuador da liga hoje, Harden tem feito de tudo para levar o Rockets à glória, mas ele não parece estar nem perto.

Apesar de a direção da sua equipe não parecer estar indo muito bem, ele está fazendo sua parte em quadra. O MVP de 2018 da NBA chegou perto de conquistar o prêmio em diversas outras ocasiões, por exemplo. Ao longo de sua carreira, Harden já teve Westbrook, Durant, Capela, Chris Paul e muitas outras estrelas, mas que nunca foram o suficiente para a conquista do título.

Tendo contrato com o Houston Rockets, até 2022, o futuro dele não parece promissor se continuar na equipe. Atualmente com 31 anos, Harden não tem mostrado nenhum sinal de queda de rendimento, o que nos leva a uma pergunta: ao fim de seu contrato, ele irá abrir mão de ser a principal estrela de uma equipe e diminuirá seu salário para se tornar um campeão?

Small Forward

– LeBron James

Na última década, é impossível fazer uma lista com os melhores jogadores da NBA sem incluir LeBron James. Apesar de já ter 35 anos, LeBron chegou ao seu quarto título nesta temporada e está mostrando que ainda quer muito mais.

Com o título desse ano, James chegou também a quatro MVP das finais, tendo agora conquistado quatro vezes cada um dos principais prêmios da NBA (MVP, MVP das finais e campeão). Ao longo de seus 17 anos como jogador, ele  evoluiu e melhorou muito, chegando ao patamar da discussão: quem foi melhor entre LeBron e Jordan?

LeBron não mostra sinais de queda de rendimento e pode facilmente ter mais cinco anos de carreira na NBA. Devido a produção do filme Space Jam 2, ele está muito bem jogando em Los Angeles, ficando também mais perto de seu filho Bronny, o qual esperamos que jogue ao lado do pai.

Power Forward

– Giannis Antetokounmpo

O MVP das duas últimas temporadas, Giannis é a representação da nova geração da NBA nesta lista. O grego ainda não deixou marcas tão expressivas como Curry ou LeBron, mas com apenas 25 anos está traçando seu caminho para se tornar uma lenda na NBA.

Antetokounmpo é um dos jogadores mais dominantes da liga, tendo facilidade jogando em ambos os lados da quadra. Apesar de não ter a bola de 3, característica mais comum da NBA atualmente, ele tem deixado a sua marca. Tendo vencido o MVP duas vezes seguidas e sendo o atual jogador defensivo da liga, os Bucks pensam alto com relação ao grego.

Giannis pode movimentar muito o mercado, assim como LeBron fez em 2018, já que ele está indo para seu último ano de contrato com os Bucks. Além disso, o fracasso da equipe em playoffs não tem agradado ao jogador, que já atrai o interesse de equipes como o Heat e o Dallas Mavericks. Antetokounmpo ainda tem muito a fazer na liga e é um nome que ainda iremos falar muito, nos próximos anos

Center

– Anthony Davis

Para fechar a lista, temos um jogador que não é oficialmente listado como center, mas que tem sido o melhor jogador de garrafão da liga. Tendo brilhado ao lado de LeBron e dando mais um título ao Los Angeles Lakers, Davis teve uma temporada espetacular, que empolgou a torcida angelina pra o futuro da equipe.

A versatilidade de Anthony Davis tem transformado o mesmo em um dos jogadores mais completos da liga. Com 2,08 metros de altura, Davis consegue armar bem o jogo, arremessar bem de diversas distâncias e ainda assim defender muito bem. A primeira escolha do draft de 2012 parece estar próximo de fechar por mais cinco anos com os Lakers, e tendo apenas 27 anos o jogador ainda tem muito para entregar.

Essa foi, com certeza, a melhor temporada dele, que conseguiu ser decisivo diversas vezes ao longo do ano. Além disso, o jogador ficou próximo de vencer o prêmio de jogador defensivo do ano e tem evoluído muito seu jogo. Devido a mudança no estilo de jogo da NBA, a posição de pivô foi a que mais sofreu para se adaptar, o que diferencia Davis dos demais.

DEIXE UMA RESPOSTA