Desde a volta da NHL, vimos equipes que eram consideradas como grandes favoritas serem eliminadas. Por outro lado, outras que nem estariam classificadas aos playoffs se mostraram fortes competidoras. O primeiro round dos playoffs já está sendo disputado após quatro meses de pausa, mas o nível de jogo não decaiu mesmo com a falta de ritmo. Após as primeiras impressões nessa volta de campeonato, confira quem são as equipes favoritas ao título.

Las Vegas Golden Knights

Os dois primeiros anos da franquia de Las Vegas foram bem animadores, e esse pode ser o ano da redenção da equipe. No primeiro ano, eles foram derrotados na final pelo Washington Capitals, e caíram no primeiro round do ano passado. Liderados pela dupla Max Pacioretty e Mark Stone, a equipe se classificou em primeiro na sua divisão e venceu o Chicago Blackhawks por 4-1 no primeiro round.

Eles aguardam o resultado de Vancouver Canucks e St. Louis Blues para saber seu adversário. Mas a equipe de Vegas vem forte em busca do primeiro título da franquia.

Boston Bruins

Feb 12, 2020; Boston, Massachusetts, USA; Boston Bruins left wing Brad Marchand (63) center Patrice Bergeron (37) and right wing David Pastrnak (88) celebrate at the bench after Pastrnak scored against the Montreal Canadiens during the first period at TD Garden. Mandatory Credit: Winslow Townson-USA TODAY Sports

Os atuais vice-campeões da NHL vêm para esses playoffs buscando vingança. Após perder as finais da temporada passado para o St. Louis Blues, a equipe dos Bruins vem em busca de mais um título na conta da franquia.

Além da incrível temporada do jovem David Pastrnak, eles também contam com a defesa que menos sofreu gols na temporada, o que contribuiu para a classificação da equipe em primeiro na divisão. Eles venceram os Hurricanes no primeiro round por 4-1 e vai enfrentar o Tampa Bay Lightning no segundo round.

Colorado Avalanche

A equipe chega a seu terceiro playoff consecutivo, e dessa vez com a expectativa de ser campeão. Liderados por Nathan MacKinnom, finalista do Memorial Hart, Colorado vem fazendo uma temporada incrível e, portanto, tem grandes chances de vencer o campeonato. Além disso, a equipe teve o quarto melhor ataque da liga e a quinta melhor defesa, que garantiu a eles a classificação direta aos playoffs.

No primeiro round, eles venceram os Coyotes por 4×1, e serão um problema para o Dallas Stars, seus adversários no segundo round.

Tampa Bay Lightining

Após um conturbado início dos anos 2010, a equipe de Tampa Bay vem buscando repetir a glória de 2004. Depoís de vencer o título naquele ano, a franquia se afundou em anos de rebuilding e deixou a torcida com saudades da única conquista da sua história. Além disso, após a recuperação em meados de 2013, Tampa já bateu três vezes na trave, ficando com o vice-campeonato em 2015, e caindo nas finais de conferência em 2016 e 2018.

A equipe tem o melhor ataque do ano de 2020, e somado a isso, a 9ª melhor defesa do campeonato. Portanto, o Lightning tem grandes esperanças de que repetirá a dose de 2004. Eles derrotaram os Blue Jackets por 4-1 no primeiro round e vão enfrentar o Boston Bruins no segundo round.

DEIXE UMA RESPOSTA