Os destinos de Tom Brady РDo mais bizarro ao mais plausível

Pela primeira vez em seus 20 anos de carreira Tom Brady testará a free agency. Após um acordo com Robert Kraft, dono da franquia, o quarterback de 42 anos poderá encerrar sua carreira fora de New England.

Como n√£o poderia ser diferente, as especula√ß√Ķes est√£o fora de controle. Se n√£o est√° f√°cil navegar no mar de teorias e previs√Ķes, algumas j√° podem ser jogadas pela janela para facilitar o entendimento da situa√ß√£o. Confira abaixo alguns dos poss√≠veis (ou n√£o) destinos de um dos maiores jogadores de todos os tempos.¬†

5 – San Francisco 49ers

Perder o Super Bowl já é um tormento a jogadores e comissão técnica por si só. Mas, além disso, o fato de a liga inteira estar acompanhando a equipe leva a maior análise e escrutínio. Surge daí a primeira teoria a ser descartada: Tom Brady no lugar de Jimmy Garoppolo.

O argumento mais prevalente √© que Brady, com sua experi√™ncia, levaria o time ao √°pice, coisa que Garoppolo n√£o conseguiu. Mas o que n√£o √© levado em considera√ß√£o √© o fator idade. Enquanto Brady tem 42, Garoppolo ainda est√° com 28 anos de idade e √© pouqu√≠ssimo prov√°vel que o front office abra m√£o de um quarterback mais jovem para dar lugar a um outro cujo fim da carreira se aproxima. √Č bem verdade que o segundo √© o maior de todos os tempos. No entanto, com no m√°ximo dois anos restantes, a op√ß√£o da franquia se torna um tanto mais f√°cil.

4 – Dallas Cowboys

Ap√≥s terminar a temporada 8-8 e perder o t√≠tulo da divis√£o, o Cowboys precisa de algo a mais. A primeira e mais impactante mudan√ßa j√° foi feita em janeiro: depois de 9 anos a frente da equipe, Jason Garrett deu lugar a Mike McCarthy. Alguns dizem, por√©m, que Dak Prescott deveria ir junto. ‚ÄúInsano‚ÄĚ voc√™ diz, e com raz√£o.

Jerry Jones é um ser humano imprevisível. Só por isso essa possibilidade não foi ranqueada ainda mais abaixo.

Um dos fatores levados em conta √© o comercial. Com o maior quarterback da hist√≥ria, o ‚Äútime da Am√©rica‚ÄĚ teria ainda mais sucesso nesse quesito. Entretanto, o que n√£o encaixa nessa hist√≥ria toda √© jogar fora um quarterback saindo da melhor temporada da carreira. Prescott terminou 2019 no top 5 de v√°rias categorias, e ainda recebeu 80.3 do PFF. Ou seja, nem que seja por franchise tag, mas o camisa 4 certamente permanecer√° em Dallas.

3 – Los Angeles Chargers

Se as duas primeiras exigiam muita imagina√ß√£o, as pr√≥ximas tem elementos favor√°veis. O Chargers, depois de ser derrotado pelo pr√≥prio Tom Brady nos playoffs de 2018, teve um 2019 pavoroso, marcado por uma s√©rie de les√Ķes. Mike Pouncey, Derwin James e Russell Okung foram todos parar na Injury Reserve e somado a isso, o desempenho de Philip Rivers foi irreconhec√≠vel em v√°rias partidas. Foram seis com pelo menos duas intercepta√ß√Ķes, tendo lan√ßado quatro contra o Kansas City Chiefs.

Se o p√ļblico de LA j√° √© dif√≠cil de ser conquistado, o n√≠vel de jogo n√£o anima em nada os torcedores, e justamente por isso, a presen√ßa de Brady pode ajudar a alavancar as vendas no novo SoFi Stadium. Mas e o jogador? Aceitaria ir para um time com torcida pouco calorosa e que nem aos playoffs se classificou?

Apesar do fracasso em 2019, o time tem muitos jogadores de qualidade. No papel, √© um time imponente e se conseguir diminuir o n√ļmero de les√Ķes e melhorar a linha ofensiva, pode trazer Brady e o caminho do sucesso de volta √† Calif√≥rnia.

2 – Las Vegas Raiders

A escolha de Jon Gruden para head coach foi muito criticada, mas depois de duas temporadas, o trabalho parece estar rendendo frutos e, inesperadamente, o Raiders quase cavou sua vaga para os playoffs desta temporada. O time possui nomes interessantes e jovens como Darren Waller, Johnathan Abram, Hunter Renfrow, Maxx Crosby e Josh Jacobs, que são jogadores promissores e, à exceção de Waller, todos irão somente para a segunda temporada na NFL.

Derek Carr, no entanto, não parece ter o mesmo prestígio que seus colegas. A torcida já anda impaciente e os rumores sempre indicam que Gruden gostaria de outro líder para seu ataque. Gruden, por sinal, tem um longo histórico com quarterbacks experientes e estando Brady disponível, pelo menos uma ligação ele deve fazer.

Se o Chargers ainda precisa melhorar sua OL, o Raiders parece ter esse problema sanado. Além de bloquear muito bem no jogo corrido, a linha ofensiva protegeu Carr muito bem. O left tackle, inclusive, seria um velho conhecido, já que Trent Brown já protegeu Brady em 2018, quando ganharam o Super Bowl LIII.

1 – New England Patriots

O caminho mais natural para Tom Brady em 2020 √©‚Ķ de volta para casa. Obviamente, √© saud√°vel para ambas as partes procurarem novas op√ß√Ķes no mercado; Brady pensando em seus √ļltimos anos, Patriots nos seus pr√≥ximos cinco ou dez. Mas, se o pr√≥prio time est√° disposto a pagar 30 milh√Ķes para o rosto da franquia, n√£o h√° motivo para um desencontro.

Com muitos jogadores em fim de contrato e com idade mais avançada, é possível que o Patriots de 2020 não se pareça muito com o de temporadas anteriores. Ter Brady para liderar os recém-chegados enquanto o novo quarterback se aclimata é fundamental para evitar um colapso.

Para Brady também é muito vantajoso permanecer em New England, onde todos o conhecem e ele conhece tudo. Mudar de time aos 42, aprender um novo playbook, com novas nomenclaturas e um novo head coach pode ser desnecessariamente trabalhoso. Se vale de alguma coisa, Joe Montana já o aconselhou a permanecer por lá até sua inescapável aposentadoria.

Todos os conte√ļdos publicados neste site s√£o de responsabilidade de seus autores e n√£o necessariamente refletem as opini√Ķes e posicionamentos da FN Network.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOT√ćCIAS RELACIONADAS

Logo do Rams, n√ļmero 28 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #28 Los Angeles Rams
Logo do Titans, n√ļmero 30 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #30 Tennessee Titans
Logo do Cardinals, n√ļmero 31 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #31 Arizona Cardinals
Foto de f√£s da NFL, que ter√£o suas 32 fanbases elencadas
Ranking das melhores torcidas da NFL – FN Network
Logo do Chargers, n√ļmero 32 do ranking de torcidas da NFL
Ranking de Torcidas NFL: #32 Los Angeles Chargers
O curioso caso da QB room do Atlanta Falcons
O curioso caso do QB room do Atlanta Falcons
como-assistir-futebol-americano
Como assistir futebol americano no Brasil
mock-draft-fnn-2024
Mock Draft by Creators FNN: Lista completa de Trades
unnamed-2-1-scaled
Vikings de 1998: O Caminho para a Glória Interrompido