Depois de uma longa e demorada espera, a NFL está finalmente de volta! Na noite de ontem (11) os Chiefs bateram os Texans por 34 a 20, na abertura da temporada. Apesar do jogo de quinta-feira marcar a estreia do atual campeão, os jogos mais empolgantes ficaram para o domingo (13).

Menção honrosa

– Cincinatti Bengals x Los Angeles Chargers

Esse jogo, pode ser um dos melhores dessa primeira semana de NFL, já que marca a estreia do novato Joe Burrow. A primeira escolha do draft desse ano vai realizar sua estreia na NFL com grande responsabilidade. Isso porque, depois de um péssimo desempenho na temporada passada, os Bengals investiram no talento de Burrow buscando uma reformulação.

Por outro lado, o Chargers ainda é uma incógnita, já que Philip Rivers deixou a franquia depois de 16 temporadas. A equipe fechou com Tyrod Taylor na free agency e draftou o jovem Justin Herbert para a posição. Taylor será o titular da equipe, já que Herbert ainda me parece um pouco “cru” para a NFL.

Os jogos mais importantes

– Green Bay Packers x Minnesota Vikings

Depois de uma longa pausa, setembro finalmente chegou! Na volta da NFL, confira os principais jogos pra ficar de olho na semana 1.

Para mim, esse será o melhor jogo da primeira semana da NFL! Além do confronto por si só, essa vai ser uma data histórica, já que pela primeira vez na história os Packers vão jogar a semana 1 em Minnesota.

Após a eliminação humilhante nos playoffs diante dos 49ers, os Vikings seguem em busca do primeiro Super Bowl da franquia. Kirk Cousins conseguiu fazer uma boa temporada ano passado, mas com a perda de Steffon Diggs, o quarterback pode sofrer esse ano. Entretanto, a parte mais prejudicada do elenco foi, com certeza, a defesa, que acabou perdendo peças como: Everson Griffen, Linval Joseph, Trae Waynes e Stephen Weatherly.

Enquanto os Vikings tiveram um dos melhores drafts da NFL, a torcida do Green Bay Packers passou por mais um doloroso draft. A equipe deixou nomes como Tee Higgins e Michael Pittman passarem para selecionarem o quarterback Jordan Love na primeira rodada. Com essa escolha, a equipe segue sem dar um único recebedor de primeira rodada para Aaron Rodgers.

Por outro lado, equipe por outro lado tem uma defesa muito sólida, que talvez seja a maior esperança da torcida para essa temporada.

– Baltimore Ravens x Cleveland Browns

Essa partida pode dar aos torcedores uma ideia de como será o desempenho da equipe na temporada. Os Ravens vêm de uma temporada frustante, já que após ter o melhor recorde da temporada regular, a equipe caiu no primeiro jogo dos playoffs. Lamar Jackson foi eleito o MVP, sendo essa temporada apenas a sua segunda na liga, mas que animou os torcedores dos Ravens para as próximas. A defesa também apresentou um desempenho muito sólido, tendo sido inclusive a terceira melhor da liga.

Enquanto isso, o Clevand Browns segue sendo um time com um rumo indefinido. O maior problema da equipe tem sido os jogos fora de casa, terminado a temporada passada com duas vitórias e seis derrotas fora de Cleveland. Os Browns tem tentado de tudo nos últimos anos: mudança de técnico, mudança de general manager, quarterbacks novos; mas nada parece dar certo para a franquia de Cleveland.

Eles têm ótimas peças defensivas como Myles Garrett e Denzel Ward, e Baker Mayfield ainda pode se provar como um bom quarterback, mas a equipe precisa de uma estruturação melhor se quiser voltar a um jogo de playoff.

– New Orleans Saints x Tampa Bay Buccaneers

Depois de uma longa pausa, setembro finalmente chegou! Na volta da NFL, confira os principais jogos pra ficar de olho na semana 1.

O jogo que 99% dos fãs da NFL aguardam, já que depois de longas 20 temporadas com os Patriots, Tom Brady vestirá outra camisa na NFL. O quarterback fechou com o Tampa Bay Buccaneers e vai fazer sua estréia em um clássico de divisão, contra o maior rival da equipe: o New Orleans Saints.

Desde a temporada 2007-2008 sem chegar a um jogo de playoff, a equipe do Buccaneers reforçaram muito seu ataque. Além de Tom Brady, a franquia também trouxe Rob Gronkowski e Leonard Fournette na free agency, e draftou o tackle Tristan Wirfs para proteger seu quarterback veterano.

A parte preocupante da equipe, entretanto, é a defesa. Isso porque, no ano passado Tampa teve a vigésima nona pior defesa da liga. Apesar de ter selecionado o safety Antonie Winfield na segunda rodada do draft, eles não buscaram muitos reforços no setor defensivo e podem se complicar se a responsabilidade ficar inteira para Brady e companhia.

Já o New Orleans Saints segue sendo uma equipe forte, mas que tem falhado nos playoffs. Drew Brees está cada vez mais próximo da aposentadoria, mas seu segundo titulo parece cada vez mais distante.

A franquia de New Orleans foi aos playoffs nas três últimas temporadas e foi eliminado antes do Super Bowl em todas. Para o ano de 2020, os Saints trouxeram o wide receiver Emmanuel Sanders, o tacke James Hurst, o quarterback Jameis Winston e draftaram o center Cesar Ruiz.

Diferente do rival Buccaneers, os Saints também deram novas armas a sua defesa. Além de renovar com Kiko Alonso e P.J Willians, a equipe também trouxe o safety Malcom Jenkins. A defesa do Saints está entre as 15 melhores da liga, e se mantiver Drew Brees saudável pode ir longe.

DEIXE UMA RESPOSTA