No mesmo dia em que os Lakers conquistaram o título da NBA, muitas equipes já começaram as movimentações para a próxima temporada. Com o draft marcado para novembro, as equipes já iniciaram suas buscas por reforços no mercado. Mesmo que alguns jogadores ainda tenham a opção de estender seu contrato com a equipe, temos ótimos potenciais free agents. Vejam:

Danilo Gallinari

Provavelmente um dos melhores nomes para esse ano, Gallinari pode pintar em equipes como o Heat ou o Lakers. Com seus 32 anos, tudo indica que Gallinari vai atrás de uma equipe que possa dar ao jogador um anel de campeão. Em algumas entrevistas, ele já se mostrou ciente que pode precisar abrir mão do salário se quiser ir para um contender.

Dentro de quadra, Gallinari tem produzido o suficiente para ter um vaga em praticamente todos os times da liga. O jogador teve médias de 18.7 pontos e 40% de aproveitamento na bola de 3, números que seriam ótimos para equipes como o Heat, que tem grandes chutadores.

Gordon Hayward

Sep 19, 2020; Lake Buena Vista, Florida, USA; Boston Celtics forward Gordon Hayward (20) reacts during the first half of game three of the Eastern Conference Finals of the 2020 NBA Playoffs against the Miami Heat at ESPN Wide World of Sports Complex. Mandatory Credit: Kim Klement-USA TODAY Sports

Apesar de ser pouco provável que saia, Hayward pode ser um bom nome para essa free agency. Depois de boas temporadas com o Jazz, Hayward chegou muito badalado em Boston, em 2017. Entretanto, uma lesão na perna sofrida na sua estreia tirou Hayward muito tempo das quadras.

Agora, ele não teve uma temporada ruim em números, com 17.5 pontos e 6.7 rebotes por jogo, mas ainda assim muitos torcedores de Boston tem criticado o jogador. Poucas equipes tem um salary cap alto essa temporada, portanto seria loucura Hayward recusar sua player option de 34.2 milhões de dólares. Além disso, se ele se mantiver saudável durante essa temporada, a free agency de 2021 pode ser uma mina de ouro para ele.

Fred VanVleet

De undrafted a um dos melhores guards da liga, VanVleet é possivelmente o melhor free agent dessa temporada. Um armador que defende bem, arremessa de 3 pontos e anda com facilidade pela quadra, esse é VanVleet. O campeão da temporada 2018-2019 da NBA, vem evoluindo muito desde sua chegada na liga. Com seu contrato chegando ao fim, essa free agency será a chance de VanVleet decidir entre: buscar mais um anel ou ser muito bem pago.

Os 17.6 pontos de média, combinados com os 1.9 roubos de bola e 39% de aproveitamento de 3, fazem com que ele seja um dos melhores armadores da liga. Muitas equipes querem VanVleet em seu elenco, o que pode permitir que o jogador consiga sugar o máximo de salary cap de uma franquia.

Jeremi Grant

ORLANDO , FL – SEPTEMBER 22: Jerami Grant (9) of the Denver Nuggets scores over Anthony Davis (3) and LeBron James (23) of the Los Angeles Lakers during the third quarter at AdventHealth Arena at ESPN Wide World of Sports Complex in Orlando, Florida on Tuesday, September 22, 2020. (Photo by AAron Ontiveroz/The Denver Post)

Se tem alguém que conseguiu valorizar o seu passe na bolha, esse alguém foi Jeremi Grant. O power foward foi de grande uso para a equipe de Denver devido a seu bom desempenho em ambos os lados da quadra. A versatilidade de Grant é um dos melhores pontos do jogador, que se adapta muito bem as posições 3 e 4.

O jogador não tem médias tão expressivas, com 9.3 pontos e 3.9 rebotes por jogo. Ainda assim, o PF é de grande impacto na defesa e um jogador que mata bolas de 3 cruciais. O desempenho dele na série contra os Lakers, principalmente no jogo em que fez 26 pontos, corroboram ainda mais com o fato de que ele se dá muito bem em situações de pressão.

Joe Harris

Joe Harris é o tipo de jogador que todos os times querem ter em seu elenco. Um jogador que é razoável na defesa e ótimo chutador, faz toda a diferença na NBA nesta época. Com Kevin Durant e Kyrie Irving saudáveis, é um jogador que faria muita diferença no elenco do Nets, mas tudo vai depender do dinheiro oferecido por ele.

O jogador de 29 anos manteve médias de 14.5 pontos e 4.3 rebotes, ótimos números para um chutador. O diferencial de Harris é que ele é um ótimo chutador em movimento, além de soltar a bola muito rápido. Harris é, sem dúvidas, um dos melhores arremessadores da liga e um dos jogadores mais interessantes dessa free agency.

Montrezl Harrell

Uma das peças mais importantes do Clippers, pode deixar a cidade de Los Angeles após 3 anos com a equipe. Desde sua chegada na equipe, Harrell evoluiu muito e foi ganhando cada vez mais destaque dentro da equipe. Harrell foi muito importante vindo do banco, o que rendeu a ele o prêmio de sexto homem da temporada.

O pivô teve médias de 18.6 pontos e 7.1 rebotes, médias que deixam vários pivôs titulares da NBA para trás. Harrell acabou devendo um pouco na série contra o Nuggets, tendo apenas 11 pontos de média, mas tendo muitos jogos abaixo do esperado. O jogador se mostrou muito bom em seus anos com a equipe do Clippers e agora tem a chance de conseguir um ótimo contrato em outra equipe.

 

DEIXE UMA RESPOSTA