Diferente da NFL e da NBA, os drafts da MLB e da NHL não são tão comentados. Isso ocorre porque os rookies costumam passar um tempo de adaptação nas ligas de desenvolvimento ou jogando em outros países.

Apesar de não entrarem logo de cara na liga, o tempo de desenvolvimento ajudam os garotos a chegarem 100% na NHL.

Desde o início da temporada, a corrida do Calder Tropy, o prêmio de rookie do ano da NHL, está muito acirrada. Apesar das mudanças ao longo da temporada, esses são os principais favoritos ao Calder Tropy:

Kirill Kaprizov

O favorito ao prêmio até aqui, Kaprizov está sendo uma peça importante do Minnesota Wild. Escolha de quinto round do draft de 2015, Kaprizov passou os últimos 5 anos na KHL, liga que conta com times Europeus e da Ásia.

Após o título com o CSKA na temporada 19-20, Kaprizov fez sua estreia pelo Minnesota Wild no dia 14 de janeiro de 2021, marcando três pontos e fazendo o gol da vitória na prorrogação.

Depois de sua estreia contra o Los Angeles Kings, o garoto de 23 anos jogou mais 32 jogos, somando um total de 11 gols e 16 assistências. Ele lidera os rookies em gols e pontos, além de ser o segundo com mais assistências.

Além do seu impacto na liga, o garoto também é o líder da sua equipe de pontos, gols e assistências.

Ty Smith

O único defensor dessa lista, Ty Smith é uma das grandes promessas para o futuro do New Jersey Devils. 17º escolha do Draft de 2018, Smith conseguiu uma rápida e eficaz transição para a liga.

Jogando na WHL desde 2015, Smith conseguiu diversos feitos na liga de juniores canadense, como: ser o defensor com mais pontos em um jogo; novato do ano em 2015; e jogador do ano de 2016.

Depois já marcar um gol em sua estreia, em um jogo contra o Bruins, Smith marcou oito pontos nos primeiros nove jogos, até um surto de COVID atingir a equipe e Smith e mais 13 jogadores serem colocados na COVID-19 reserve. Até agora, ele tem dois gols e 17 assistências, sendo o líder dos novatos em assistências.

Mesmo o time não tendo um bom desempenho, Smith lidera a equipe em pontos e assistências e também tem se mostrado um dos melhores defensores de sua classe.

Tim Stützle

Depois da vinda de Leon Draistl, os alemães parecem estar começando a encontrar seu espaço na liga. 3º escolha geral do último Draft, Stützle fez uma grande carreira na Alemanha.

Jogando profissionalmente desde 2015, o garoto de apenas 19 anos jogou na liga Alemã e na Champions League Hockey, antes de chegar na NHL. Tendo jogado como center durante toda sua carreira na Europa, Stützle virou Winger quando chegou no Ottawa Senators.

Com 33 jogos na sua temporada de rookie, o garoto se adaptou bem a nova função, sendo o terceiro maior pontuador entre os rookies. Mesmo com o Senators sendo o pior time da divisão e o terceiro pior da liga na temporada, a equipe ainda tem alguns bons pontuadores, com Stützle sendo o quarto com mais pontos e o segundo com mais assistências.

Fanático por esportes, encontrei minha paixão na NBA e na NFL, fãboy do Kobe, hater do Dave Roberts e infelizmente torcedor do Edmonton Oilers. Sofrendo pelo Colts desde 2010 e tentando superar as aposentadorias de Manning e Luck.

DEIXE UMA RESPOSTA