Com a falta de pauta devida a paralisação da NBA, é tempo para textos polêmicos. E dessa vez, serão polêmicas grandes. Na principal liga de basquete do mundo, existem jogadores foras de serie, que são verdadeiros lideres e levam seus times à vitórias. Já outros, são tidos como grande jogadores, mas carregam consigo algo pesado: a superestimação. Resolvemos então fazer uma seleção com os jogadores superestimados da NBA. E se caso você não concorde com ela, tudo bem, cada um tem a sua opinião e sua preferência.

A seleção dos jogadores superestimados da NBA:

PG – Kyrie Irving (Nets)

Iniciamos a lista já de forma polêmica. Kyrie é campeão da NBA, foi decisivo em finais, mas é um jogador supervalorizado? Como assim? Explicarei melhor. Tido como um dos melhores – se não o melhor – ballhandler da NBA, seu jogo plastico após o termino da parceria com LeBron, não correspondeu quando necessário.

Nas duas temporadas em Boston, na primeira acabou machucado e mesmo sem ele, viu sua equipe chegar às finais de conferência e perder exatamente para o seu ex-time, os Cavs.

No ano seguinte, teve a chance de ser protagonista. Fez promessas à torcida, brigou com companheiros, disse que estava pronto para liderar sua equipe e… caiu para os Bucks sem dar muita resistência logo na semi-final de conferencia.

Kyrie é um magico com a bola, mas tenta muitas vezes ser o herói – e na maioria das vezes não consegue. Ver seu nome sendo dito como melhor armador da NBA quando temos nomes como Westbrook, Curry, CP3 e até o jovem Luka Doncic, é no minimo um absurdo.

SG – James Harden (Rockets)

Com a falta de pauta devida a paralisação da NBA, é tempo para textos polêmicos. Diante disso, confira uma seleção de jogadores superestimados da NBA.

Aquele que se julga o melhor jogador da NBA, mas sequer conseguiu dar um titulo de conferencia para sua equipe. Independente de quem seja o seu parceiro ao lado, a falta de bola na mão de Harden o incomoda demais.

Anos com CP3 e a química entre eles nunca foi nem perto do esperado. Esse ano, apesar de bons números, vemos Westbrook decidindo mais jogos do que ele, sendo mais solidário que ele e sendo um melhor companheiro de equipe que ele.

Harden ama uma polêmica, ama ter os holofotes mirados para si, mas, além de um titulo de MVP, pouco tem para acrescentar aos Rockets. Pode ser culpa de Mike D’Antoni, pode ser culpa do fraco elenco ao seu redor, mas é inadmissivel um jogador como Harden continuar a ser coadjuvante com sua equipe.

SF – Gordon Hayward (Boston Celtics)

Com a falta de pauta devida a paralisação da NBA, é tempo para textos polêmicos. Diante disso, confira uma seleção de jogadores superestimados da NBA.

O contrato máximo mais roubado da NBA. Deixando claro que ele só está nessa lista, pelo dinheiro que recebe anualmente. Hayward é um jogador útil, sabe armar o jogo, é inteligente, tem bom mid-range e… só.

Não é um bom marcador e, desde sua lesão, parece que não sabe mais infiltrar. Antes considerado um dos melhores slashers da liga, o ala parece que não tem mais o jogo de pernas dentro do garrafão mais, preso à uma mecânica dura, que não flui contra melhores defensores.

Por seus anos em Utah Jazz, mereceu um contrato máximo. Mas, não está correspondendo à ele. Seus números são de um role player consistente e sólido e não mais que isso. Ainda terá uma player option para o ano que vem e assim, continuará sendo o pior contrato da liga.

PF – Julius Randle (Knicks)

Randle é o que ganha menos na lista, mas não deixa de ser um jogador supervalorizado. Apareceu na NBA como um nome que poderia surpreender, mas até o momento apenas de mostra um jogador sólido.

Com a missão de carregar os Knicks nas costas, ele demonstra que jamais será um jogador para liderar uma franquia. É regular no seu jogo de post, marca razoavelmente bem e é um chutador razoavel. Difícil tirar outras qualidades de Randle se não essas.

É mais um ala-pivô no elenco dos Knicks que conta com muitos jogadores dessa posição. É o melhor, porém não fica muito atrás de seus concorrente de equipe. Receber mais que 20 milhões por ano é a maior dadiva de Randle.

C – Joel Embiid (76ers)

O rei das polêmicas da NBA. Ninguém se envolve em mais conflitos de ego na NBA do que Embiid. O gigante pivô dos Sixers é considerado um dos melhores jogadores da liga (e eu não sei nem porque).

É dito que ele é um grande defensor, mas não sei se é coincidência ou não, todos os jogos do Sixers que eu assisto ele faz partidas bizonhas defensivamente. Não protege bem o aro, não faz leituras boas em pick and rolls, não marca bem do perímetro.

No ataque, só faz partidas de encher os olhos contra equipes sem grandes defensores. Quando encontra algum outro big renomado ou apenas que defenda melhor que a média, sempre toma um baile. Talvez o hype da temporada passada ainda seja muito grande, ou que Embiid é apenas mais um dos supervalorizados da liga.

DEIXE UMA RESPOSTA