Na última semana Patrick Mahomes assinou um contrato que deixou a comunidade da NFL e do esporte no geral em choque. Foram mais de 450 milhões de dólares em 10 anos, um contrato gigante, ainda mais nos moldes da NFL. Tendo isso como base, decidimos trazer os cinco maiores contratos da MLB; os jogadores que também garantiram seu futuro e assinaram longos vínculos.

5° Lugar: Manny Machado

Na penúltima offseason, o infielder Manny Machado ganhou o contrato que estava procurando. Ele teve uma passagem marcante no time que o draftou, Baltimore Orioles, e ainda passou pelos Dodgers, mas não conseguiu ajudar o time de Los Angeles a conquistar o anel.

Ele assinou o contrato de 10 anos com os Padres no valor de 300 milhões de dólares, aproximadamente 1,596 bilhão de reais na cotação atual. O contrato possui ainda uma cláusula de opt-out após 2023. Com isso, ele pode abrir mão de 150 milhões de dólares.

Na última semana, Patrick Mahomes assinou um contrato que deixou a NFL de queixo caído. Agora, saiba quais são os cinco maiores contratos da MLB.
Reprodução: NBC Sports

4° Lugar: Gerrit Cole

Um namoro muito antigo teve seu casamento oficializado nessa última offseason. Estou falando do ex-arremessador do Houston Astros, Gerrit Cole. O jogador de 29 anos é monitorado pelo time de Nova York desde o seu draft pelo Pittsburgh Pirates, em 2011, mas ele só conseguiu explodir mesmo atuando em Houston.

Isso garantiu a ele um contrato de 324 milhões de dólares por 9 anos, tornando-o assim o arremessador mais bem pago da MLB. Torcedor dos Yankees desde criança, ele vai ganhar 36 milhões por temporada. Além disso, após o ano de 2024 ele possui uma cláusula de opt-out muito parecido com o de Manny Machado. Entretanto, se ele optar por sair do contrato, os Yankees podem dar um ano a mais de contrato, transformando assim em um vínculo de 10 anos.

Reprodução: Twitter/Yankees

3° Lugar: Giancarlo Stanton

Ainda atuando pelo Miami Marlins, o outfielder Giancarlo Stanton assinou um contrato de 13 anos e 325 milhões de dólares. Logo depois ele foi trocado para o New York Yankees onde está jogando atualmente. O contrato tem várias cláusulas, entre elas a opt-out que já foi declinada e vários bônus caso o jogador ganhe prêmios individuais, como MVP de World Series, MVP da temporada regular, Gold Glove, Silver Slugger, All Star.

O contrato ainda tem uma club-option em 2028, na qual o time em que ele está define se o jogador ficará ou não.

Na última semana, Patrick Mahomes assinou um contrato que deixou a NFL de queixo caído. Agora, saiba quais são os cinco maiores contratos da MLB.
Reprodução: Online Gambling

2° Lugar: Bryce Harper

Bryce Harper também garantiu seu futuro financeiro na penúltima offseason da MLB. O outfielder que teve seu vínculo encerrado com o Washington Nationals, assinou com o Philadelphia Phillies um contrato de 13 anos e 330 milhões de dólares.

O contrato estará em vigência até o ano de 2031, e o tornou o atleta mais bem pago por algum tempo das grandes ligas americanas. Ainda no momento da assinatura, ele ganhou um bônus de 20 milhões de dólares.

Reprodução: Deseret News

1° Lugar: Mike Trout

O primeiro lugar não poderia ser diferente e todos sabemos disso. Assinando um vínculo de 12 anos e 426 milhões de dólares, demorou até Patrick Mahomes desbancar o posto de Mike Trout como atleta mais bem pago das grandes ligas americanas. E com esse vínculo assinado também temos outra certeza: ele vai encerrar a carreira nos Angels.

O contrato não tem nenhuma opt-out e vai até 2030, além disso, ele ganha bônus toda vez que for MVP, Gold Glove, Silver Slugger e All-Star.

Na última semana, Patrick Mahomes assinou um contrato que deixou a NFL de queixo caído. Agora, saiba quais são os cinco maiores contratos da MLB.
Reprodução: USA Today

DEIXE UMA RESPOSTA