Os maiores flops da NFL desta década

O draft da NFL √© um dos momentos mais empolgantes para os f√£s da liga; por√©m, algumas das grandes estrelas do College n√£o conseguem se adaptar ao ritmo de jogo da Liga Nacional, e toda aquela felicidade acaba se tornando tristeza para as torcidas. Todo ano temos grandes exemplos de “busts” na NFL, portanto hoje iremos listar os maiores flops desta d√©cada.

Robert Griffin III

Foto: Twitter/reprodução

 

RG3 protagonizou um dos maiores embates entre quarterbacks no Draft; entretanto, a segunda pick de 2012 n√£o teve sucesso na liga. O √ļltimo ano do jogador no College foi memor√°vel, vencendo o Heisman e se estabelecendo como uma potencial primeira escolha.

Mas, Andrew Luck saiu com a primeira pick, e seu rival, RG3, foi para o Redskins na escolha seguinte. Ele teve uma √≥tima primeira temporada, vencendo o pr√™mio de ‘Rookie of The Year’ e levando sua equipe aos playoffs; por√©m, uma les√£o no joelho, sofrida nos playoffs, acabou derrubando a carreira de RG3.

O jogador passou por uma cirurgia no joelho, mas a partir daí suas estatísticas começaram a despencar. Após sofrer uma concussão na pré-temporada de 2015, ele foi substituído por Kirk Cousins, e deixou a equipe na temporada seguinte. Então, ele teve uma curta e sem destaque passagem pelos Browns, em 2016; ficou sem time até fechar com os Ravens, em 2018, e segue até hoje como reserva na equipe.

Kevin White

Foto: Annie Rice

Assim como RG3, Kevin White foi um jogador que sofreu com as les√Ķes na carreira. Ele e Amari Cooper eram considerados os melhores wide receivers de 2015, e White era cotado por alguns para ser a quarta pick do draft. Cooper foi para os Raiders, na quarta, e ele acabou indo para os Bears, na s√©tima.

Entretanto, o jogador nem chegou a jogar sua temporada de rookie, já que sofreu uma lesão nos treinos e teve de fazer uma cirurgia que o tirou da temporada. Após jogar os primeiros quatro jogos de 2016, White machucou a perna e, novamente, ficou fora da temporada.

No jogo de abertura de 2017, White machucou a mesma perna do ano anterior e ficou mais uma temporada machucado. J√° no √ļltimo ano de contrato com os Bears, ele recebeu uma Hail Mary de 54 jardas, que derrotaria o Patriots, se o jogador n√£o fosse parado a uma jarda da end zone.

Após isso, os Bears não renovaram com White. Ele teve uma curta passagem pelos Cardinals no ano seguinte, mas acabou sendo cortado pela equipe e segue sem time até hoje.

Trent Richardson

Mais um dos exemplos de running backs de Alabama que n√£o deram certo na liga, Richardson foi um dos maiores flops da NFL. O jogador saiu do High School como um recruta de 5 estrelas, e despontou como um dos melhores running backs do College; ao todo ele correu para mais de 3 mil jardas ao longo de seus 3 anos de liga, e finalizou como terceiro na briga pelo Heisman de 2011. Uma cirurgia no joelho fez com que o jogador perdesse o combine, mas isso n√£o impediu o Browns de o selecionar com a terceira pick do Draft.

Ele teve apenas 39 jardas na sua estreia e fez uma primeira temporada muito apagada, tendo a pior m√©dia de jardas corridas entre os rookies. Diante disso, ele foi trocado para os Colts na temporada seguinte, onde ficou por uma √ļnica temporada ap√≥s ser liberado pela equipe.

Nos dois próximos anos, ele fechou com Raiders e Ravens, mas ão chegou a jogar por nenhum. Além disso, ele também passou pela Canadian Football League e pela Alliance American Football, mas nunca conseguiu se destacar na NFL.

Dion Jordan

Jordan tinha tudo para ser um dos melhores defensores da história; entretanto, problemas extra campo atrapalharam a carreira do jogador. Apesar de suas habilidades atléticas, Jordan teve apenas 14.5 sacks durante sua carreira no College, e os Dolphins mesmo assim resolveram apostar no jogador, o escolhendo com a segunda pick do draft de 2013.

Ele teve apenas dois sacks na sua temporada de rookie; perdeu seis jogos na sua segunda temporada por violar as políticas anti-drogas da NFL; e na temporada seguinte acabou punido pela temporada inteira por violar as políticas pela terceira vez. Apesar de sua punição ter acabado em 2016, ele não jogou nenhum jogo e acabou sendo cortado pelos Dolphins por falhar nos testes físicos.

Após isso, ele assinou com o Seahawks no mesmo ano, mas jogou apenas cinco jogos devido a uma lesão no joelho. Ele deixou a equipe na temporada seguinte, após novamente ser suspenso pela liga, dessa vez por 10 jogos, e então assinou com os Raiders e cumpriu sua punição, se juntando a equipe no dia 12 de novembro de 2019.

Greg Robinson

Devido a problemas judiciais, o tackle Greg Robinson foi um dos maiores flops da liga na sua posi√ß√£o. Ele teve um carreira s√≥lida no College, sendo selecionado para o All-Team SEC na sua √ļltima temporada. Robinson foi selecionado pelos Rams com a segunda pick do Draft de 2014, e j√° teve problemas assim que chegou ao time, j√° que estava acima do peso.

Por lá, ele teve as duas primeiras temporadas apagadas, e não estava fazendo valer o preço que a equipe havia pago por ele. Em 2016, ele estava novamente acima do peso, o que o fez perder velocidade contra ataques rápidos, e acabou cometendo 12 faltas nos 10 primeiros jogos, sendo colocado no banco na semana 11. Na temporada seguinte, ele passou para a posição de Guard, mas continuou não valendo a pena o investimento, sendo trocado para os Lions.

Ele passou apenas 5 meses nos Lions, e acabou cortado devido a uma les√£o. Ap√≥s isso, passou mais dois anos nos Browns, onde teve algumas chances como titular, mas foi expulso de um jogo na √ļltima temporada por chutar a cabe√ßa do safe dos Titans, Kenny Vaccaro.

Em fevereiro desse ano, ele e Quan Brey, ex wide receiver dos Colts, foram pegos pela polícia com aproximadamente 71 kilos de maconha. Eles foram presos no Texas e podem pegar até 20 anos de prisão, caso sejam condenados.

Johnny Manziel

Considerados por muitos o maior flop da hist√≥ria da liga, vamos falar sobre Johnny Football. Manziel herdou o apelido “Johnny Football” ap√≥s se tornar o primeiro freshman a vencer o Heisman. Al√©m disso, ele teve uma √≥tima segunda temporada no College, fazendo com que o Browns se interessassem pelo jogador e o selecionassem com a pick 17 do Draft de 2014.

A transi√ß√£o para a liga, entretanto, n√£o saiu como se esperava. Manziel acertou apenas 18 passes, resultando em 176 jardas e duas intercep√ß√Ķes. Alem do p√©ssimo desempenho em campo, pessoas de dentro da equipe come√ßaram a questionar a √©tica do jogador e o seu comprometimento.

Os Browns deixaram Manziel no banco na primeira semana, mas o jogador entrou para substituir o quarterback Josh McCown, que saiu machucado. Após o acontecimento, ele lançou para seu primeiro touchdown, mas não evitou a derrota da equipe. Ao longo da temporada, toda vez que McCown se machucava, Manziel assumia como quarterback titular.

Além disso, ele ganhou a chance de se tornar o titular absoluto a partir de 17 de novembro, entretanto, um vídeo do jogador em uma festa em Las Vegas durante a bye week dos Browns, fez com que ele voltasse para terceiro quarterback da equipe.

Ap√≥s isso, mais v√≠deos do quarterback em festas vieram a p√ļblico, e o fato dele estar sendo investigado pela pol√≠cia por viol√™ncia dom√©stica contra sua ex namorada, fizeram com que os Browns cortassem o jogador. Ele se aventurou um tempo na Canadian Football League, mas algumas fontes indicam que ele n√£o aparecia nas reuni√Ķes da liga, sendo cortado no in√≠cio de 2019.

Por fim, ele voltou para os Estados Unidos e foi para a American Aliance Football, mas no seu segundo jogo sofreu uma concussão tentando parar um jogador que o havia interceptado, a liga foi cancelada três dias depois.

 

Todos os conte√ļdos publicados neste site s√£o de responsabilidade de seus autores e n√£o necessariamente refletem as opini√Ķes e posicionamentos da FN Network.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOT√ćCIAS RELACIONADAS

vpn-para-esportes
Por que faz sentido usar VPN para assistir esportes?
recap-nfl-semana-8-2023
Zona Neutra Overtime: Recap Semana 8 NFL 2023
quarterback-1888142_1280
Guia do Jogo #3: Futebol Americano – Posi√ß√Ķes de Ataque
recap-nfl-semana-7
Zona Neutra Overtime: Recap Semana 7 NFL 2023
curiosidades-do-futebol-americano
Curiosidades do futebol americano: Tradi√ß√Ķes, recordes e muita hist√≥ria em uma das maiores ligas do mundo
previa-semana-5-nfl
Zona Neutra Overtime: Prévia da Semana 5 2023 da NFL
prévia semana 3 nfl 2023
Zona Neutra Overtime: Prévia da Semana 4 2023 da NFL
previa-semana-3-nfl-vikings-cbs
Zona Neutra Overtime: Prévia da Semana 3 2023 da NFL
guia-do-jogo-2 regras futebol americano
Guia do Jogo #2: Futebol Americano РRegras Básicas e Pontuação