Diferente da NBA, a NHL já fez seu draft e a free agency está a todo vapor. Várias contratações já foram realizadas nesse período, mas ainda restam muitos nomes bons no mercado. Sabendo disso, resolvi montar uma equipe com alguns dos nomes disponíveis.

Goleiro

Cory Schneider, 35 anos

Na minha opinião, o melhor goleiro disponível no mercado, Cory seria de ótimo uso em várias equipes. Com seus 35 anos, ele conseguiria ser um grande líder de vestiário para diversas franquias da liga. As estatísticas, entretanto, não favorecem ao veterano, que terminou a última temporada com seis derrotas e apenas três vitórias, tendo também uma média de 3 gols sofridos por jogo.

Cory foi um ótimo goleiro durante sua carreira e, com certeza, um dos melhores dos últimos anos. Mas as perspectivas para ele não estão muito boas.

Defensores

Travis Hamonic, 29 anos

Mesmo vindo de sua terceira pior temporada como pontuador, Hamonic ainda é um grande defensor e que cobriria as necessidades de vários times. Apesar de não ser uma estrela, Hamonic é um bom defensor e ajudaria muitas franquias na rotação. Ele teve uma de suas melhores temporadas em 18-19, o que também justificaria a escolha dele por algumas equipes.

Com a perda de Oscar Klefboom, Hamonic poderia ser uma grande adição ao elenco dos Oilers. Algumas equipes, como o Philadelphia Flyers, também reportaram certo interesse no jogador, mas o mesmo tem preferência por permanecer no oeste.

Sami Vatanen, 29 anos

Com a ida de Alex Pietrangelo para os Golden Knights, Sami Vatanen com certeza é um dos melhores defensores do mercado. Desde sua chega na NHL, no ano de 2012, Vatanen sempre foi um ótimo pontuador, o que agrega ainda mais em seu jogo. Apesar de ajudar bastante a equipe nos dois lados quadra, as lesões são um fator decisivo no fato de ele ainda estar no mercado.

O fato de o hockey ser um jogo de transição rápida traz uma necessidade de se ter jogadores intensos em ambos os lados do gelo. As lesões são sim um fator importante na hora de se contratar um jogador, mas uma chance nessa temporada pode ser a redenção para Vatanen.

Wingers

Andreas Athanasiou, 26 anos

Olhando em um âmbito geral, Athanasiou não é o melhor winger disponível, mas é um dos melhores investimentos a longo prazo. Apesar de não ter tido sua melhor temporada esse ano, ele marcou 30 gols e 54 pontos em 18-19. Com apenas 26 anos, Athanasiou é um ótimo investimento a longo prazo.

Os Oilers não tem intenção de re-assinar com um jogador, mas o ainda jovem atleta é um winger rápido e que encaixa em diversos esquemas de jogo.

Mike Hoffman, 30 anos

Na minha opinião, Hoffman ainda estar no mercado é com certeza a maior surpresa dessa free agency. Um ótimo goleador, ele foi muito bem nas últimas duas temporadas, anotando 36 gols na temporada 18-19 e 29 na última. Times como o Boston Bruins e o Carolina Hurricanes, teriam interesse no atleta, na busca por aumentar a quantidade de artilheiros na equipe.

O agente do jogador disse que 13 clubes mostraram interesse em assinar com o winger, e seis equipes teriam grande interesse. O mesmo também não descarta um contrato de apenas um ano, para voltar a free agency ano que vem.

Center

Mikael Granlund, 28 anos

Apesar de não ter tido uma boa passagem pelo Nashville Predators, Granlund ainda tem espaço em diversas equipes. Mesmo com duas temporadas ruins, ele é um ótimo jogador armando, o que faz com que o center tenha uma média alta de assistência por temporada.

É provável que Granlund busque um contrato curto para resgatar a sua essência e mostrar que ainda tem muito gás no tanque. Com 28 anos, ainda se trata de um jogador novo e que pode contribuir por muitos anos na liga.

DEIXE UMA RESPOSTA